sábado, 30 de novembro de 2019

♫ DripDemeanor by Missy Elliott feat Sum1





Ainda assim, mesmo se tratando de mulheres sexualmente liberadas, elas tem todo o direito de exigir


(...) If I am your girl or your chick
Don't treat me like I'm just a bitch...


Direitos iguais?!!! Sim ou Sim?!!!

♫ HP by Maluma







Ainda assim, quando se trata de superar a dor e a desilusão de um coração partido, elas também tem todo o direito de seguir em frente



Ella no esta buscando novio
Quiere salir a joder
Quiere olvidarse de ese bobo
Porque el cabrón le fue infiel

Le rompieron el corazón
Y no busca a nadie que se lo reponga
Solo quiere alguien que se lo ponga
Ella quiere un man que no la llame y que no joda
Pa’ remplazar al perro que no la valora...



Direitos Iguais?!!! Sim ou Sim?!!! 

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

De gente Ingrata, eu quero DISTÂNCIA!!!








"Principe-Peão": Fajuto ou de verdade?!!!





Eu não sou fiscal da sexualidade humana (longe de sê-lo) e defendendo a ideia de que cada um exerça sua identidade de gênero e liberdade sexual de acordo com a sua própria verdade e escolha (inclusive manter-se dentro do "armário"), porém, dentro de um jogo de realidade, eu acho incorreto e desonesto tentar enganar o público, fingindo ser quem/o quê não é. Ser pego no pulo, mentindo, além de ser feio, diz muito do comportamento dúbio e caráter duvidoso que qualquer participante de reality show possa ter, deixando-o longe do apoio do público, daqueles que se sentirem enganados após a farsa descoberta, e interpretar o personagem de "santinho", "inocente", "verdadeiro", "coração puro", whatever... que pretende demonstrar na televisão com louvor e credibilidade. Mentir, camuflar verdades e ocultá-las, seja na vida e/ou num reality show, quando uma farsa é descoberta é um tiro no pé. Prejudica e muito.

Porquê eu estou postando isso?!!! Pois tudo indica que o "príncipe" da "A Fazenda 11" não passa de uma "propaganda enganosa" para o público ver e julgar. Na minha opinião, o problema não é ele ser BIssexual (se no caso for), mas passar- se por Hetero Macho-Alfa sem sê-lo: ontem, via Play Plus, Lucas em conversa com Hari e Thayse na sala de convivência, mencionado ter vivenciado momentos de farras e viagens com Carlinhos Maia e seus amigos gays, até aí tudo bem, ele soltou um "eu nunca mais tive uma recaída" sugerindo um suposto envolvimento íntimo-homoafetivo - Se já houve uma recaída, subtende-se de que já houve uma primeira vez; ao ponto de surpreender a Hari, que disse que ela mesma achava que ele fosse BI (talvez fosse um das suas exitações em reconciliar-se com ele), e a Thayse cair em risos como se já soubesse dessa história. É bromance que fala?!!!  

Além dessa conversa informal entre os 3 peões, também existem fortes rumores na mídia e entre aqueles que conhecem o peão fora do confinamento e nos rolês entre as subcelebridades que ele foi o amante secreto (hoje não mais tão secreto assim) de um famoso Digital Influencer conhecido como o "Rei do IG", no caso Carlinhos Maia, antes dele vir em público e assumir a sua homossexualidade e anunciar a sua união com o seu atual companheiro. Especulação ou não, aonde há fumaça, há fogo. Voltando a repetir, se eles se envolveram no passado, é algo que compete aos dois, mas, o problema é pagar de 100% hetero e iludir as suas fans. 

Se ele quer "vender" essa ilusão, esse personagem, para o público e suas fans, enganando-os, o problema é de quem "compra": Seja porquê é cego(a) ao ponto de não querer ver para crer ou a beleza do rapaz realiza as fantasias sexuais das mocinhas românticas e as mais afoitas ou a presença dele no reality preenche à carência delas. O fato é que além de lábia e presença física, ele é carismático, arrebanhando muitas ovelhinhas crédulas sedentas de carinho, atenção, desejos/fantasias e romance. É um lobo em pele de cordeiro que fala?!!!

É meus caros, engana-se quem quer. Enquanto isso, o "príncipe" vai avançando no jogo rumo ao final do Reality, sendo  um forte candidato ao prêmio de 1,5 milhões de reais. Será que se trata de um príncipe fajuto?!!!  

