sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Em se tratando do AI, Inteligência Artificial (O filme)

 



É um dos meus filmes preferidos ever. Só Steven Spielberg na causa, pois, infelizmente na Era dos Streams, não se fazem mais filmes como antigamente. Todas as vezes que eu assisti AI, incontáveis, diga-se de passagem, o pequeno David sempre me toca.

David simbolicamente representa a busca de todos nós, independente dos nossos traumas e gatilhos, o desejo genuíno de sermos amados, sobretudo por quem nós amamos. Embora, ele seja um androide com inteligência artificial, ele consegue ser mais humano do que muitos que eu conheço por aí - não é ironia, é fato.

O que mais me representa na figura do David é a sua busca incessante em poder estar ao lado da sua mãe outra vez. Se eu pudesse fazer um pedido à Fada Azul, sem dúvida seria poder estar ao lado da minha mãe, mesmo que fosse por apenas 24 horas.

Ao ter o seu pedido atendido após 2000 anos, a cena final do filme sempre me emociona, sempre me leva aos prantos. Esse desfecho sempre me pega. E, para quem não assistiu ou quer revê-lo, super indico.


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."