Que tudo se realize no ano que vai nascer...
Os pensamentos, as impressões, as sensações, os desejos e devaneios que permeiam a minha essência e habitam o meu EU: Quando eternos e autênticos forem, até o dia que deixarem de ser, porque eu me permito à possibilidade de ser livre e flexível para mudar, descobrir, errar e surpreender-me!!! Um encontro comigo, contigo, conosco... e com a vida - tal e qual como ela é.
"Eu te abraço com o meu amor, com a minha lembrança, com a minha saudade;
Eu te abraço com a eternidade da minha alma."
(Beth Goulart)
Nun-ca. Em nenhum tempo jamais, pelo menos pra mim. Nunca foi de qualquer jeito, do jeito que fosse, ou na obrigatoriedade imperativa de "você tem que estar". Precisava atender os meus sonhos, as minhas convicções. Tinha que ser do meu tamanho, talhado em mim, no meu coração, na minha mente.
Fosse num primeiro momento, conforme a minha inocência, um dia eu fui regido pela minha ingenuidade. Ao perdê-la, num segundo momento, conforme a minha esperança. Quando se desesperançou, baseada numa certa teimosia. Até o dia que eu me rendi.
Quando você se rendi, a sua concepção muda. A sua percepção e seus sentidos também mudam e, ao bater no muro da dura realidade, da frustração e da oscilação momentânea entre depressão e revolta, você amadurece.
Amadurecer tem o seu preço. Sua libertação do doce véu das ilusões e romantizações. Você resignifica tudo aquilo que é frágil, fugaz e fútil. Vazios não preenchidos, fantasmas exorcizados e defeitos confrontados - se ainda não os fez, faça. A vida lhe cobrará essa fatura.
Talvez, o seu maior medo, em andar sozinho, nem seja tão grande assim e você vai se adaptando, moldando-se, driblando em busca de outros caminhos e novos gols.
O tempo não passa em vão. Todavia, é preciso você aprender à lidar com ele. Andar ao lado e de mãos dadas com ele até o dia que a bifurcação da vida em vida acontece e a luz se apaga.
(...) "O povo corre, disputa, se arrisca
Porquê a miséria dói
Porquê a desigualdade humilha
Um circo triste com plateia sofrida
E protagonista exibicionista
A pobreza não é performance
O povo não é figurante de milionário em crise de ego."
(Jornalista e Poeta Edna Gomes - Dez/2025)
Seja para aplacar consciências em época natalina ou o mero sadismo de pisotear a fragilidade e vulnerabilidade social do outro ou uma explosão de hipocrisia daqueles que passam 365 dias do ano atuando em prol da desigualdade social e degradação humana ou angariar votos em ano eleitoral, em todas essas situações humilhantes, um gesto isolado e oportunista não salvam almas perdidas e nem limpam consciências espúrias.
Custa tanto abrir o coração, ter um olhar generoso e agir em prol do próximo?!!! Não por oportunismo barato, somente por convicção?!!!
JUSTIÇA por todas as Tainaras, Marias, Cláudias, Andreas, Josefas, mulheres brasileiras,...
Elas são vítimas de violências diárias e que escalam vertiginosamente para uma Epidemia de Feminicídeos no Brasil. BASTA!!!Esse fenômeno de violência é um problema de todos nós!!!
✋🚫✊🌹♀⚢㊛
Para quem não se lembra desse paranoá, em Fevereiro/2025, os parlamentares bolsonaristas enviaram à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) um relatório-denuncia alegando que o Estado Brasileiro não respeitava os princípios básicos dos Direitos Humanos e, nem tão pouco, Liberdade de Expressão. O que daria legitimidade à narrativa bolsonarista de que o STF está perseguindo os parlamentares da direita e seus partidos que fazem oposição ao Governo Lula: A tal "Ditadura da Toga".
Ontem, dia 26/12, saiu o resultado da investigação e análise do CIDH com base nesta denuncia feita contra o Brasil. Foi concluído que o Brasil tem "Instituições Democráticas fortes e eficazes" e que no país há liberdade de expressão. E, segundo o Relatório da Organização dos Estados Americanos (OEA) enviado ao Itamaraty conferiu uma série de diagnósticos técnicos sobre a Nossa Democracia e dentre elas o diagnóstico principal foi: O Brasil foi vítima de Tentativa de Golpe de Estado.
