quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Viagem ao Crato - Parte 1

A VIAGEM DE IDA

Minha genteeeeeeee, passar 8 hs na estrada não é para qualquer um. Ser mochileiro requer: garra, disposição e, muito (mais muito) "espírito universitário" - espírito esse que eu sempre tive e faço questão de manter. Mas, como não deitamos, eu e neném demonstramos a nossa "catiguria" durante toda a viagem, rindo e motivados do começo ao fim - até mesmo nas situações mais inusitadas que aconteceram durante a ida ao Crato.

Quando me predispus em ir ao Crato, em busca de respostas, eu ganhei muito mais do que eu esperava encontrar ( a derradeira resposta), mas, também tive acesso a outras respostas, fiz novos amigos (figuras fechantes) e divertidas vivências pessoais (ri e manguei demais nessa viagem). Porém, o ponto de partida, da rodoviária daqui até a rodo do Crato, foi repleta de cenas cômicas, muitas delas protagonizadas por uma típica família interiorana da Cidade de Iguatu que voltava para casa após uma temporada de final de ano em Fortaleza - quase uma Família Buscapé, com direito a mungangas e recitais de expressões cearenses (O Cearês); e de alguns cliclês de viagem como crianças chorando, pessoas sem noção, banheiro infrequentável, pequinique e farofada dentro do ônibus e, acreditem, "chuva dourada" em nossos pés!!!

- "Seu motorista, pelo amor de Zambi, pare esse ônibus já!!!"

E no meio desse caos cultural, urbano x rural, eu e Lena demos muitas risadas e contemplamos a paisagem do sertão cearense: seco, quente, simples, resistente, extensivo e mal cuidada e investido; porém, há vida e personas interessantes no meio da rigidez agrária e da simplicidade sertaneja.

- "É fato, o Ceará não se resume apenas a Fortaleza!!!"

Até a nossa chegada ao Crato, eu e neném não tínhamos idéia do que nos esperava no Crato, apenas tínhamos a certeza de que essa aventura valeria muito a pena, e como valeu, e que muitas coisas boas ira acontecer no decorrer de toda a viagem.

- "Proféticos: acertamos!!! A viagem foi fechante do começo ao fim... Já estou com saudades dessa viagem."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."