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

#TBT Musical (48) - Pretty Woman by Roy Orbison 🎶




Aaaaaaa... A escolha de hoje do #TBT Musical não poderia ser diferente, uma escolha óbvia e fácil, por motivos óbvios e igualmente importantes: 

Primeiro, porquê, Pretty Woman é o tema musical da minha comédia romântica preferida EVER - Eu já perdi as contas de quantas vezes eu já assisti Uma Linda Mulher e, se passar mais 1M de vezes, 1M de vezes também assistirei, não me canso; 

Segundo, a Julia Roberts é a personificação de uma "pretty woman", sem dúvida nenhuma, ainda mais no AUGE da sua beleza. Mais bela, impossível!!! e;




     
Terceiro, Pretty Woman é um hino atemporal. 




Pretty woman, walkin' down the street
Pretty woman the kind I like to meet
Pretty woman I don't believe you, you're not the truth
No one could look as good as you, mercy

Pretty woman won't you pardon me
Pretty woman I couldn't help but see
Pretty woman that you look lovely as can be
Are you lonely just like me

Pretty woman stop awhile
Pretty woman talk awhile
Pretty woman give your smile to me
Pretty woman yeah, yeah, yeah
Pretty woman look my way
Pretty woman say you'll stay with me
'Cause I need you, I'll treat you right
Come with me baby, be mine tonight

Pretty woman don't walk on by
Pretty woman don't make me cry
Pretty woman don't walk away, hey, OK
If that's the way it must be, OK
I guess I'll go on home, it's late
There'll be tomorrow night, but wait
What do I see?!!!
Is she walkin' back to me?!!!
Yeah, she's walkin' back to me
Oh, oh, pretty woman

Cuidado para suas máscaras e personagens não serem descobertos






Não adianta lutar contra o inevitável, mais cedo ou mais tarde, ocultando ou não a sua verdadeira face, a verdade sempre vem à tona. Logo, seja na vida ou num reality show, na luta pela sobrevivência, algo é claro: Vale TUDO. Porém, agindo com ética ou não, tendo alguns escrúpulos e resistências ou não, as estratégias estão aí e elas estão usadas de acordo com a verdade de cada um: Quem é ético e transparente, não se corromperá seja por poder ou dinheiro ou benesses, regalias e vantagens ou(auto) imposição ou (auto) segurança, enfim, seja qual for o fim. Quem tem um caráter dúbio e duvidoso, sempre estará no limite entre o certo e o errado, constantemente propenso ao erro. Quem não tem caráter de jeito nenhum e nenhum tipo de escrúpulo, sempre agirá com egoísmo e torpeza. 

Assim, cada um vai buscando sobreviver e superar os obstáculos e dilemas e alcançar os seus objetivos da maneira que é, seja luz ou meia-luz ou escuridão. Infelizmente, naturalmente o ser humano é imperfeito e contraditório, não é todo mundo que se mantém íntegro, verdadeiro e incorruptível em sua trajetória. O nosso lado imperfeito e falho é um constante convite para que possamos nos equivocar e, na luta pela verdade, exercitar a sinceridade tem o seu preço, onde a auto-exposição lhe deixa vulnerável às críticas, incompreensões e rechaços e também desprotegido as armadilhas éticas e morais e más intenções.   

Nessa circunstância, cada um de nós, por auto-proteção e preservação da imagem, psicologicamente usamos alguma máscara ou representamos algum personagem - consciente ou não, visando se blindar e/ou esconder algum aspecto da nossa personalidade que possa nos por em ameaças e riscos junto à aceitação do outro/grupo. Isso pode ocorrer por medo de se expor tal e qual como você é, pois ninguém é somente composto por virtudes e boas atitudes, e não ser aceito ou por mera timidez e sensação de desconforto e não pertencimento ou esconder o seu lado mais sórdido e obscuro, tentando colocar o seu lixo para debaixo do tapete ou camuflar uma personalidade dissimulada e traiçoeira ou ocultar os seus desvios de caráter e falhas graves de conduta. Enfim, seja quais forem os seus motivos, ser autêntico, pulcro e transparente é cada dia mais uma exceção, sendo um qualidade rara para aqueles que possuem uma personalidade forte, aguerrida e corajosa para bancar as suas verdades e escolhas, independente das críticas e dos julgamentos de valor que podem destruir a reputação e a imagem social de alguém. Lidar com a sinceridade  tem dois lados: Ao mesmo tempo que liberta, pode ser a sua destruição, principalmente quem tem alguma coisa ruim à esconder.

