sábado, 6 de junho de 2009

Desaventurado seja...


Antes de pegar no sono (meu sono está pior do que o samba do crioulo doido - eu estou dormindo intervalos curtos e variados, nos três turnos), eu percebi um aspecto importante que eu não mencionei no post anterior: "Com o decorrer do tempo e das minhas frustrações afetivas, eu vim perdendo a capacidade ou a curiosidade de tentar, de conhecer, pelo simples mérito da tentativa, da aventura - tipo, "se colar, colou" ou "não custa nada, vamos ver no que vai dar". Deve ser o reflexo na minha descrença afetiva". Quem disse que construir sucessivos castelos de areia não cansam?!!!

O que acontece é que eu não tenho mais o empenho e a empolgação de antes para ficar "cercando lourenço", "chover no molhado", "enxugar gelo", enfim, cair no senso comum que está por aí afora e, muito menos, perder o meu precioso tempo e a minha contida energia com aventuras sem grandes consequências. Talvez, por isso, eu esteja muito mais seletivo do que antes, menos ansioso por essa busca (diria que até desencantado com ela) e infinitamente mais centrado nas minhas necessidades pessoais.

- "Como diria um grande amigo meu, o "Robin": "Batman se selecionando as nossas escolhas como nós selecionamos, só encontramos o que não presta por aí, já imaginou se estivéssemos no desespero?!!!" É meu caro, para você ver, que a situação é precária e não está nada fácil se relacionar!!! Definitivamente, é a treva!!!"


Eu também não descarto a possibilidade de não estar preparado para encarar um relacionamento agora, devido ao acumulo de frustrações colecionadas nos últimos tempos. A mesma empolgação que chega é logo revertida em desencanto. Acho até que eu não estou com o menor saco para me relacionar profundamente.

Contraditório, não?!!! Mas, são as energias opostas que regem as minhas vontades - uma parte quer, outra não quer; e vão por aí travando esse embate. É claro que eu tenho parcela de culpa nessa merda toda, devido a minha ansiedade e impaciência, porém, eu não irei ficar sentado em cima dela e juntar-me ao excremento.

- "Eu ainda tenho muito o que trabalhar na minha terapia, pois são muitos pontos e nuancias a serem analisadas."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."