Dito isso, toda aquela narrativa de que o Brasil estava sendo regido por uma "Ditadura da Toga", aonde os "inocentes, injustiçados, incompreendidos e pobres coitados" bolsonaristas estavam sendo perseguidos e silenciados é uma falácia, apenas uma tentativa criada para justificar os seus maus feitos, baseados em atos corruptos, golpistas e fraudulentos, frente a ação do STF, que apenas está cumprindo justiça via Constituição Brasileira e investigando e punidos os culpados, assim como, uma forma de responder à sua base eleitoral e militância.
É natural que eles aleguem perseguição política e jurídica, quando tentam negar suas participações em atos ilegais e fugir das suas responsabilidades penais, diante do grande número de bolsonaristas envolvidos em escândalos de corrupção e fraudes financeiras via os descontos indevidos dos Aposentados e Pensionistas do INSS, uso das Emendas Pix e Orçamento Secreto de forma irregular, envolvimento com o crime organizado e na Tentativa de Golpe de Estado do 08/01 - Delitos cometidos desde a Transição entre os Governos Temer - Bolsonaro (2017 -2022) e investigados até os dias atuais.
Ora, Senhoras e Senhores, quem não deve, não teme. Não foge da Justiça, exerce o seu direito de defesa e nem tão pouco tenta criar instabilidade política para chantagear o Presidente Lula e os Ministros do STF e dificultar a ação do Estado Brasileiro em governar o país e investigar e punir os bandidos ligados ao crime organizado.
Apesar de todo o caos midiático e político e as manobras dos bolsonaristas e seus partidos e do Mercado Financeiro para encerrar as investigações da Polícia Federal em conjunto de pressões para inverter a lógica e narrativas para manipular à opinião pública contra o Governo Lula e as Instituições Federais, a Democracia Brasileira continua resistente e resiliente aos riscos das ações da extrema-direita associada à Imprensa Hegemônica (tentando reproduzir a farsa da "Lava-Jato" versão 2.0 para desprestigiar e sujar a reputação do Ministro Alexandre de Morais e o STF - fazendo acusações e insinuações venenosas sem provas concretas, baseadas em fofocas e conversas de bastidores especulativas), pretendendo derrubar o Presidente Lula e alguns Ministros do STF através de um golpe continuado.
Mediante as investigações da Polícia Federal, apesar dos movimentos que querem barrá-las, se elas foram realizadas de maneira transparente, respeitando a lisura das investigações, fundamentada com provas reais, materiais e inequívocas, que não poupe ninguém, independente da ideologia política-partidária e do cargo político que represente. O Brasil está tendo uma grande oportunidade de passar à limpo a política brasileira, combatendo a corrupção e o crime organizado. E, essa oportunidade não pode ser perdida, pelo menos, é a esperança que reside em mim, muito embora...
Segundo todas as Pesquisas Eleitorais de diferentes Institutos feitas até aqui, apontam a liderança e a vitória do Presidente Lula nas intenções de votos, na maior parte dos Estados do Brasil, tudo indica que será bastante difícil para a Extrema-Direita e Centro-Direita vencerem por vias democráticas transparentes e éticas à reeleição presidencial do Lula em 2026 nas urnas. Enquanto isso, eles vão tentando minar o processo democrático e eleitoral e dificultar o caminho do Governo Lula até o final do seu mandato.
O jogo das Eleições de 2026 já está sendo jogado.
We could be strange
At least we're not the same
And we have our right to, it's alright to...
You're a trip to them and a vacation to me!!!
Paz, Amor, Saúde, União, Alegria, Prosperidade e Harmonia em você, ao seu redor, no interior do seu lar junto à sua Família.
Que o Menino Deus traga todas as curas e bênçãos hoje e nos vindouros dias.
Feliz Natal!!!
🎅🤶🎄🎁
Uma noite feliz para todos nós...
Boas Festas e Feliz Natal!!!
Fofocas entre comadres, narrativas de bastidores e insinuações maldosas e manipulativas NÃO SÃO PROVAS CONCRETAS, apenas cortinas de fumaça e tentativas de formatar à opinião pública e criar o caos político e institucional.
Então, os mesmos que fecharam os olhos, os ouvidos e as bocas para noticiar com profundidade e fazer o exposed dos escândalos envolvendo o Senador Sérgio Moro, os Deputados Federais Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy, além de outros parlamentares investigados do PL e Centrão referentes ao uso indevido/desvios das Emendas Pix e outros esquemas fraudulentos, e o Banco Master, assim como outras investigações em curso pela Polícia Federal, tentam agora atacar a reputação e instrumentalizar o Impeachment do Ministro Alexandre Morais, atacando o STF, baseado apenas em especulações.
Oops, já vimos isso acontecer na época da Lava Jato. Os "lavajatistas" do Congresso Nacional e da Imprensa Hegemônica, em conluio com o Mercado Financeiro da Faria Lima, estão querendo utilizar o mesmo modus operandi que o Sérgio Moro e seus aliados usaram na Lava Jato para atuar outra vez em ataque à reputação do Ministro Alexandre de Moraes e prestígio e a unicidade do STF, em mais uma versão mais sórdida, falaciosa e golpista.
Em se tratando da Rede Globo, não é novidade à ninguém o quando a Globo participou ativamente na espetacularização e caça-bruxas da "Lava Jato" contra o Presidente Lula e o PT, endeusando o Moro, transformando-o no "paladino da moralidade" e implacável contra a corrupção. Porém, o tempo provou que a Lava Jato não passou de uma farsa e interesses políticos, produzindo nefastos desdobramentos para a Democracia e as nossas vidas, tendo assinatura e responsabilidade da conduta parcial e duvidosa da Rede Globo.
Agora, que foi reaberto as investigações da Lava Jato, a imprensa hegemônica envolvida e que defende os interesses das elites financeiras, voltam-se contra os Ministros do STF. Isso não é por acaso.
Todavia, o povo já está ficando atento e alerta contra essa nova manobra. Como também não está mais disposto atribuírem crimes de responsabilidade sem provas, apenas baseada em oportunistas suposições.
Não se trata de romantizar ou fazer apologia à pobreza. Essa maldição, o resultado direto da desigualdade social e da má distribuição de renda, não é o objetivo ou sonho ou realização de ninguém. Ninguém quer estar à margem da sociedade e nem ter os seus direitos como cidadão negados.
E homens caridosos e com consciência social como o Pe Júlio Lancellotti não poderão ser silenciado, CENSURADO, porquê o seu legado, a sua generosidade, a sua voz, ecoam em nós em nome da fraternidade, do amor ao nosso próximo - aqueles que mais precisam por se encontrar num estado de vulnerabilidade e invisibilidade social.
Mesmo ele não podendo transmitir as suas missas, a missa dominical esta lotada de fiéis e foram eles que transmitiram através de suas lives e vimos à aclamação total e a emoção evidente do sacerdote por saber que não está sozinho em sua luta cristã e sócio-democrática.
Às custas do Dinheiro Público e da redução das verbas dos Projetos Sociais de diferentes pastas que atendem aos interesses da População:
Ultrajante e Bilhões desperdiçados nas mãos de parlamentares corruptos, individualistas e envolvidos com fraudes orçamentárias, atendendo lobistas financeiros e envolvidos com o crime organizado.
O FIM DA PICADA!!!
Agora, numa data emblemática para a Democracia Brasileira, para reforçar o posicionamento popular contra a Tentativa de Golpe em 2023 e, por ventura graças à PL do Dosimetria, ao futuros golpes que poderão acontecer diante a aprovação desse ato irregular e inconstitucional.
Iraq in 2002, Venezuela in 2025.
The same history repeating one more time.
Ganance, Absence of honour, chaos & Civis right no respected.
Big Shame and deep condolences to venezuelans.
No escândalo da aprovação da PL da Dosimetria, o Senado Federal deixa a sua assinatura em defesa dos golpistas, da blindagem e redução penal à bandidos condenados por diferentes crimes e abrindo as portas para futuros golpes contra à Nossa Democracia. Quem perdeu foi a Democracia e o povo brasileiro.
Neste episódio vergonhoso, a máscara do Senado caiu de vez. E, se não pudesse ser pior, há falha na articulação e no posicionamento na base partidária do Governo Federal.
Qualquer partido pode vacilar nesse Governo, menos o PT - esse luxo não lhe convém e não pode passar em branco. Por isso não passarei pano e nem irei colocar a sujeira debaixo do tapete: Os Senadores no PT foram completamente amadores na votação da PL da Dosimetria no CCJ, deixando a Democracia vulnerável.
Quais serão os próximos passos?!!! Como o veto do Presidente Lula será derrubado pelo CONGRESSO INIMIGO DO POVO, as rédeas da Democracia voltaram para as mãos do seu principal defensor: STF.
Logo, supõem-se que: Quem lutou pela manutenção da Democracia e contra a tentativa de golpe, não irá retroceder para a Anistia, travestida em dosimetria, para se auto desmoralizar. Sinceramente, espero que não se traia.
Quando o Congresso Nacional não defende a Constituição e os interesses nacionais, sendo favorável à pautas incoerentes, ilegais e impopulares e também toma atribuições que não lhe correspondem, cabe ao STF agir com vigor e legitimidade. Tomara que a justiça seja feita e a farsa da Dosimetria seja derrubada por Alexandre de Moraes e cia.
I learned the hard way to let go now to save my soul.
(...) If you tried just a little more times, I would've made you a believer
Would've showed you what it's like (like)
Every single night
To be born again, baby, to be born again...
A PL da Dosimetria ter sido aprovada hoje (17/12) pelo CCJ foi ultrajante, repleta de inconstitucionalidades que colocam em risco à Democracia, abrindo precedentes com a possibilidade de golpes futuros e caos no Código Penal e na Segurança Pública, e um desrespeito às mobilizações populares contra Anistia e redução das penas referentes a Tentativa de Golpe de Estado entre outras realizadas no domingo passado (14/12), ainda mais mediante rumores de que houve um acordão realizado para essa votação.
Agora, esta PL vai ser votação no Plenário do Senado, correndo o risco de ser aprovada também. Todo esse processo merece a minha profunda indignação e rechaço.
O Cardeal Dom Odilo Scherer, simpatizante da Ideologia Bolsonarista e Grão-Chanceler da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC), ordenou que o Pe Julio Lancellotti não transmita suas Missas via online e não faça publicações nas redes sociais por tempo indeterminado, alegando que esse "recolhimento temporário" seria para o bem ele.
Ora, ora, meus caros, fica bem claro que é um ato de censura, impedindo que o Pe Julio Lancellotti faça as suas pregações religiosas defendendo os direitos e evangelizando para aqueles que mais precisam, os pobres e marginalizados em situação de rua e invisibilidade social. Silenciar o Padre, é impedi-lo da sua liberdade de expressão e privando-o evangelizar através da caridade, solidariedade e amor ao próximo.
Esse Ato de Censura apresenta dois absurdos:
1. O silenciamento sacerdotal, deixando os fiéis da sua paróquia sem uma luz e sem um norte religioso;
2. Por questões ideológicas de extrema-direita, criminalizar as ações sociais e o ato de caridade cristão, por ser uma pauta defendia pela Esquerda Partidária.
Dito isso, como Católico, Postólico e Romano, eu gostaria de deixar o meu repúdio pela opressão e censura religiosa e a minha solidariedade ao Pe Júlio Lancellotti por estar impedido de propagar o evangelho, suas ideias e seus projetos assistenciais em prol da população mais carente do Estado de São Paulo.
Absurdo. Injusto. Opressor. Canalha. Fascista.
Pe Julio Lancellotti merece respeito!!!
SEM DOSIMETRIA, SEM ANISTIA
Caso a PL da Dosimetria seja aprovada, não reduzirá somente as penas criminais voltadas para os crimes que atentam contra o Estado Democrático de Direito, mas também outras penalidades do Código Penal Brasileiro, favorecendo os interesses do crime organizado, dos corruptos do Congresso Nacional e da bandidagem em geral e libertando golpistas e outros criminosos.
Essa nova versão da "PL da Bandidagem" provocaria o caos no Sistema Penal e intensificaria a crise na Segurança Pública. Nesses termos, essa PL precisa ser derrubada, pois, o Brasil não merece esse retrocesso político, democrático, penal e social. Trata-se de mais uma manobra corrupta e sem ética e moralidade do Bolsonarismo e seus aliados que compõem os partidos que compõem o Centrão Fisiológico do Congresso Nacional.
Várias capitais e cidades brasileiras aderiram neste Domingo (14/12) ao "POVO NAS RUAS", ecoando a voz do povo em defesa de pautas fundamentais para manter os nossos direitos e nossa Democracia em pé:
🚩 SEM ANISTIA;
🚩 SEM DOSIMETRIA;
🚩 FIM DA ESCALA 6X1;
🚩 ABAIXO À PEC DA DEVASTAÇÃO;
🚩 COMBATE AO FEMINICÍDIO;
🚩 FIM DAS EMENDAS PIX e do ORÇAMENTO SECRETO;
🚩 DA CORRUPÇÃO PARLAMENTAR;
🚩 FORA HUGO MOTTA e DAVID ALCOLUMBRE;
🚩 MORALIZAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL;
🚩 TRANSPARÊNCIA E ÉTICA NO STF;
🚩 RESPEITO AO POVO BRASILEIRO.
Destaque para Brasília, Belo Horizonte, Belém, Manaus, São Luiz, Fortaleza, Rio Grande do Norte, Maceió, João Pessoa, Recife, Bahia, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro por não ficarem omissos, inertes e em silêncio diante do Fascismo e da Extrema-Direita que querem nos oprimir, defender pautas anti-povo e pró-elite e ceder aos lobbies e envolver-se com o crime organizado.
Força, Brasil!!! Força, Povo Brasileiro!!!
Após a conversa com o Presidente Lula via telefonema presidencial semana passada, hoje (12/12), o Presidente Trump recuou em seu ato punitivo, retirando à vigência da Lei Magnitsky atribuidas ao Ministro do STF Alexandre de Moraes e sua esposa. Tendo em vista essa boa notícia, ambos os presidentes sinalizam às partes envolvidas e ao mundo que vão dando continuidade às negociações entre Brasil e USA para solucionar as pendências tarifárias e outros aspectos que ainda estão em aberto.
O Presidente Lula e sua Equipe Diplomática e de Negociação vão adotando o discurso da Soberania e Diplomacia para solucionar o tarifaço da melhor maneira para os nossos interesses. Parabéns ao Estado Brasileiro e ao Governo Lula por demonstrar empenho e altivez para preservar a autonomia e os interesses nacionais.
Três anos de Governo Lula:
1️⃣ A pobreza e a extrema pobreza caíram aos menores patamares da série histórica.
2️⃣ O desemprego caiu ao menor nível da história.
3️⃣ Geração de empregos com carteira assinada bateu recorde.
4️⃣ Tiramos pela segunda vez o Brasil do Mapa da Fome.
5️⃣ Abrimos novos institutos federais, criamos o Pé de Meia, investimos em novas creches e escolas em tempo integral.
6️⃣ Minha Casa, Minha Vida foi fortalecido. E destinamos um percentual de unidades para pessoas em situação de rua.
7️⃣ Ampliamos o Mais Médicos e o Farmácia Popular.
8️⃣ Criamos o Agora tem Especialistas.
9️⃣ Incluímos quilombolas e povos indígenas no orçamento e nas mais diversas políticas públicas.
🔟 Avançamos na luta contra a injustiça tributária. A partir de janeiro de 2026, quem recebe até R$ 5 mil reais não vai mais pagar imposto de renda. Quem ganha entre R$ 5 mil e R$ 7.350 reais vai ter desconto e pagar menos do que paga atualmente. A compensação virá da taxação maior dos super-ricos, que representam menos de 1% da população e ganham até 100 vezes mais que 99% da população brasileira. E que pagam em média apenas 2,5% de imposto de renda, enquanto a classe média e os trabalhadores chegam a pagar 27,5 %.
Seguiremos trabalhando. Do lado do povo brasileiro.
Fonte: X do Presidente Lula.
Na Farra das Emendas Pix (2020 - 2024), os Deputados Federais do Ceará que mais se recorreram ao uso das verbas públicas milionárias foram:
Celio Studart (PSD-CE) - R$55.937.161
Eduardo Bismarck (PDT-CE) - R$54.060.039
Júnior Mano (PSB-CE) - R$53.951.382
AJ Albuquerque (PP-CE) - R$51.907.172
FONTE: Plataforma de Pesquisa De olho em você.
https://deolhoemvoce.com.br/
"Eu não ficaria bem na sua estante..."