Todo mundo tem algo à esconder, independente da gravidade e da relevância, se não, são estrategicamente prudentes, esperando o momento adequado para revelarem as suas verdades e os seus mistérios e segredos. Caso esse momento não chegue, talvez porquê quem o faz é você, pode ser que alguém má intencionado descubra e possa usar essa descoberta contra você - alguns, tiram vantagens através de ameaças e chantagens; outros, preferem expor até mesmo por sadismo e vingança. Portanto, cuidado qual é o tipo de máscara ou máscaras que você está usando para se proteger, se você não for muito "safo" e esperto, elas podem cair (quando você abrir a sua guarda e ser traído por si mesmo - os desejos e as distrações traem) ou serem arrancadas à força e sem compaixão. Poucos são aqueles que conseguem manter uma farsa por muito tempo, usando um personagem que não é para ludibriar os outros, antes de serem desmascarados quando a verdade emergir. Ela sempre vem à tona, sobretudo quando ela é uma verdade inquestionável, absoluta, daquelas que não dão para se ocultarem. 

O que você esconde?!!! Cuidado para você não ser descoberto. E se for, se você for bem resolvido consigo mesmo, que se dane o que os outros irão achar: Você é desses?!!!


quarta-feira, 27 de novembro de 2019

De novo esse papo sinisto de AI-5?!!!






Para bom entendedor, poucas palavras bastam, né Ministro Paulo Guedes?!!! E acrescente uma pitada de ironia e deboche na sua fala. 

Eu jamais apoiaria qualquer ato de vandalismo numa manifestação democrática e popular. Se é para ir às ruas para fazer reivindicações pertinentes em prol do povo e da sua cidadania, que sejam pacíficas e ordeiras, sem depredação do patrimônio público (espaço público comum à todos nós). Vandalizar o que é nosso por causa de gente mau educada e sem limites não tem como compactuar. 

Até aqui, quem tem bom senso e não tem a mentalidade extremista e limitada, independente da ideologia política e partidária que abrace, deve concordar nesse ponto comigo. Logo, para você aderir e reivindicar um direito (manifestando-se pública e livremente) não precisa cruzar a linha da barbárie e nem violar outro direito (ordenação do espaço público), causando o caos social e a baderna. 

Porém, toda vez que uma manifestação popular colocar-se contra ao governo atual e também criticá-lo forem motivos para apelar para restaurar o AI-5 no Brasil, isso é no mínimo ridículo. Que Governo Nova Era é esse que diz defender a Democracia e não perde a mania de exaltar o AI-5 como solução dos seus problemas de conflito?!!! É contradição que se fala?!!! 

Eu fico me perguntando que tipo de Governo Federal é esse que, supostamente democrático quando convém a sua narrativa, nem sequer cogita descartar essa hipótese ultrajante e ditatorial para manter a ordem e a paz entre os civis e o Estado?!!! Tudo leva a crer, Sr Ministro, que se trata de uma ameaça velada travestida de "Quem é bom amigo, aviso é".

Porquê será que essa narrativa não me surpreende mais?!!!





(Quem sabe, por enquanto... se depender deles, não duvido.)

Com a palavra, Park (The Good Doctor, S3E08)





- Sucesso não é felicidade.

- Porquê alguém iria querer ter medo?!!!

- Porquê a ideia de acabar sozinho é mais assustadora.


 (Park by The Good Doctor, S3E08)

Riscos & Sonhos, segundo Dra Lim (The Good Doctor, S3E08)





"As pessoas se arriscam para viver os seus sonhos." 

(Dra Lim by The Good Doctor, S3E08)

♫ Otherside by Perfume Genius





Even your going
Let it find you...

Tethered by timing
Let it undo
Aimless and ripped from the root
Finds you!!! 

A vida segue... by Claire Browne (The Good Doctor, S3E07)





"As coisas acabam antes da gente estar pronto. 

(...) O que machuca tanto agora vai começar a doer menos. 
A vida segue e você terá momentos incríveis e momentos horríveis. 
E vai ser a sua vida."

(Claire by The Good Doctor, S3E07)


segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Viva o seu tempo!!!





Só o tempo traz...




... só ele mesmo para te dar todas as respostas que você precisa ver e escutar.



Geralmente, quando somos mais jovens (devido a nossa inexperiência), nós não temos ainda a vivência e a malícia necessárias para identificar quem é quem nesse rolê e quais são as suas reais intenções ao se aproximarem de nós. Afinal, não há uma plaquinha no pescoço ou está escrito na testa das pessoas, identificando quem é confiável ou não, quem é tóxico ou não. Assim, para qualquer um de nós, leva um certo tempo para perceber quem merece ou não estar ao nosso lado e talvez, por algumas pessoas serem tão dissimuladas, fechadas e enigmáticas, nem dê para ter essa certeza em sua totalidade ou demore um pouco mais para ser percebido. 

Às vezes, para algumas pessoas, a primeira impressão GRITA e dificilmente se engana. É assim com você?!!! Se você não confia na sua intuição, então... para evitar possíveis e futuros dissabores e frustrações, mais do que criar grandes expectativas sobre alguém, o melhor seria OBSERVAR os comportamentos (reações, atitudes e discurso) delas e deixar a vida e as relações humanas irem fluindo e apresentando/revelando à alma, as qualidades e os defeitos e as intenções de quem estão ao seu lado.

Infelizmente, nós estamos em um mundo tão louco e contraditório e para a nossa autoproteção, não dá para sair por aí, abrindo-se e confiando em qualquer um. Portanto, é preciso se resguardar e preservar-se para não ser enganado e evitar "surpresas" desagradáveis. Até quando as verdadeiras faces forem reveladas, após as máscaras terem caído, estamos vulneráveis à tudo, ao inesperado.

E, em caso de relacionamentos, só o tempo mesmo para nos dar todas as respostas. Como também, é preciso ter todo cuidado, principalmente quando estamos apaixonados, porquê além de ficarmos idiotizados, a paixão interfere nas nossas percepções e avaliações.

O fato é que não é fácil ler as pessoas e lidar com as suas intenções e expectativas (como se já não bastassem as nossas), pois é um exercício que vai se aprimorando com o tempo, apenas com o tempo traz.

sábado, 23 de novembro de 2019

♫ Already Gone by Kelly Clarkson






(...) I want you to know
That It doesn't matter
Where we take this road
Someone's gotta go
And I want you to know
You couldn't have loved me better
But I want you to move on
So I'm already gone...

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

RIP Gugu Liberato




Descanse em Paz!!!

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

#TBT Musical (47) - You are Everything by Diana Ross & Marvin Gaye 🎶





Eu vou apenas dizer: - "You Are Everything"; e vocês respondem com força: - "HINO"!!! Sem dúvida nenhuma, trata-se de um hino atemporal, exaltado e cantado tantas vezes e em diferentes versões, desde a Década de 70, seja com os The Stylistics ou com Diana Ross & Marvin Gaye ou com Rod Stewart, das versões citadas, adoro todas e sem restrições. 


(...) How can I forget
When each face that I see
Brings back memories of being with you?
I just can't go on living life as I do,
Comparing each girl to you,
Knowing they just won't do,
They're not you, oh

You are everything and everything is you...



Assim, meu coração, não aguenta. Dá até saudades de tudo o que eu não vivi e ainda desconheço.   

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

(+1) Dia da Consciência Negra






Não basta apenas ter consciência, 
é preciso RESPEITAR 
a cultura negra e a cidadania
dos negros e afro-descendentes brasileiros.

Racismo, AQUI NÃO!!!

terça-feira, 19 de novembro de 2019

É incompetência que fala, Sr Ministro do Meio Ambiente?!!!





Antes da apresentação do Relatório Final e Oficial sobre as Queimadas no Brasil (2019) pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), datada para o primeiro trimestre de 2020, estima-se que 40% da Floresta Amazônica foi desmatada somente neste ano. É assim que o Governo Nova Era se gaba em saber preservar o Meio Ambiente e ter essa problemática sob controle?!!! 

Independente dos números alarmantes já contemplados na estimativa, à medida que o Ministério do Meio Ambiente sinaliza para os garimpeiros e empresários madeireiros que estão dispostos à entrarem num acordo e também estão mais interessados em defender os interesses dos fazendeiros (agricultores e pecuaristas) em detrimento da preservação ambiental e dos direitos dos povos indígenas, abre precedentes para que ações contra as florestas, os índios e o meio ambiente aconteçam por intermédio de uma narrativa permissiva e omissa.  

O Norte Brasileiro está sob constantes ataques contra o seu patrimônio natural e o Governo precisa estar atento e convicto da importância de se preservar a Amazônia até para preservar acordos internacionais já firmados e garantir futuros negócios e investimentos que apoiam a Biodiversidade, a Redução dos Impactos Ambientais ocasionados pelo homem e o Desenvolvimento Sustentável. 

Não há para como ignorar os fatos e, muito menos, fugir das nossas responsabilidades. E diante desses fatos, o Ministério do Meio Ambiente já mudou o discurso, considerrando que mineiros e madeireiras tem responsabilidade direta no aumento ilegal e criminoso das queimadas e dos ataques aos líderes ambientais e funcionários do IBAMA e de outros órgãos de fiscalização preocupados em fiscalizar crimes ambientais e coibir a degradação da natureza.

Enquanto, nada for feito concretamente, a floresta amazônica brasileira vai... 




segunda-feira, 18 de novembro de 2019

O Universo "Sugar" não me representa






Em qualquer relação de poder, onde houver a combinação entre o sexo (como mercadoria, prestação de serviço e "favore$ $exuai$") e dinheiro (como moeda de compra e venda e investimento), por definição se trata de uma relação ética e moralmente degradada e prostituição SIM. No Universo Sugar também não é diferente e casos dessa natureza, seja movido apenas por interesses financeiros, negociatas ou por relações profissionais, sem envolvimento emocional só financeiro, também podem estar presentes.

Se você é um "Sugar Daddy"/"Sugar Mommy" e se propõe à pagar por esse serviço de acompanhante, seja porquê você tenha baixa auto-estima para ir à luta no mercado dos solteiros (sem ser mediado por algum contrato profissional) ou está sem saco para "briguinhas de casais e outras coisas do gênero" ou porquê a sua persona é controladora e gosta de prover, se essa escolha te satisfaz e lhe empodera, não me diz respeito e tá tudo certo. E, no caso dos "sugar babies", se não lhe incomoda ser tratado como mercadoria e nem se submeter aos caprichos sexuais dos outros, a escolha é sua e também está tudo certo.

Ao invés de fazer o meu juízo de valor sobre alguém e críticas à quem é adepto a esse tipo de relacionamento, eu prefiro descrever como eu me sentiria caso estivesse experimentando esse universo, afinal das contas, cada um é livre para fazer as suas próprias escolhas e como quer ser (in) dependente na hora de pagar as suas contas.

Quando eu era mais jovem, eu tinha predileção por vivenciar relacionamentos com diferença de idade, priorizando a questão da maturidade afetiva - eu não tinha a menor paciência para lidar com gente imatura, inexperiente. Assim, em todos os relacionamentos os quais eu estive, para não ser rotulado como interesseiro (embora, sempre haja esse tipo de preconceito quando você é a parte mais jovem do casal), eu sempre optei em não estar atado à ninguém por causa de dependência financeira. Logo, eu sempre fiz questão em pagar a minha parte ou dividir a conta. Sempre fui motivado por afeto, estabilidade emocional e pela liberdade de ir e vir que a independência financeira proporciona. Nada de relacionamentos mediados por negociaçõe$ e contrato$

Para você ser um "Sugar baby", você precisa se submeter à quem está pagando, proporcionando bens e serviços, à quem tem poderio econômico e por isso dá as cartas do jogo. Pelo meu temperamento e a minha tendência em valorizar a minha liberdade, eu jamais estaria disposto a ser uma mera mercadoria sexual (pois, no jogo da conquista, objeto sexual somos todos) e me submeter aos mandos e desmandos de outra pessoa, por mais que eu pudesse ter vantagens que pudessem ser proporcionadas através de benefícios financeiros, "presentes" mimos e regalias. Quem não gosta de conforto, não é?!!! Mas, vende-se quem quer - há quem diga que todo mundo tem um preço e qual é o seu?!!! Se eu já tenho resistências em me submeter quando eu estou apaixonado, se fosse por questões meramente comerciais e financeiras, daria ruim também. Quem tem o espírito livre, não se prende. 

Diante disso e dito isso, eu dificilmente estaria numa relação "Sugar", por não seduzirem a minha cabeça e nem tão pouco o meu bolso. Para mim, como bom libriano que eu sou, relacionamento está ligado ao afeto, ao romance e não aos interesses financeiros que eu poderia me beneficiar - apesar de mimos espontâneos serem bem-vindos e fazerem parte do jogo da conquista, embora não seja uma obrigação, um negócio. Apenas não me identifico e nem faz parte do meu estilo de ser, pensar, agir e sentir.

Para quem está experimentando esse universo, seja como acompanhante e profissional do sexo ou porquê tem uma moral elástica ou por satisfazer um fetiche sexual, não condeno. Cada um é livre em fazer as suas próprias escolhas e gerenciar as suas próprias vidas. Te dá prazer e te satisfaz emocional e financeiramente?!!! Então, se joga. Use o seu livre-arbítrio.

Na guerra e no amor vale tudo?!!! SQN & CUIDADO.






"Para tudo se há dois lados. 
Quer na guerra, quer no amor. 
Se amas, os dois hão de lutar por um igual. 
Ou você, por algum acaso, iria para uma guerra
 com uma espada, sem um escudo?!!!"

(Ernst Eskelsen)



Dizem por aí que na guerra e no amor vale tudo, ... SQN!!! Para quem tem caráter, sem ser duvidoso, personalidade bem formada, amor próprio e vergonha na cara, dificilmente apelará ou se deixará convencer por tais estratégias: Chantagem emocional. sentimentalismo barato, vitimismo e manipulação. Se você é emocionalmente frágil e manipulável, cuidado, você é presa fácil para as "aves de rapina" e "cobras & serpentes" soltas no rolê, na vida. 

Sentimentalmente falando, independe da circunstância, quem nunca fez merda ou pisou na bola e, depois da ressaca moral, você precisou correr atrás do prejuízo, seja para dar uma satisfação ou para ser perdoado, para tentar ao menos minimizar a falha cometida?!!! Inclusive eu. É muito comum a gente tentar tocar o coração do outro, a partir de memórias afetivas e uma narrativa culpada (quando há culpa): "minha culpa, minha máxima culpa". Redenção é para é para personas fortes, sábias. corajosas e de bom caráter. Esse é o seu caso?!!! Se for para mentir e dissimular, nem continue. Se for para pedir perdão e tentar contornar a situação, que, pelo menos, haja arrependimento.

Na ausência de culpas, arrependimentos e justificativas plausíveis e pertinentes para tentar amenizar a sua merda, se é que pode ser justificada, algumas pessoas acabam apelando para as estratégias de manipulação, muitas vezes, pouco éticas e baseadas na mentira e na dissimulação, tentando reverter a situação - de algoz à vítima e vice-versa. Quem sabe usar essas estratégias com primazia são manipuladores, egocêntricos, egoístas, controladores e possessivos - a máfia dos relacionamentos abusivos.

Dependendo da dosagem e do veneno que você possa usar para controlar e reverter a situação ao seu favor, abrandando um coração magoado e quiçá conquistando um "okay, eu te perdoo, whatever", cuidado para você não se tornar um estrategista frio e calculista, quase patológico, ultrapassando todos os limites éticos e morais, os seus e os dos demais, e desrespeitando os outros em prol do seu objetivo final. Cuidado com os mestres da manipulação, donos de uma "boa lábia", que podem cruzar o seu caminho, te engrupindo e te colocando no bolso dele. CUIDADO!!!

Quanto mais íntimo você estiver da chantagem emocional. do sentimentalismo barato, do vitimismo e da manipulação, mais expert e próximo dos relacionamentos abusivos você estará, seja como vítima ou algoz. Cuidado com pessoas extremamente carismáticas e sedutoras que detém uma personalidade explosiva, principalmente com você, pois, elas são um perigo e mestres na arte da manipulação e podem apresentar traços de uma personalidade apática, anti-social e até psicótica, afinal, "caras vemos, mas corações não sabemos". CUIDADO!!! 

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

#TBT Musical de Última Hora (2)






(...) Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be this hard
Oh, take me back to the start...

(The Scientist by Coldplay)

#TBT Musical (46) - Baby, I Need Your Loving by The Four Tops 🎶




(...) Some say its a sign of weakness
For a ma-a-an to be-e-eg
Then weak Id rather be-ee
If it means having you to kee-ee-eep
Cause lately Ive been losin slee-eep

Baby I need your loving, Got to have all your loving
Baby I need your loving, Got to have all your loving

(Oo-oo-ooh, Oo-oo-oo-oo-ooooh-oo-oo-ooh)
Empty nights, echo your na-a-ame 
(Oo-oo-oo-oo-ooooh-oo-oo-ooh)
Woh-oh, sometimes I wonder-er 
(Oo-oo-oo-oo-ooooh-oo-oo-ooh)
Will I ever be the sa-a-ame?!!! 
(Oo-oo-oo-oo-ooooh-oo-oo-ooh)
Oh yeah!!!


O #TBT Musical de hoje veio direto dos anos 60. Como todo bom e velho clássico, nunca morre. Baby, I Need Your Loving é um hino e me faz recordar com saudades o seriado "Anos Incríveis" (The Wonder Years) e o cotidiano e as descobertas de Kevin Arnold, Winnie Cooper e Paul Pfeiffer.  






Aaaaaaaaaaaaaa que saudade boa!!!

Traduzir-se by Ferreira Gullar





Uma parte de mim
é todo mundo;
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.

Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.

Uma parte de mim
pesa, pondera;
outra parte
delira.

Uma parte de mim
almoça e janta;
outra parte
se espanta.

Uma parte de mim
é permanente;
outra parte
se sabe de repente.

Uma parte de mim
é só vertigem;
outra parte,
linguagem.

Traduzir-se uma parte
na outra parte
— que é uma questão
de vida ou morte —
será arte?!!!

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Saber esperar também constrói o amor






- "O amor não se constrói com a espera."


What?!!! Como assim?!!! O amor é construído e fortalecido com o passar do tempo, com a espera e a paciência de quem investe em afeto, esperando receber afeto (a partir de uma reciprocidade espontânea, por favor!!! Se não, rala...), com a dinâmica da conveniência e do relacionamento.

Diferentemente do encantamento, da paixão e do tesão, que acontecem instintiva e instantaneamente, o amor (diferente daquele dito da boca para fora) precisa de mais tempo para ser edificado e denso e... para tal, ele precisa da espera, do tempo, e saber lidá-los com sabedoria. Quando me refiro à espera, refiro-me não aquela espera que simboliza a inércia, a preguiça, o cansaço, o milagre súbito, um ato/fato inesperado atribuído à sorte e ao destino, mas a espera como consequência de uma ação produtiva - como uma relação de causa e efeito. Saber esperar, através de atitudes proativas, também age como fermento do amor, mais do que inimigo é um aliado.

Para o terror dos ansiosos e imediatistas, o amor tem tudo a ver com tempo, espera e paciência, caso contrário, se foi um sentimento muito fugaz, passageiro demais, não era esse suposto amor que se presumia sentir.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Com a palavra, Tatsu (Arrow, S8E02)





Às vezes, a missão não vale o custo.

(Tatsu, Arrow S8E02)

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Amor & Paixão: Nem sempre são suficientes numa relação






Quando eu penso em relacionamento sério e duradouro, uma relação com vida longa, indiscutivelmente não podem faltar dois ingredientes essenciais: Amor & Paixão (tesão, química, desejo). Todavia, eu aprendi na vida e com os meus próprios dramas afetivos que, embora a presença deles essenciais para manter a conexão e o interesse entre o casal, eles não se bastam e nem garantem que essa relação irá manter se manter segura, harmoniosa e inabalável. 

Assim como tal e qual uma receita de bolo, outros ingredientes são igualmente importantes para se alcançar o equilíbrio e a consistência da relação - caso falte algum, compromete negativamente o ponto da massa e o seu sabor. Além do amor e da paixão, eu diria que não poderia faltar: Respeito, afinidades pessoais, planos em comum, comprometimento (parceria) e diálogo. É o que dá liga, corpo e forma à uma relação.

Outros ingredientes não mencionados podem ser adicionados?!!! Se for importante vital para você, claro que pode, pois cada um é único e precisa criar a sua própria receita de relacionamento, de acordo com os seus princípios éticos e morais, seus pontos de vistas e suas experiências pessoais, e torcer para alguém também ser compatível à ela. O jogo do relacionamento só faz sentido se for jogado à dois, em conjunto. Diferente disso, abre precedentes para embates e conflitos. 

Nesses termos, quando os obstáculos e os conflitos surgirem no caminho do casal, além da conexão afetiva e sexual, as partes envolvidas precisam estar unidas, na mesma sintonia e comprometidos em trilhar o mesmo caminho, empenhados nos mesmos objetivos, caso contrário, as preferências pessoais (gosto) e as divergências éticas, morais e ideológicas podem fragilizar e dificultar à relação.

Relacionamentos são complexos e para serem construídos com sucesso, até o dia que estiver bom e agradável para ambas as partes e fizer algum sentido estar como casal, todos nós precisamos da receita completa, se não faltará algum ingrediente importante para desfrutar da relação de forma plena, saudável e satisfatória. Nem sempre o amor e a paixão são suficientes para se estar junto, pois, um relacionamento vai além das trocas de carinho e afeto ou se limitam em carícias dentro de um quarto ou onde possa realizar a sua fantasia.  

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

#TBT Musical de última hora





(...) Quando ouço o teu silêncio
Escuto o meu coração 
Bater apressado e urgente
Te querendo sem querer
Cansado de sofrer
Mas agora já é hora
Dessa chuva ir embora...

(Quando Chove by Patrícia Marx)

O que acontece para as "PopStars" se comportarem afetiva e sexualmente assim?!!!







Eu parto do seguinte princípio: Para criticar e opinar sobre algum assunto, fato ou alguém, é preciso conhecê-los em profundidade ou ter o máximo de informações possíveis para evitar comentários torpes e desnecessários. O que não falta por aí é gente leviana e com visão limitada e superficial, dando palpites idiotas, preconceituosos e intolerantes à custa de nada e sem fundamentação. Nesses termos, me policio para não ser cegado por falta de informação, ignorância e antipatia pessoal antes de me posicionar, e ter o cuidado para me basear em fatos e fundamentos em detrimento de "achismos" injustos e irresponsáveis.

Além dos estigmas e todas as expectativas sociais atribuídas às mulheres e jogadas em suas costas, o que levaria uma jovem popstar de sucesso, independente e desejável ter uma vida amorosa e pessoal tão atribulada e instável, deixando exposta constantemente às críticas e ser cobrada por não conseguir ter um relacionamento considerável "padrão" (sério, duradouro e com pouca rotatividade)?!!! Para mim, a resposta desse questionamento vai muito além de uma análise simplista e rasa e apenas um comportamento promíscuo, mas uma série de possibilidades, se não isoladas, podem fazer parte de um combo:


* A maldição de uma PopStar & Sexy Symbol

Geralmente, os affairs dessas mulheres se apaixonam pela imagem idealizada e alimentada pela mídia, pela personagem revelada pelos holofotes, glamour e fascínio que a vida de uma PopStar sugere. Um mero mortal como nós, admiradores em potencial, num primeiro momento, a "miragem" que ela representa é prontamente alcançada, encantando-nos com o "oásis", atraindo-nos e sendo impactados pela figura e imagem cultuadas. Só depois, com o tempo e a convivência, alguns poucos e sortudos mortais tem acesso ao íntimo, aos segredos e mistérios e à essência dessas "deusas". Porém, todavia, nesse processo de descoberta, para alguns, a imagem idealizada pode ser mais atrativa e interessante do que o "eu" verdadeiro da famosa.



* No final do dia, um relacionamento é sempre um relacionamento

Complexo que fala?!!! O perfil do relacionamento é construído de acordo com o temperamento, maturidade e equilíbrio emocional das partes envolvida, logo, se são pessoas complicadas, a relação também será complicada. Se são pessoas amenas e descomplicadas, a relação também será assim. Lidar afetivamente com alguém, sempre será um exercício complexo, uns mais, outros menos. Considerando que, quando você se relaciona com uma pessoa célebre e pública, a privacidade do casal está vulnerável à invasão e críticas.  
       


* Carência e vazio existencial

Se a popstar for uma pessoa extremamente carente e se tiver uma "buraco negro" dentro de si, nada e ninguém irá lhe bastar,  dando espaço para uma eterna insatisfação e o aumento da rotatividade dos seus relacionamentos. 



*Será que se trata de uma ninfo-maniaca?!!!

Tanto homens quanto mulheres podem ser sexualmente ativos, ter uma vida sexual regular, seja famoso(a) ou não. Mas, quando o apetite sexual e a frequência sexual se torna uma compulsão, aí sim, pode gerar uma série de transtornos para a relação. 





* Refém de PopStars temperamentais e...



Tem coisa mais chata do que você ter que lidar com alguém que tem o ego do tamanho do mundo, temperamental e soberbo?!!! Imagine se for uma pessoa com o ego exacerbado como muitos artistas e celebridades possuem... cansativo, né?!!! Nada pior do que se relacionar com alguém emocionalmente volúvel e temperamental em seus afetos e relações. 



... PROVOCATIVAS, porquê elas amam seduzir e causar, deixando o seu lado exibicionista bem, mas bem à vista.






* Medo de se relacionar e entrar em contato com os seus próprios sentimentos

Quem nunca se fechou emocionalmente após uma desilusão amorosa?!!! Mas, tem quem se fecha de uma tal forma, para não sentir dor e reviver seus traumas anteriores, que aos poucos vão se tornando pessoas frias, inconstantes, volúveis e relapsos com as suas relações e sem responsabilidade com os sentimentos dos outros.



Enfim, seja os motivos citados à cima ou de qualquer outro tipo e natureza, quando impedem que alguém ter um relacionamento padrão, é porquê existe de fato algum problema / bloqueio que impede isso e em contrapartida acaba afetando negativamente a imagem e a reputação da famosa, deixando-a exposta à comentários maledicentes, cobranças e especulações. Julgar o outro sempre será mais fácil do que estender à mão e colocar-se no lugar do outro.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."