quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Colocando e/ou Recebendo PRESSÃO!!!


Dois lados de uma mesma moeda. É a hora de você se olhar no espelho, sendo mais um momento de intríseca reflexão.

Não é novidade alguma para ninguém que eu não sou um homem dado a aventuras sexuais e, muito menos, "tests drives" sem sentido, apenas para aliviar o meu libido e/ou a testosterona acumulada. Nesse sentindo, uma forma de me autovalorizar, demonstrar ao que eu vim e estava proposto e impor respeito foi colocar pressão sim, no momento adequado, na medida certa, exigindo atitude e coerância de quem precisava ser exigido.

Fosse para ir de encontro a Curitiba ou a BH, foi colocando pressão, colocando todos os pingos nos is, da forma mais sincera e incisiva que eu sabia e podia, foi o jeito que eu encontrei para dizer quem eu era e o que eu pretendia para mim: NÃO as aventuras sexuais, mas, SIM as relações estáveis e duradouras.

Se por um lado eu coloquei pressão, não me arrependo de forma alguma de ter posto, pois, as máscaras e as omissões ficaram no meio do caminho. Por outro, hoje, eu me encontro no sentindo inverso, recebendo pressão.

Mas, ao receber pressão, livro-me de toda culpa e ressentimento, sendo muito sincero e jogando muito limpo com "J": Eu não quero namorar sério, por enquanto, e, muito menos, investir num relacionamento a distância. Eu preciso de um tempo sozinho para aproveitar a minha vida e a minha solteirice, centrando um pouco mais em mim (num momento egocêntrico total) para que eu possa arrumar a minha vida, a minha morada, e colocar a minha cabeça e o meu coração em ordem. Chega de correr atrás do amor precipitado, o momento é de eu cuidar um pouco mais de mim, só de mim.

- "Eu tenho muitas pendências a resolver para ter que perder o meu tempo focado em outra persona que não seja eu mesmo. A proposta de beijar sem compromisso não imlica dizer em me jogar na devassidão, mas, não me tolher (fisiologicamente falando) ou brincar com os sentimentos alheios, pois, o não iludir, mesmo usando uma transparência ferina, ainda é uma forma mais digna de não criar falsas expectativas em quem quiser compartilhar momentos "lighties" e agradáveis comigo."


Eu não posso me sentir culpado ou agindo como um carrasco quando eu não digo o que "J" espera escutar. As ansiedades são suas. As ilusões são suas. As expectativas são suas. A postura e a consciência é minha, por isso, as verdades por mais duras que sejam devem ser proferidas pela minha boca - custe o que custar, doa a quem doer. Claro com força, mas, uma branda ternura.

- "A vida é repleta de pressões, a todo momento, em diferentes instâncias, cabe a cada um de nós aprendermos a lidar com elas de forma centrada e coerente."

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Dani,

Tive dois sonhos durante dois dias seguidos contigo, sonhos estranhíssimos que me fizeram te ligar hoje a tarde, mas, você não estava...bom espero de coração que esteja tudo em paz.

Fica com Deus, um abraço,
Sabrina


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."