Amo seriado/filme épico. Se você quer conhecer melhor um personagem histórico importante que deixou a sua marca na História da Humanidade ou conhecer a cultura e organização política e social de uma nação, nada como dar esse mergulho histórico. História era uma das minhas disciplinas favoritas na escola e sou da Humanas, né povo?!!! Então, "eu preciso saber", "conhecer", "investigar" e "otras cositas más".
Como eu já havia postado anteriormente, eu precisava conhecer um pouco mais sobre a História e Formação da Turquia - curiosidade mesmo. Logo, em quanto produção e seriado, "Kurulus Osman" supera "As raízes do Império Ottomano" (tem uma linguagem de documentário). Antes da conquista de Constantinopla, "A Maçã Vermelha", pelo Império Turcomano, é preciso conhecer a importância de Osman Bey no processo de unificação do povo turco quanto nação política e muçulmana e resistência dos turcos quanto povo e nação.
Segundo esse seriado, a vida de Osman, O Fundador, sempre foi marcada por traições, intrigas e conspirações políticas, sejam de familiares que disputavam o comando da Tribo Kayi, a principal tribo turca, ou aliados ou inimigos. Partindo desse contexto, o seriado que já se encontra em sua segunda temporada, é dinâmico, interessante e muito bem dirigido e filmado, não deixando nada a desejar se comparado as outras produções épicas, sem fugir da qualidade apresentada na primeira temporada.
Embora, cada episódio tenha por volta de 2h de duração, a vontade de maratonar e ver o que vai acontecer no próximo episódio, supera qualquer cansaço físico ou tédio ou ansiedade de terminar de maratonar.
Até então, eu desconhecia o ator Burak Özçivit, mas, ele está fazendo um trabalho incrível como Osman Bey, está literalmente dando o sangue, principalmente nas tomadas de ação. Definitivamente, ele é um ator muito talentoso e está dando conta de interpretar essa lenda turca. Outra atriz que eu desconhecia e se transformou no meu chaveirinho, é a bela e jovem talentosa Özge Törer, dando vida a doce e corajosa Bala Hatun, a luz e os "olhos de gazela" de Osmam Bey.
Vale a pena assistir essa série, super indico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário