terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Fazendo Terapia - Sessão I

Indiscutivelmente, todos nós temos os nossos momentos alternantes de alegrias e tristezas, extroversão e introversão, perdas e resgates e de quedas e levantes que influenciam a nossa psique, alternando as nossas emoções e comportamentos numa verdadeira montanha russa, ainda mais nos dias atuais.

Nesse sentindo, pensando na minha inteligência emocional, saúde mental e paz de espírito, já algum tempo, desde o ano passado (principalmente - vivendo num carrossel de emoções), eu venho amadurecendo a minha idéia de voltar a fazer terapia, com o principal intuito de me autoconhecer, aprender a lidar com as minhas próprias emoções em ebulição, romper as minhas amarras e formular as minhas perguntas e encontrar respostas para elas.

- "Tudo em prol da construção a minha felicidade de forma plena e saudável."


Hoje foi a minha primeira sessão com a Dra Glaucia. E, sinceramente, eu me senti a vontade com ela. Então, nesse primeiro contato, eu me senti muito bem, sendo falante como o que, bem diferente das terapias passadas com as quais eu já fiz anteriormente.

- "O sucesso de uma terapia está na relação de confiança e empatia que você estabelece com o seu terapeuta."


Tratamos de assuntos mais atuais, a minha ida a Sampa (a descoberta de um mundo novo, de mim mesmo e das minhas emoções), o meu regresso a Fortaleza (O retorno ao berço materno e a comodidade do lar), o que eu pretendo para o meu futuro, etc. e tal, mas, ela me disse coisas que me fizeram muito sentido e eu a escutei atentamente - já que ela mergulhou no meu mundo com muita atenção, analisando todas as minhas falas.

Para mim, dois momentos foram marcantes: Quando ela falou que o preenchimento máximo da satisfação é a morte, quando você não tem mais objetivos e desejos na vida; e a parábola "A Águia e da Galinha" do Leonardo Boff.

- "Será que eu sou a Águia ou a Galinha?!!! Ela concordo comigo, realmente eu sou uma águia inquieta buscando o meu crescimento total."


Eu posso adiantar que eu adorei esse meu retorno a análise e construção do meu mundo interno, a partir da terapia. E, realmente pretendo dar continuidade as minhas conversações, reflexões e devaneios.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."