Em dias chuvosos!!! ⛈🌧🌦
Os pensamentos, as impressões, as sensações, os desejos e devaneios que permeiam a minha essência e habitam o meu EU: Quando eternos e autênticos forem, até o dia que deixarem de ser, porque eu me permito à possibilidade de ser livre e flexível para mudar, descobrir, errar e surpreender-me!!! Um encontro comigo, contigo, conosco... e com a vida - tal e qual como ela é.
Quando se trata de um amor de verdade, você é fiel de verdade. Será?!!! Ela jura que SIM!!!
(...) I've had other lips
I've sailed a thousand ships
But no matter where I go
You're the one for me, baby, this I know, 'cause it's
True love
You're the one I'm dreaming of
Your heart fits me like a glove
And I'm gonna be true blue, baby, I love you...
A "Física da Busca" é uma força da natureza governada por leis tão reais quanto a Lei da Gravidade.
A regra da "Física da Busca" é assim: Se tiver coragem de largar tudo o que é familiar e confortante, que pode ser a sua casa ou arrependimentos e sair em busca pela verdade, seja ela externa ou interna. Se considerar uma dica tudo o que acontecer em sua jornada e aceitar todos aqueles que você conheceu nela como seu professor. E, se você estiver preparado(a) para enfrentar e perdoar realidades difíceis sobre si mesmo(a), a verdade não será retirada de você.
Há quase uma semana sem conexão e a OI não se prontificou a resolver o problema da conexão daqui de casa. Agora, oficialmente, migramos para a Claro.
Bem-vinda,
Tchau, tanto eu quanto você, merecemos muito mais do que preservar uma relação fadada ao fracasso.
"Até mesmo nessa cidade eterna (Roma), isso me mostrou que devemos estar preparados para todas as transformações. Merecemos mais do que ficarmos juntos por termos medo de sermos destruídos por estarmos separados".
(By Liz Gilbert, Comer, Razar & Amar)
"Às vezes, perder o equilíbrio por amor faz parte de viver a vida em equilíbrio".
(By Liz Gilbert, Comer, Rezar & Amar)
Um dos meus filmes preferidos. Primeiro, por ter no elenco a minha atriz preferida ever, Julia Roberts, interpretando lindamente à Liz Gilbert, uma psicóloga, escritora e cidadã do mundo em busca por si mesma e do seu equilíbrio interior, e também cada vez que você vê esse filme, sempre há algo para você refletir e tirar alguma nova aprendizagem.
Estar em equilíbrio não é se esconder ou se conformar com a apatia e/ou aparente tranquilidade da sua zona de conforto, mas, tentar manter o seu equilíbrio emocional estando na corda-bamba, no vai e vem da gangorra. A felicidade não está na inercia, na ausência de movimento, independente da forma como ela se apresente (desafios, riscos, obstáculos, ameaças, caos...), mas, saber lidar com o fluxo da vida e os movimentos que ela lhe apresentar. A vida, a felicidade e o amor estão em constante movimentação, é fluidez e não algo estático que se possa controlar o tempo todo como e quando você deseja - tentar controlar é apenas a busca da falsa sensação de que você tem autocontrole sobre tudo e todos, do movimento, da dinâmica da vida.
Só se vive plenamente, quem não tem medo de se acovardar de todas as experiências que a vida possa lhe apresentar, sejam elas boas ou más, gostosas ou ruins, contidas ou exuberantes. Só se vive plenamente, vivendo.
Quinta, Sexta, Sábado e Domingo...
E eu completamente OFF da conectividade. Se não for em situação extrema, forçadamente, eu não faria detox da Internet e das redes sociais.
4 dias de abstinência, mas, sem surtos e a minha inteligência emocional continua intacta graças à minha força tarefa para tentar compensar o que a falta de conectividade traz. Tomara que a Oi restabeleça a internet daqui de casa prontamente nessa manhã de segunda. Assim espero.
Todavia, em situações assim, eu percebi que a minha demanda para entreter está defasada, datada. Eu reuni todos os meus DVDs e CD's buscando filmes, shows, músicas e jogos, mas não foram suficientes. Faltou repertório.
E por falar de TV Aberta?!!! Eu prefiro nem comentar a programação da nossa TV, além de ter muitas camadas e um assunto sensível. Pulemos de assunto.
