O Cardeal Dom Odilo Scherer, simpatizante da Ideologia Bolsonarista e Grão-Chanceler da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC), ordenou que o Pe Julio Lancellotti não transmita suas Missas via online e não faça publicações nas redes sociais por tempo indeterminado, alegando que esse "recolhimento temporário" seria para o bem ele.
Ora, ora, meus caros, fica bem claro que é um ato de censura, impedindo que o Pe Julio Lancellotti faça as suas pregações religiosas defendendo os direitos e evangelizando para aqueles que mais precisam, os pobres e marginalizados em situação de rua e invisibilidade social. Silenciar o Padre, é impedi-lo da sua liberdade de expressão e privando-o evangelizar através da caridade, solidariedade e amor ao próximo.
Esse Ato de Censura apresenta dois absurdos:
1. O silenciamento sacerdotal, deixando os fiéis da sua paróquia sem uma luz e sem um norte religioso;
2. Por questões ideológicas de extrema-direita, criminalizar as ações sociais e o ato de caridade cristão, por ser uma pauta defendia pela Esquerda Partidária.
Dito isso, como Católico, Postólico e Romano, eu gostaria de deixar o meu repúdio pela opressão e censura religiosa e a minha solidariedade ao Pe Júlio Lancellotti por estar impedido de propagar o evangelho, suas ideias e seus projetos assistenciais em prol da população mais carente do Estado de São Paulo.
Absurdo. Injusto. Opressor. Canalha. Fascista.
Pe Julio Lancellotti merece respeito!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário