sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Nada mais humilhante do que um "amor" forçado

 


 

Pior do que você escutar de quem você supostamente ama um  "eu não te amo", "eu não te quero", "eu não quero estar ao seu lado" é: Seja por orgulho ou vaidade feridos ou até mesmo um caso patológico de dependência emocional e obsessão, tentar retê-lo(a) ao seu lado à todo custo, ultrapassando limites éticos e morais e chegando ao extremo da violência física e psicológica, é o auge da humilhação e da ausência de dignidade e amor próprio.

Ter maturidade emocional para aceitar uma negativa, um rechaço, por pior que seja essa sensação de desprezo, é infinitamente melhor do que você se tornar um carcereiro, um algoz, nessa jogo tóxico e sádico. Infelizmente, experimentar o desamor faz parte dessa caminhada, logo lidar com essa situação desconfortável faz parte. É preciso aprender a lidar com essa situação de maneira saudável, com equilíbrio emocional e sabedoria, até porquê negativas também são necessárias na vida apesar da frustração e recalques que elas possam causar em você ou em quem quer que seja.

Não existe outra forma de lidar com o desamor se não através da SUPERAÇÃO: Supera e supere-se. Jamais valerá a pena você estar acorrentado à um relacionamento fracassado e/ou insistir para estar ao lado/perto de quem não te quer, mesmo que isso lhe coloque em status de solidão.

Enfim, nada mais humilhante do que você encurralar, acossar e deter à força quem não te quer. Se você acredita que amar é colocar quem você ama numa "gaiola de ouro", reveja os seus conceitos, isso não é amor, é posse. 



Amor é liberdade e não escravidão - Não seja o feitor nessa relação, seja um grito de liberdade. Nada mais humilhante do que você se tornar escravo e/ou escravizar o seu "amor".

Nada mais humilhante do que você mendigar o amor de quem não te ama e, nessas circunstâncias, dificilmente o fará.    

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."