Quando você traz dentro de si uma ressaca emocional em proporções devastadoras, sobretudo se forem sensações e sentimentos densos e ruins, o princípio da insatisfação e do sofrimento está intimamente ligado ao seu estágio de ânimo e ao seu (des)equilíbrio emocional. Assim, quanto mais o seu psicológico estiver em estágio de negação e revolta interior, maior será a sua ressaca, a sua insatisfação, o seu sofrimento e a sua infelicidade.
Existem momentos em que, "quando não tem remédio, irremediado está", porquê não há mais nada a fazer, todas as tentativas foram esgotadas, fugindo completamente do seu controle, o mais sensato é reverter o pólo destrutivo, colérico e impetuoso para um mais tranquilo, mais zen, adequado ao estágio de aceitação e resignação. Quando você se dar por vencido (não por covardia, mas, por lucidez e sabedoria) a dor e a frustração vão se dissipando com o tempo, assim como a ressaca do mar.
Agora, se você é incapaz de domar a sua ressaca interior, possivelmente a sua existência deve ser um constante maremoto, repleto de fardos e tormentas. Assim, fica difícil de viver a vida em sua plenitude. Relaxa e flutua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário