Historicamente, para celebrar o que é seu, suas vitórias, glórias, descobertas e grandes feitos, o Brasil nunca precisou contar vantagem para o mundo ou criar narrativas que não traduzisse o que de fato é seu. Por exemplo, das engenhocas (aeroplanos, dirigíveis e balões) do Santos do Dumont, podemos sim, dizer que ele é o "Pai da Aviação".
E, narrativas por narrativas, eu fico com aquela que valorize o que é nosso, o que é brasileiro. Voa, Santos Dumont... voa!!!
Do 14 Bis pra cá, a Aeronáutica brasileira tem se esforçado com muito afinco para evoluir e dar continuidade ao legado do Santos Dumont, tanto que a Embraer tem se tornado em uma das três potências aeronáuticas do mundo, especializando em aviões domésticos para voos regionais e aeromodelos na linha exército/armadas: E-Jets (E175, E190, E195, E2), A-29 Super Tucano, cargueiro KC-390 Millennium, Bandeirante e o ERJ.
Nesta área, hoje, a Embrear fez o voo do Protótipo Eve, o nosso primeiro "carro voador", nos enchendo de orgulho e satisfação no nosso desenvolvimento científico e tecnológico. Esperamos que outros projetos sejam lançados, tornando a Embraer cada vez mais de ponta.
Voa, Embraer!!!
🇧🇷💚💛
Nenhum comentário:
Postar um comentário