sábado, 6 de junho de 2009

Puro chavão



"De hoje em diante vou modificar
O meu modo de vida
Naquele instante que você partiu
Destruiu nosso amor
Agora não vou mais chorar
Cansei de esperar, de esperar enfim
E pra começar eu só vou gostar
De quem gosta de mim"

(Caetano Veloso)


Quem nunca escutou esse conselho de um amigo ou pensou em reproduzir esse chavão: "A partir de hoje, eu só vou gostar de quem gosta de mim!!!" Pois é, meus caros, a tendência quando tacamos a cara na parede, damos com os burros n'águas, é valorizar quem gosta da gente. Todavia, por via de regra, o nosso coração não vem seguido de controle remoto e de manual de instruções para estar sempre sob o nosso controle.

- "Não tem jeito, quando estamos apaixonados, o nosso coração é soberano, é quem comanda, mesmo contrariando a nossa razãoe bom senso."


Infelizmente, devido ao descompaso de sintonia afetiva e de sentimentos entre as pessoas, nem sempre, acabamos atraídos ou apaixonados por quem nos dedica afeto. E, de alguma forma, direta ou indiretamente, sempre acabamos magoando alguém. Isso faz parte do nosso amadurecimento afetivo.

Eu não apenas fui magoado, mas, também como já magooei. E confesso que nessa segunda posição, por mais que eu quisesse retribuir o sentimento que me era dado, eu não consegui, simplesmente, porque gostar de alguém independe da nossa vontade racional. Todo sentimento é espontâneo e não programável, ou você gosta ou você não gosta.

Seria maravilhoso sempre retribuir à altura todo o carinho que nos é dedicado, mas, nem sempre isso é possível. Também corremos o risco de não termos tato ao tratar com o sentimento alheio, sendo algumas vezes indiferentes, maquiavélicos e cegos.

- "Qualquer fórmula ou regra imposta ao coração não passa de puro chavão. Ninguém passa a gostar de alguém, porque no dia seguinte acordou e achou essa possibilidade sensata e uma soluação mais digna. Podemos até realizar tentativas a esse respeito, mas, ninguém pode assegurar que o sucesso delas será alcançado."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."