sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Se eu pudesse...



... Eu faria diferente, o seguinte:


... Entraria na fila da paciência, no mínimo, umas 1000 vezes, antes de descer para cá nesta vida;

... Teria sido uma criança menos ingênua e mais danada;

... Não teria largado a seleção de volley do colégio por orgulho bobo;

... Teria dado continuidade as minhas aulas de inglês, no IBEU;

... Teria também dado continuidade as minhas aulas de espanhol, na Casa Espânica;

... Teria sido um aluno muito mais rebelde do que eu fui, no Colégio Batista;

... Não teria cedido a pressão familiar na época do pré-vestibular;

... Teria escolhido outra área de atuação acadêmica e profissional;

... Teria participado dos outros ERECS (Encontros Regionais de Ciências Sociais) e dos outros Congressos (ANPOCS, SBPC,...) que eu deixei de participar, por motivos de trabalho;

... Teria curtido os dias que eu deixei de curtir em Fortaleza, seja por desmotivação ou por falta de companhia;

... Não teria ficado quase 02 anos deprimido (1996 a 1998), por quem de fato não me merecia;

... Viveria o ano de 1999 de novo, mas, muito mais intensamente;

... Teria seguido a minha intuição e não teria me envolvido com quem não deveria;

... Teria sido muito mais ousado nas paqueras que eu queria ter e não quis investir, dada a minha timidez;

... Teria sido menos intenso e mais objetivo nos relacionamentos fadados que eu tive;

... Talvez, teria ficado noivo, se eu não tivesse “chutado o balde” na noite do pedido – 5:1;

... Teria tido um pouco mais de paciência, aliás, muita paciência, esperando a visita de outubro/2006 chegar;

... Teria aproveitado muito mais os momentos com a minha mãe e a minha família;

... Teria dado um basta muito mais cedo em alguns tipos de amizade, aliás, falsas amizades – mas, antes tarde do que nunca;

... Não teria ido fazer visitas familiares (2007, 2008) precocemente;

... Teria tomados as últimas decisões com mais calma, mas, se eu tivesse deixado para decidir depois, talvez, não teria decidido;

... Não teria feito algumas travessuras que eu já fiz, se não estivesse carente;

... Provavelmente, surgirão outras vontades de reverter às situações, fazê-las diferentes, das coisas que ainda estão por vim.

- "Não se trata de arrependimentos, puros e simples, mas, reescrever os fatos, apagando tudo aquilo que hoje se tornou desnecessário lembrar. Até mesmo porque, alguns erros e equívocos foram muito bem aprendidos."

Um comentário:

Aparecida Carmo disse...

cariño mio...

com certeza nada foi inútil... se com as experiências algo foi aprendido...

beijocas...


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."