Os pensamentos, as impressões, as sensações, os desejos e devaneios que permeiam a minha essência e habitam o meu EU: Quando eternos e autênticos forem, até o dia que deixarem de ser, porque eu me permito à possibilidade de ser livre e flexível para mudar, descobrir, errar e surpreender-me!!!
Um encontro comigo, contigo, conosco... e com a vida - tal e qual como ela é.
Como todo vetor de incentivo à violência deve ser combatido com método e veemência. Dito isso, o "Red Pill" é um desses vetores e precisa ser criticado e cancelado das redes sociais. É um movimento fascista que não pode ser normalizado.
É o tipo de conteúdo nocivo, conservador e misógeno que propaga e incentiva discurso de ódio, violências e preconceitos contra as mulheres.
À princípio, quando saiu a notícia na mídia cuja a qual o Ministro do STF Gilmar Mendes havia atualizado a Emenda Constitucional sobre o Impeachment no Judiciário, presente na Lei 1.079/50, agora, tal prerrogativa caberia apenas à Procuradoria Geral da República (PGR) solicitar o Impeachment dos Ministros do STF, havendo crime de responsabilidade, assim como caberia 2/3 dos votos do Senado Federal para aprovação, eu a vi com um certo desconforto e esperei o desenrolar do dia para me posicionar sobre.
A noticia não me caiu bem, porquê, quando se trata da classe política e dos magistrados do Direito, nós podemos esperar tudo e mais um pouco. Justamente, baseando-me na reputação do Congresso Nacional no decorrer da História da Redemocratização, a partir de 1988, os maus exemplos dados pelos mesmos sempre deram margem à corrupção, fraudes e ausência de claridade nas tomadas de posição política. Dito isso, naturalmente, eu fico com o meus dois pés atrás.
Então, se a Lei do Impeachment de 1950 não abarca mais a nossa atual realidade democrática, pois o contexto político brasileiro era outro, hoje, o STF se transformou num alvo frequente aos ataques fascistas e autoritários da Extrema-Direita que impera no Congresso Nacional, sempre flertando com atitudes antidemocráticas e golpistas, em conjunto com pressões estrangeiras e seus jogos de interesses. Diante tais ameaças, o Ministro Gilmar Mendes procurou blindar o STF, visando preservar a autonomia institucional, assim como continuar defendendo à Democracia do Estado de Direito sob à luz da Constituição de 1988. Sim, também foi uma estratégia de auto-sobrevivência.
Todavia, o xeque-mate do Ministro Gilmar Mendes consiste em ter se adiantado às futuras tentativas de golpes da Extrema-Direita, buscando gerar caos democrático e tornar os STF vulnerável aos seus interesses, chantagens e manobras políticas. Sobretudo, quando nos bastidores, já se cogita a obsessão dos Bolsonaristas em conseguir à maioria das vagas no Senado Federal para fazer um caça as bruxas no STF através de pedidos de Impeachment, sobretudo para aqueles ministros que não são alinhados com a ideologia de Extrema-Direita e nem comungam dos mesmos interesses políticos de desmonte do Estado Brasileiro, adesão às pautas neoliberais e antipopulares e Erosão da Democracia.
Nesse sentido, a jogada do Ministro Gilmar Mendes foi magistral, gerando indignação por para do Congresso Inimigo do Povo. Apesar das minhas resistências iniciais, ainda assim, coloco-me em Defesa do STF pela seguinte justificativa: Em tempos de políticas e ideologias extremistas, o STF não tem medidos esforços para defender a Nossa Democracia e Soberania, assim como preservar algumas pautas humanitárias e cidadãs que favorecem ao Povo Brasileiro.
Sobre a narrativa da "Ditadura da Toga" é apenas uma retórica dos Bolsonaristas e seus aliados por se sentirem perseguidos com as ações do STF contra fraudes econômicas, comportamentos autoritários, fascistas e antidemocráticos e combate ao crime organizado na máquina estatal. Se eles não querem ser alvos do Judiciário Brasileiro, que eles sejam honestos e não se envolvam em fraudes, corrupção e crime organizado. Simples assim.
Após a vitória de ontem por 2 x 1 contra o Corinthians, o Fortaleza consegue marcar mais 3 pontos na tabela, tirando-os da Zona de Rebaixamento. Apesar do sofrimento, o nosso time vem fazendo uma campanha de recuperação para permanecer no Grupo A.
Resta apenas uma rodada e não podemos vacilar. Vambora, Leão!!!
Enquanto o homem continuar sendo um vetor de violência perpétua contra a mulher, em diferentes vias de violências (física, psicológica, moral, sexual e patrimonial) e protagonista nessa cadeia tóxica e opressora, tratando a mulher como objeto de uso e fruto do seu bel prazer, a partir de um crivo patriarcal, machista e sexista, não haverá políticas públicas e penais que freiem o crescimento dos casos de feminicídios no Brasil. É preciso ter uma mudança de mentalidade no universo masculino, onde os homens também precisam estar envolvidos, como companheiros que deveriam ser juntos delas, combatendo a violência contra a mulher, em prol da vida e do amor às mulheres.
Todavia, toda a sociedade civil brasileira deve estar unida para combater esse fenômeno social, incluindo o Congresso Nacional, onde, constantemente, são palco de exemplos deploráveis que propagam o desrespeito e a violência contra a mulher. Se o Planalto Nacional alimenta esse tipo de retórica machista e sexista lá, acaba dando aval para que os homens mais ignorantes e covardes se comportem de tal maneira, com a sensação de respaldo e impunidade. Também é uma questão política em diferentes searas.
Foi absurdo o posicionamento tomado pelo Congresso Nacional em derrubar os vetos do Presidente Lula na PL da Devastação, representando um retrocesso sem precedentes contra as nossas riquezas naturais, impactando negativamente a luta do Brasil em Preservar a Amazônia e os seus Biomas e nossa gente, assim como reduzir os impactos do Aquecimento Global. Ceder aos lobbies do Agronegócio, das mineradoras, dos grileiros e especulações imobiliárias nos fará pagar muito caro, pois essa destruição afetará à todos, indistintamente.
Essa calamidade precisa ser revertida, até mesmo diante da inconstitucionalidade em que essa PL foi votada. O Brasil e o Planeta Terra sairam perdendo semana passada.
Esse Doc-Drama apresenta a versão mais vulnerável de Whitney Houston:, em diferentes fases da sua vida e carreira. Todavia, ela é A Voz que jamais deixará de ecoar em nossos corações.
(Live from the 21st Annual American Music Awards 2012)
Em homenagem aos 30 anos do Álbum Bedtimes Stores, dos 90's, Madonna lança hoje o EP "Bedtime Stories - The Untold Chapter " contendo 8 canções:
Side A
01Survival (Quiet Storm Demo Remix) (Previously Unreleased);
02 Secret (Allstar New Single Mix) (Original Single Mix released on the UK 2CD edition);
03 Right On Time (Original Demo Edit) (Previously Unreleased);
04Don't Stop (Original Demo Edit) (Previously Unreleased).
Side B
01Freedom (Short Mix) (Previously Unreleased Version);
02Human Nature (Howie Tee New Clean Remix Edit) (Original mix taken from Promo Maxi Single);
03Let Down Your Guard (Rough Single Mix) (Previously Unreleased Version);
04Love Won't Wait (Original Demo Edit).
Quero deixar registrado o meu total repúdio e indignação ao Congresso Nacional por ter votado CONTRA aos vetos do Presidente Lula na PL do Licenciamento Ambiental, popularmente conhecida como a "PL da Devastação", onde essa postura dá o aval para os crimes ambientais e ao desrespeito aos direitos aos povos originários e invasão dos seus territórios.
Tal retrocesso ambiental, não apenas coloca em risco à Amazônia e os nossos outros biomas (Pantanal, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga e Pampas Gaúchos) e a riqueza das nossas diversidades naturais (fauna, flora e hidrovias), mas também vulnerabiliza o meio ambiente aos desastres provocados pela ação humana e agrava os impactos climáticos.
Essa irresponsabilidade política não impacta negativamente apenas o Brasil, mas, coloca em risco todos os compromissos assumidos na COP 30 em Defesa do Meio Ambiente e ao combate do Aquecimento Global.
