sábado, 5 de janeiro de 2008

Estação Belém...


Não adianta querermos controlar a vida rigidamente, como se fóssemos soberanos sobre ela, porque ela tem o seu ritmo próprio, independente das nossas vontades e escolhas. De alguma forma, podemos tentar barganhar com ela, se adequando ao seu ritmo, ou pegar alguns atalhos, que nem sempre nos levam ao lugar aonde pretendemos chegar. Mas, seja como for, do jeito que for, em momentos cruciais, ela SEMPRE nos coloca diante do novo, de um novo paradigma a ser quebrado e daquelas lições que precisamos aprender.

- "Enfim, Belém surgiu na minha vida, apesar das minhas raízes paraenses, sem eu planejar ou esperar... e ai?!!! O que fazer?!!!"

Então, considerando isso, pergunto-me:

- "Porquê a vida está sempre me colocando diante da mesma questão afetiva?!!! Porquê essa minha sina de me envolver com personas de outros estados e não de Fortaleza?!!! O que eu preciso aprender com isso?!!!"

Sinceramente, dos meus últimos relacionamentos pra cá, acredito que a vida quer me alertar para tais repetições (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Algarve, Teresina, São Paulo, e, agora, Belém...) e aprender com elas algumas lições e, principalmente, a trabalhar a minha falta de paciência para esperar a pessoa certa chegar na minha vida, independente de que lugar ela seja, já que eu creio que meu amor não é daqui.

Quando eu conheci "M" no reveillon, eu poderia ter dito NÃO ou ter evitado dar continuidade a essa vivência nos últimos 3 dias que se seguiram... Mas, sinceramente, eu não quis me privar de viver essa experiência mágica, ainda mais estando num momento tão ímpar da minha vida, de indefinições, mas, mesmo assim, eu paguei pra ver para não a ter arrependimentos depois de não ter me permitido a viver esse encontro. Embora, nesse primeiro momento, o contato tenha sido breve, o que vivemos foi muito significativo. E falo por nós dois: "É mais uma promessa de felicidade que surge, mais uma fagulha de luz e chama, que surge no nosso horizonte".

O que será de nós 2?!!! Eu não posso prever, como acho que vocês também não poderão... até o momento em que seja vivido - tudo o que precisa ser vivido. Mas, eu tenho total certeza de que se eu fugir disso, dessa nova oportunidade que a vida me oferece, não seria eu mesmo!!! Não sou homem de me acorvadar, principalmente quando o assunto é coração.

- "Nunca fui de fugir da raia e, muito menos, me acorvadar e ficar em cima do muro. Eu não vou me deitar para a vida e para os meus anseios!!!"

Sei que vou lidar mais uma vez com algo que eu abomino: distância e minha impaciência. Porém, todavia, contudo, eu não tenho como saber o que Belém representa na minha vida, se eu não viver essa experiência. Riscos existem sim, mas, viver é arriscar constatemente... E estou tranquilo quanto a isso.

- "Independente, aonde eu esteja, "M", você tem espaço na minha vida, até o dia que eu achar que você merece esse voto de confiança e eu esteja empenhado para isso."

Hei, meus amigos, eu sei que eu pedi que vocês não permitissem que eu embarcasse nesse trem novamente - relacionamentos à distância. Eu jamais imaginei isso, mas, a vida está me trilhando para a Estação Belém... Mas, por tudo o que foi vivido nas primeiras horas do dia 01 até as 5h da manhã do dia 04/jan, eu não quero ter apenas uma lembrança de reveillon, se posso ter mais do que isso. Se me decepcionar mais uma vez, é o preço que terei que pagar, porque: "Quem busca viver um grande amor, deve estar preparado para enfrentar os desamores que surgirem durante essa busca". E eu vou pagar, seja o preço da felicidade ou não.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."