... só ele mesmo para te dar todas as respostas que você precisa ver e escutar.
Geralmente, quando somos mais jovens (devido a nossa inexperiência), nós não temos ainda a vivência e a malícia necessárias para identificar quem é quem nesse rolê e quais são as suas reais intenções ao se aproximarem de nós. Afinal, não há uma plaquinha no pescoço ou está escrito na testa das pessoas, identificando quem é confiável ou não, quem é tóxico ou não. Assim, para qualquer um de nós, leva um certo tempo para perceber quem merece ou não estar ao nosso lado e talvez, por algumas pessoas serem tão dissimuladas, fechadas e enigmáticas, nem dê para ter essa certeza em sua totalidade ou demore um pouco mais para ser percebido.
Às vezes, para algumas pessoas, a primeira impressão GRITA e dificilmente se engana. É assim com você?!!! Se você não confia na sua intuição, então... para evitar possíveis e futuros dissabores e frustrações, mais do que criar grandes expectativas sobre alguém, o melhor seria OBSERVAR os comportamentos (reações, atitudes e discurso) delas e deixar a vida e as relações humanas irem fluindo e apresentando/revelando à alma, as qualidades e os defeitos e as intenções de quem estão ao seu lado.
Infelizmente, nós estamos em um mundo tão louco e contraditório e para a nossa autoproteção, não dá para sair por aí, abrindo-se e confiando em qualquer um. Portanto, é preciso se resguardar e preservar-se para não ser enganado e evitar "surpresas" desagradáveis. Até quando as verdadeiras faces forem reveladas, após as máscaras terem caído, estamos vulneráveis à tudo, ao inesperado.
E, em caso de relacionamentos, só o tempo mesmo para nos dar todas as respostas. Como também, é preciso ter todo cuidado, principalmente quando estamos apaixonados, porquê além de ficarmos idiotizados, a paixão interfere nas nossas percepções e avaliações.
O fato é que não é fácil ler as pessoas e lidar com as suas intenções e expectativas (como se já não bastassem as nossas), pois é um exercício que vai se aprimorando com o tempo, apenas com o tempo traz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário