sábado, 2 de novembro de 2019

Se algum dia, eu estive nesse lugar e...


... experimentei os seus primeiros sintomas...







Por causa do meu temperamento, automaticamente, eu não deixei esse cenário tóxico e abusivo avançar e evoluir ao ponto de me destruir emocionalmente e me escravizar. 

Primeiro Ato. Quando eu me vejo insatisfeito nos meus relacionamentos, eu tento encarar e resolver os "nossos" problemas sem desculpas frágeis, nem tabus ou ficar adiando a tomada de alguma decisão - diferentemente dos demais librianos, eu não fico em cima do muro. Vamos direto ao que interessa?!!! Se não, a minha ansiedade e impaciência dá as cartas e eu não fico perdendo o meu tempo à toa e nem me envolvendo e dando poder à qualquer um(a), whoever.

Segundo Ato. Mais do que ser temperamental, oscilando entre ter o gênio forte (tenho pra caralho!!!) e ser mimado (beijos, Mamãe!!!), eu sou emocionalmente complexo, logo eu não me deixo cair em algumas armadilhas que alguém possa tentar me aprisionar. Eu sou ansioso, impaciente, livre, liberto, independente sobretudo afetivamente, espontâneo quando eu quero ser espontâneo, egoísta no sentido de estar focado em mim sem ser pretensioso (talvez, um pouquinho) e nenhum pouco intolerante (respeito as diferenças e divergências desde que haja respeito ao invés do conflito), tenho amor próprio, preservo a minha dignidade, enfim, sou eu mesmo e não coloco ninguém à minha frente, mas também não me coloco na frente - As energias e a conexão vai definindo e harmonizando aonde cada um das partes envolvidas precisam estar. Se houver reciprocidade, melhor ainda. 

Terceiro Ato. Quem tem o "ar" como principal elemento, dificilmente permite e se contenta em ser tolhido, represado, aprisionado. Amo a minha liberdade e eu não tenho o hábito de abrir mão dela, por seu ninguém, nem dar satisfações do que eu faço ou deixo de fazer por obrigação, não peço permissão apenas comunico. It's me!!!

Quem é muito cheio de si, dificilmente, se deixa ser manipulado e controlado por outra pessoa. Quarto Ato. Dramalhão apenas em novelas, seriados e filmes e chantagem emocional não surte efeito em mim. Logo, antes de me deixar aprisionar e me sujeitar à estar vivendo numa relação tóxica e abusiva, eu sei me relacionar com a solidão e o silêncio que ela traz. 

E segue o baile...    

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."