terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Depois de um desabafo, um alívio.


Na madrugada de antiontem, eu estava conversando com um amigo em comum entre eu e "A", que esta figurinha leviana estava cortejando. A medida que eles conversavam no msn e eu conversava com ele, ele ia me colando todas as considerações de "A" sobre a minha pessoa e o nosso namoro. Lendo tudo aquilo, eu fiquei triste e tenso ao mesmo tempo, onde o meu estado de ânimo foi para as cucuias.

- "É péssimo você se deparar com o verdadeiro eu, aquele mais obscuro, que as pessoas gostam de ocultar. Eu percebi que toda a minha dedicação: madrugadas a fora, perda de tempo, energia e atenção foram em vão. Que todo o meu sentimento e o que tivemos foi tratado com tanto descaso e indiferença."


Mas, antes tarde do que nunca. Nada como você vê a realidade estampada no seu rosto, sem desculpas frágeis e sem postergações e exitações. Se por um lado feriu, era o que eu precisa para seguir adiante.

Eu fui dormir péssimo e acordei angustiado. Eu não tive cabeça para mais nada, apenas para colocar num folha de papel, totalizando 4 laudas, frente e verso, tudo o que haviamos vivido. Desde o despertar do meu sentimento, porque agora, eu só ouso dizer o meu sentimento, e a descoberta da verdadeira essência de "A", na qual me dá ânsia de vômito e extrema náusea.

Essa carta-desabafo chamada "Aconteceu comigo", foi o meu desabafo por tudo o que eu havia vivido e a minha reflexão sobre os fatos e a minha descoberta. Eu precisava registrar em palavras toda a minha angustia e indignação. Depois, eu enviei essa carta-desabafo em forma de e-mail para alguns amigos em comum de nós 2 e para amigos que eu realmente gosto.

- "Todos os feedbacks que eu recebi, foram positivos a minha pessoa, me dando apoio e carinho para superar essa fase e exaltando que eu não merecia passar por isso, mas, foi bom que eu passe por isso para crescer e me livrar de uma boa bisca, com atitudes levianas e comportamento duvidoso."


Em momento algum, eu identifiquei "A", só para aqueles que já sabiam de quem se tratava, porque o meu intuito não é difamar ninguém, mas, desabafar, colocar para fora toda a dor, perplexidade e indignação que eu estava sentindo.

- "Eu confesso que depois de escrever essa carta-desabafo e conversar com alguns amigos, eu me senti mais livre, mais leve. Pois, eu sinto que foi uma forma de expurgar o que eu havia vivido e eu estou preparado para dar continuidade aos meus passos, a minha caminhada."


Eu sinto que eu estou mais disposto a esquecer o que eu vivi com "A" e enxergar novas possibilidades - Muito embora, eu não esteja querendo namorar agora, já que eu preciso arrancar esse sentimento de dentro do meu peito. Agora, está mais fácil porque todo o fascínio, controle e poder que "A" tinha sobre sim se perdeu.

- "Eu já me encontro em processo de recuperação."

Um comentário:

Aparecida Carmo disse...

Não li a carta, mas lembra de uma coisa que você me disse quando eu estava literalmente destruída por causa de Nuno Miguel???

Pois bem tu me dissestes o seguinte: que eu tinha que caminhar para frente... porque atrás vem gente... não nestas palavras... entonces meu caro... bola pra frente... que tudo muda... tudo se renova...

bjins


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."