quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

NÃO ao Movimento "Red Pill" 🟥🚫

 




Como todo vetor de incentivo à violência deve ser combatido com método e veemência. Dito isso, o "Red Pill" é um desses vetores e precisa ser criticado e cancelado das redes sociais. É um movimento fascista que não pode ser normalizado.

É o tipo de conteúdo nocivo, conservador e misógeno que propaga e incentiva discurso de ódio, violências e preconceitos contra as mulheres.

Mobilização Nacional "Mulheres Vivas" contra Feminicídio e Violência contra Mulher (07/12)

 



Domingo (07/12) haverá uma série de manifestações populares em todo o Brasil contra os crescentes casos de feminicídios e violências contra a mulher.

Seria interessante também a participação dos HOMENS:

1) Para expandir seus conceitos e consciência sobre o assunto, desconstruindo suas atitudes;

2) Estender sua mão à elas, apresentando-se como SOLUÇÃO e não causa desse fenômeno de violência.


Em Fortal City (CE), a manifestação acontecerá às 16H, onde a concentração será próximo à Estátua de Iracema Guardiã - na Av. Beira Mar.

Vamos participar, meu povo!!!


Tributo Musical Doja Cat ♫: Get Into It (Yuh)

 

Nah, fuck it, get into it, yuh!!!





(...) Get me out my zone, I'm just talkin' comfort, shawty

I ain't give you nothin' you can come for, shawty

I got plenty things you make a run for, shawty...

O Xeque-Mate do Gilmar

 




À princípio, quando saiu a notícia na mídia cuja a qual o Ministro do STF Gilmar Mendes havia atualizado a Emenda Constitucional sobre o Impeachment no Judiciário, presente na Lei 1.079/50, agora, tal prerrogativa caberia apenas à Procuradoria Geral da República (PGR) solicitar o Impeachment dos Ministros do STF, havendo crime de responsabilidade, assim como caberia 2/3 dos votos do Senado Federal para aprovação, eu a vi com um certo desconforto e esperei o desenrolar do dia para me posicionar sobre. 

A noticia não me caiu bem, porquê, quando se trata da classe política e dos magistrados do Direito, nós podemos esperar tudo e mais um pouco. Justamente, baseando-me na reputação do Congresso Nacional no decorrer da História da Redemocratização, a partir de 1988, os maus exemplos dados pelos mesmos sempre deram margem à corrupção, fraudes e ausência de claridade nas tomadas de posição política. Dito isso, naturalmente, eu fico com o meus dois pés atrás.

Então, se a Lei do Impeachment de 1950 não abarca mais a nossa atual realidade democrática, pois o contexto político brasileiro era outro, hoje, o STF se transformou num alvo frequente aos ataques fascistas e autoritários da Extrema-Direita que impera no Congresso Nacional, sempre flertando com atitudes antidemocráticas e golpistas, em conjunto com pressões estrangeiras e seus jogos de interesses. Diante tais ameaças, o Ministro Gilmar Mendes procurou blindar o STF, visando preservar a autonomia institucional, assim como continuar defendendo à Democracia do Estado de Direito sob à luz da Constituição de 1988. Sim, também foi uma estratégia de auto-sobrevivência.

Todavia, o xeque-mate do Ministro Gilmar Mendes consiste em ter se adiantado às futuras tentativas de golpes da Extrema-Direita, buscando gerar caos democrático e tornar os STF vulnerável aos seus interesses, chantagens e manobras políticas. Sobretudo, quando nos bastidores, já se cogita a obsessão dos Bolsonaristas em conseguir à maioria das vagas no Senado Federal para fazer um caça as bruxas no STF através de pedidos de Impeachment, sobretudo para aqueles ministros que não são alinhados com a ideologia de Extrema-Direita e nem comungam dos mesmos interesses políticos de desmonte do Estado Brasileiro, adesão às pautas neoliberais e antipopulares e Erosão da Democracia.

Nesse sentido, a jogada do Ministro Gilmar Mendes foi magistral, gerando indignação por para do Congresso Inimigo do Povo. Apesar das minhas resistências iniciais, ainda assim, coloco-me em Defesa do STF pela seguinte justificativa: Em tempos de políticas e ideologias extremistas, o STF não tem medidos esforços para defender a Nossa Democracia e Soberania, assim como preservar algumas pautas humanitárias e cidadãs que favorecem ao Povo Brasileiro.

Sobre a narrativa da "Ditadura da Toga" é apenas uma retórica dos Bolsonaristas e seus aliados por se sentirem perseguidos com as ações do STF contra fraudes econômicas, comportamentos autoritários, fascistas e antidemocráticos e combate ao crime organizado na máquina estatal. Se eles não querem ser alvos do Judiciário Brasileiro, que eles sejam honestos e não se envolvam em fraudes, corrupção e crime organizado. Simples assim.


quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Brasileirão ⚽️: Fortaleza 2 x Corinthians 1

 




Após a vitória de ontem por 2 x 1 contra o Corinthians, o Fortaleza consegue marcar mais 3 pontos na tabela, tirando-os da Zona de Rebaixamento. Apesar do sofrimento, o nosso time vem fazendo uma campanha de recuperação para permanecer no Grupo A.

Resta apenas uma rodada e não podemos vacilar. Vambora, Leão!!!

Em tempos sinistros do Crescimento de Feminicídios no Brasil...

 




Enquanto o homem continuar sendo um vetor de violência perpétua contra a mulher, em diferentes vias de violências (física, psicológica, moral, sexual e patrimonial) e protagonista nessa cadeia tóxica e opressora, tratando a mulher como objeto de uso e fruto do seu bel prazer, a partir de um crivo patriarcal, machista e sexista, não haverá políticas públicas e penais que freiem o crescimento dos casos de feminicídios no Brasil. É preciso ter uma mudança de mentalidade no universo masculino, onde os homens também precisam estar envolvidos, como companheiros que deveriam ser juntos delas, combatendo a violência contra a mulher, em prol da vida e do amor às mulheres.

Todavia, toda a sociedade civil brasileira deve estar unida para combater esse fenômeno social, incluindo o Congresso Nacional, onde, constantemente, são palco de exemplos deploráveis que propagam o desrespeito e a violência contra a mulher. Se o Planalto Nacional alimenta esse tipo de retórica machista e sexista lá, acaba dando aval para que os homens mais ignorantes e covardes se comportem de tal maneira, com a sensação de respaldo e impunidade. Também é uma questão política em diferentes searas. 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

NÃO à PL do Licenciamento Ambiental (PL DA DEVASTAÇÃO)

 



Foi absurdo o posicionamento tomado pelo Congresso Nacional em derrubar os vetos do Presidente Lula na PL da Devastação, representando um retrocesso sem precedentes contra as nossas riquezas naturais, impactando negativamente a luta do Brasil em Preservar a Amazônia e os seus Biomas e nossa gente, assim como reduzir os impactos do Aquecimento Global. Ceder aos lobbies do Agronegócio, das mineradoras, dos grileiros e especulações imobiliárias nos fará pagar muito caro, pois essa destruição afetará à todos, indistintamente. 

Essa calamidade precisa ser revertida, até mesmo diante da inconstitucionalidade em que essa PL foi votada. O Brasil e o Planeta Terra sairam perdendo semana passada. 

Já já é Natal... Dezembro chegou!!!

 




"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."