É criminoso. É inadmissível. É uma vergonha nacional.
Por intermédio do Ministro Alexandre de Moraes, o STF decreta o cumprimento imediato da Ação Penal 2668 por Tentativa de Golpe de Estado e seus derivados (4), alcançando não apenas o Ex-Presidente da República, mas, pela primeira vez, 4 Oficiais Militares de Altas Patentes da Marinha (AlmiranteAlmir Garnier) e do Exército Brasileiro (Ex-GeneraisAugusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto).
Desde o Dia 08 de Janeiro de 2023, o Brasil ficou refém desse fato histórico. Todavia, ainda precisamos superá-lo concretamente para continuarmos caminhando na cena política, logo o Brasil precisa seguir, tendo como objetivo erradicar a Ideologia de Extrema-Direita entre nós. Para isso, nós precisamos agradecer e reconhecer o trabalho incansável do STF para defender a Nossa Democracia, respeitando a Nossa Constituição Federal de 1988.
Obrigado, Ministro Alexandre de Moraes. Obrigado, STF.
Enquanto os fujões bolsonaristas e suas bases aliadas mentem com descaro e compulsivamente e manipulam as informações como melhor lhe convém para enganar o povo brasileiro e justificar suas condutas imorais, irresponsáveis e ilegais, desviando-se das suas responsabilidades e as fugas do país, onde, paradoxalmente, a Carta do Lula, escrita ao Povo Brasileiro durante sua prisão na farsa da Lava-Jato em 30 de setembro de 2019, deixa latente e evidente nos dias atuais à falta de coragem e dignidade do Baixo-Clero Bolsonarista nunca terão ao enfrentar a mesma situação de frente:
A série é a fotografia nua e crua do crime organizado e como esse fenômeno social está inserido na vida social dos cariocas e na estrutura política no Rio de Janeiro. Sua capilaridade vai além das fronteiras, chegando em Brasília. A história contada na série é bastante pertinente para contextualizar a vida política que enfrentamos.
Embora seja uma "ficção meio stream", Os Donos do Jogo traz muitas referências atuais da vida política brasileira, a guerra civil e loteamento territorial do Rio de Janeiro pelas familícias e facções criminosas, onde a Polícia Militar e Civil são manipulados de acordo com o poder político e capital dos "donos do jogo" (da cúpula das organizações criminosas) e, também, como os interesses estrangeiros atuam através do lobby no Congresso Nacional, influenciando as pautas votadas no Congresso e como as bancadas partidárias, sobretudo de Extrema-Direita, se articulam para direcionar os seus votos e defender os interesses das BETS, Bancos (Fintechs) e Bilionários (Super Ricos) e das Orcrims.
Além da história, o elenco que participa da série entregam talento e a intimidade em interpretar a "malandragem" carioca e da baixada e apresentando as particularidades do jogo do bicho, milícias e as disputas e traições que acontecem nesse terreno hostil e letal. André Lamoglia atuando como "Profeta" e Mel Maia como "Mirna Guerra" estão dando conta como casal protagonista.
Atualmente é a série number one do ranking da NETFLIX e é um convite para maratonar os 8 episódios da 1ª Temporada. Fica à dica.
Acredita nesta narrativa do "surto" por uso de combo de medicamentos, dentre outras versões ditas por ele anteriormente (pancada na escada e curiosidade), quem quer. Ainda mais vindas logo de um homem com credibilidade zero, sem o menor decoro e limites e disposto à quaisquer métodos e manobras para driblar a Justiça Brasileira.
Fosse para efetivar a tentativa de fuga ou denotar "instabilidade mental" para emocionar à opinião pública, vislumbrando um abrandamento do STF, o Clã Bolsonaro deu mais outro tiro no pé, piorando a situação do Patriarca da Familícia.
Na Audiência de Custódia sobre a violação da tornozeleira eletrônica, em sua "defesa" (que defesa macho, não se justifica o injustificável), Bolsonaro alegou o seguinte:
De fato, Lula x Bolsonaro estão em lados completamente opostos em muitos aspectos, mas sobretudo na ausência de dignidade para enfrentar momentos decisivos: É padrão, além de MENTIROSOS e OPORTUNISTAS, os Bolsonaristas e seus aliados são COVARDES e TRAIÇOEIROS.
Para expedir a prisão preventiva do Condenado Jair Bolsonaro, o Ministro Alexandre de Moraes, contando com o respaldo do Ministro-Presidente do STF Luiz Edson Fachin, fundamentou o seu pedido baseado nas seguintes prerrogativas:
✔ Evitar qualquer tentativa de fuga e pedido de exílio em alguma Embaixada próxima a sua residência, aonde ele se encontrava em prisão-domiciliar - agora, revogada;
✔ Evitar inflamação e caos popular, após o Senador Flávio Bolsonaro convocar uma "vigília" em frente do condomínio aonde o condenado se encontrava, no caso o seu pai, onde, em caso de baderna, manter e garantir a segurança do próprio que ficaria inviável, assim como, conter uma tentativa de fuga;
✔ O mais importante: Nesta madrugada, a partir das 0:00, foi identificado que o Bolsonaro tentou romper a tornozeleira eletrônica, representando indícios de tentativa de fuga concreta e real.
Foi neste contexto que a Prisão Preventiva foi decretada, aonde ele se localiza nas dependências da Polícia Federal antes de ser encaminhado para a Entidade Prisional.
Após as negociações entre o Gov. Norte-Americano e o Gov. Brasileiro:
“Em 6 de outubro de 2025, participei de uma ligação com o Presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a qual concordamos em iniciar negociações para tratar das preocupações identificadas no Decreto Executivo nº 14.323. Essas negociações estão em andamento.
Também recebi informações e recomendações adicionais de diversos autoridades que, conforme minha determinação, têm monitorado as circunstâncias relacionadas à emergência declarada no Decreto Executivo nº 14.323. Por exemplo, na opinião deles, certas importações agrícolas provenientes do Brasil não deveriam mais estar sujeitas à alíquota ad valorem adicional imposta pelo Decreto Executivo nº 14.323, porque — entre outras considerações relevantes — houve progresso inicial nas negociações com o Governo do Brasil.
Após considerar as informações e recomendações que essas autoridades me forneceram, bem como o estágio das negociações com o Governo do Brasil, entre outros fatores, determinei que é necessário e apropriado modificar o escopo dos produtos sujeitos à alíquota ad valorem adicional imposta pelo Decreto Executivo nº 14.323.”
É um dia para repensar a questão racial no país: Da reparação histórica à incessante luta negra para conquistar os seus direitos como cidadão e superar o preconceito estrutural e cotidiano e a marginalização social.
Nem o Aparteid das favelas, comunidades periféricas e guetos, a necropolítica entre opressão, chacinas e extermínios, cargos subalternos e servis e branqueamento racial consegue apagar a realidade: O Brasil também é negro. Ou o Brasil aprende a incluir e valorizar a cultura negra que pulsa no nosso DNA étnico e racial ou, socialmente, continuaremos nesse loop constante de luta racial.
O Dia da Consciência Negra não pode se resumir apenas mais um feriado nacional do nosso calendário, mas, um convite à reflexão e mudanças estruturais onde inclui não apenas os afrobrasileiros, mas, o Brasil como todo. Autoreflexão, autocrítica e empatia urgem.
Em tempos de Bets e desdobramentos na saúde pública (vício e endividamento), Fintechs e seus escândalos bancários e sonegações de impostos, "PL DO CRIME ORGANIZADO", sob o olhar oportunista, eleitoreiro, sem decoro ou qualquer ética e enfraquecimento da PF frente às investigações e combate ao crime organizado e suas facções sob o olhar do Derrite, essa charge nunca fez tanto sentido:
É por intermédio das BigTechs que a Ideologia de Extrema-Direita busca ascender ao poder e suas aberrações ganham força, tentando valer-se e propagar-se sob a narrativa de "liberdade de expressão" e impunidade, por não ter leis e regulamentações na Internet e nas Redes Sociais para conter suas mentiras, violências e interesses políticos. É neste contexto, onde as BigTechs se transformam em plataformas para o "Techfeudalismo" ou "Techcolonialismo" - O Colonialismo Ideológico dos dias atuais.
