quarta-feira, 17 de junho de 2020

Inquieto como um leão com dor de dente





Literalmente, na mesma energia. Levanta, senta. Sai caminhando por toda a casa, vai e volta para o ponto de partida, senta de novo à frente do monitor e do teclado, digita um texto, um tweet, assisti um vídeo, dá um print numa imagem, dá um like na foto.

Um tempo depois, desce escada, sobe escada, busca um café, uma água, um copo de suco, além do cuidado ao mastigar um biscoito, um pedaço de pão ou de bolo. Vai ao banheiro. Logo depois, tudo de novo, repetindo as mesmas ações. Tenta assistir o último episódio da série que foi postada na internet, alterna entre a leitura das legendas e breves cochilos de cansaço físico e sono acumulado.

Tenta dormir, nem três horas de sono decente, tranquilo e indolor, acorda antes da hora habitual, escova os dentes, bochecha água várias vezes, expande a mandíbula, movimenta o pescoço para a direita, depois para esquerda, faz a barba, varre o quarto, vai tomar banho, pega um café.

Aparentemente, movimentação diminui a dor, respira fundo, levanta a cabeça, se distrai por um momento e assim eu vou adiando tomar o remédio de dor que não faz mais o mesmo efeito como antes, os espaços entre os picos de dor estão mais frequentes, o incômodo que a dor de dente provoca, chegando até provocar dores de cabeça, a irritação se faz presente por causa da dor e das noites mal dormidas.

E o dentista?!!! Eu só consegui consulta para amanhã. Me resta passar tal e qual um leão inquieto e irritado com dor de dente. Mais uma noite sem sono me aguarda. Alguém poderia me dizer porquê as dores e as doenças ficam mais intensas à noite?!!!

Mais um dia de inquietude infernal me aguarda. E sigo nessa.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."