quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Saber esperar também constrói o amor






- "O amor não se constrói com a espera."


What?!!! Como assim?!!! O amor é construído e fortalecido com o passar do tempo, com a espera e a paciência de quem investe em afeto, esperando receber afeto (a partir de uma reciprocidade espontânea, por favor!!! Se não, rala...), com a dinâmica da conveniência e do relacionamento.

Diferentemente do encantamento, da paixão e do tesão, que acontecem instintiva e instantaneamente, o amor (diferente daquele dito da boca para fora) precisa de mais tempo para ser edificado e denso e... para tal, ele precisa da espera, do tempo, e saber lidá-los com sabedoria. Quando me refiro à espera, refiro-me não aquela espera que simboliza a inércia, a preguiça, o cansaço, o milagre súbito, um ato/fato inesperado atribuído à sorte e ao destino, mas a espera como consequência de uma ação produtiva - como uma relação de causa e efeito. Saber esperar, através de atitudes proativas, também age como fermento do amor, mais do que inimigo é um aliado.

Para o terror dos ansiosos e imediatistas, o amor tem tudo a ver com tempo, espera e paciência, caso contrário, se foi um sentimento muito fugaz, passageiro demais, não era esse suposto amor que se presumia sentir.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."