O Imperialismo Estadunidense vem se utilizando das BigTechs para atingir os seus interesses financeiros e geopolíticos, seja pressionando nações para ceder as suas chantagens e imposições ou produzindo caos social em nações vulneráveis e em conflitos, via as redes sociais, para provocar induções e manipulações de fatos e narrativas para estimular manifestações sociais e conflitos urbanos ou promover "revoluções coloridas" que objetivam mudanças e quedas de governo.
Nepal, Índia, Síria, Paquistão e atualmente o México (hoje) são exemplos dos países que enfrentaram e foram afetados negativamente pelos efeitos das BigTechs, quando os interesses nazifascistas, anárquicos e criminosos de extrema-direita entram em cena para fragilizar e desestruturar governos em diferentes continentes.
E, quanto maior for a bipolarização política em um pais, melhor será para o Techcolonialismo alcançar os seus objetivos nefastos de subjugar países. Nesta guerra imperialista, num cenário de mudança geopolítica com a ascensão econômica e de governança global da China e recuperação econômica da Rússia, os USA tem dois objetivos vitais para evitar a queda da sua hegemonia:
1) Evitar o crescimento do BRICS, Bloco Econômico e Geopolítico defensor do multilateralismo comercial, cujo o qual o Brasil faz parte, assim como o seu desmantelamento, e conter o crescimento do Sul Global em oposição ao Ocidente;
2) Fortalecer a intervenção estadunidense na América Latina, principalmente na América do Sul por nos considerar como o "seu quintal", e impedir a capilarização chinesa nas Américas.
Para nós, brasileiros, regulamentar o uso das redes sociais e das BigTechs via Constituição, evitando que a Internet seja uma "terra sem lei", também é uma maneira de blindar o Brasil de golpes políticos, chantagens e fraudes econômicas, imposições morais e manifestações ideológicas que possam ferir a nossa Soberania.
Frankenstein dispensa apresentações, pois a sua história é universal, vai sobrevivendo ao tempo e as gerações. Del Toro fez uma leitura filosófica e sensível sobre vida, morte e eternidade, a relação entre "A Criatura e o seu Criador", onde Victor Frankenstein brinca em ser "Deus", amaldiçoando a sua criatura à eterna solidão e abandono.
Frankenstein assume sua condição de "pessoa", apesar de não ser uma criação divina. Todavia, ele pensa e sente, e, a partir da sua angustia, viver é reproduzir um legado de solidão e abandono. Essa versão do filme, é a versão que mais atribui humanidade à Frankenstein e expõe ao seu criador à condição de monstro.
Por se tratar de um filme de época, a fotografia, o cenário e o vestuário estão impecáveis. Não se trata de um filme de suspense e/ou terror, mas, um drama filosófico e romanceado.
Frankenstein cumpre o seu papel de entreter, fica a dica.
Unanimemente por 4 X 0, a Primeira Turma do STF aceitou a denuncia da Procuradoria Geral da República (PGR) para tornar o Deputado Eduardo Bolsonaro (PL/SP) como réu no Inquperito 4995, por Coação no Curso do Processo através de ações de conspiração contra o Brasil via Sanções contra o Governo Federal e Ministros do STF, durante o Julgamento do seu Pai - nos processos de Tentativa de Golpe de Estado, Atentado Contra o Estado de Direito e entre outros (3).
Por se encontrar à quase 9 meses nos USA, ainda sob exercício do seu mandato sem exercê-lo, já somando 70% de faltas, provavelmente também será julgado por isso, tendo o seu Mandato de Deputado Federal cassado e tornando-se inelegível nas próximas eleições; por estar fora do Território Nacional, automaticamente o coloca na condição de "Foragido da Justiça".
"Conviver é uma arte exigente de mudança e transformação".
(Padre Júlio Lancellotti)
Independente da sua vontade, da sua tolerância, do grau de consciência de classe e empatia, nunca subestime a subjetividade do outro, principalmente quando esse alguém estiver numa situação de vulnerabilidade, pois ele(a) tem o direito de exercê-la. Respeite-a.