"Nós só temos momentos roubados que passam rápidos demais".
(by Isolda, Tristão & Isolda)
Fazia muito tempo que eu não assistia esse filme, tanto que, eu já havia me esquecido de muitos detalhes da história, inclusive do romance épico entre Tristão, interpretado por James Franco, e Isolda, interpretada por Sophia Myles, tendo como corte de fundo à rivalidade e disputa territorial entre os reinos e estados emergentes das tribos rurais inglesas versus irlandesas, após a queda do Império Romano.
O destino não foi justo com o amor desse jovem casal de amantes, mas, jamais poderão dizer que o amor proibido deles foi capaz de derrubar o reinado de Marcus, principalmente porquê Tristão abriu mão de fugir com Isolda para lutar em prol da vitória da Inglaterra.
Curiosidade: Temos no elenco Henry Cavill (o nosso Superman), interpretando um dos seus primeiros papeis no cinema, atuando como um vilãozinho invejoso e mequetrefe.
Enfim, fica a dica para quem ainda não assistiu, valendo pelo relato histórico e as cenas de romance.
É um dos meus filmes preferidos ever. Só Steven Spielberg na causa, pois, infelizmente na Era dos Streams, não se fazem mais filmes como antigamente. Todas as vezes que eu assisti AI, incontáveis, diga-se de passagem, o pequeno David sempre me toca.
David simbolicamente representa a busca de todos nós, independente dos nossos traumas e gatilhos, o desejo genuíno de sermos amados, sobretudo por quem nós amamos. Embora, ele seja um androide com inteligência artificial, ele consegue ser mais humano do que muitos que eu conheço por aí - não é ironia, é fato.
O que mais me representa na figura do David é a sua busca incessante em poder estar ao lado da sua mãe outra vez. Se eu pudesse fazer um pedido à Fada Azul, sem dúvida seria poder estar ao lado da minha mãe, mesmo que fosse por apenas 24 horas.
Ao ter o seu pedido atendido após 2000 anos, a cena final do filme sempre me emociona, sempre me leva aos prantos. Esse desfecho sempre me pega. E, para quem não assistiu ou quer revê-lo, super indico.
Enel, VTNC!!!
Novamente, já pela terceira vez, a incompetente da Enel veio fazer manutenção elétrica na zona daqui de casa - que porra é essa?!!! Essa odisseia não tem fim. Então, se não fora o suficiente ficar a manhã sem energia, também ficamos sem internet, porquê a Enel trocou a Caixa das Operadoras sem ao menos uma comunicação oficial. Como essa lambança foge do meu controle, eu preferi não ficar puto, exercitando a minha tolerância e paciência.
Para ocupar o meu tempo livre, sem conexão, aproveitei para adiantar alguns textos do blog, rever algumas tours da Madonna - "The Girlie Show" (1992) e "Tour Confessions On The Floor" (2003) e também da Nelly Furtado, "Loose The Concert" (2007), lembrando-me de quando era fan dela. Depois, eu assisti um combo de filmes aleatórios e franquias de Terror:
É péssimo ficar sem Internet é, mas, a gente se vira nos 30. E, no caso da Enel, haja paciência para tanta incompetência. Tomara que ao acordar, a Oi já tenha restaurado a minha conexão.
______________
1. Curiosidades sobre Friday The 13th: A franquia que foi criada em 1980, pretendia ser finalizada na Parte 4 (1984), mas, de acordo com a demanda e o gosto popular pelo personagem "Jason Voorhees", a franquia foi retomada em 1985. A Parte 5, "Um Novo Começo", houve uma quebra de padrões da Franquia Original, onde um desconhecido sem ligação parental com o Jason, assume o seu lugar e a autoria dos assassinatos, fora do cenário de Camping de Férias. Mas, a partir da Parte 6, "Jason Vive" (1986), Jason assume a sua condição sobrenatural(4), perdendo a sua condição humana na trama - Tal dimensão continuará nas demais sequências: Parte VII - "O Novo Sangue"(1988), Parte VIII - "Jason vai a Manhattan" (1989) e Parte IX - "Jason vai para o Inferno" (1993)³.
2. Quando pensamos no Jason Voorhees, automaticamente, além de pensarmos nas cenas brutais e sangrentas, eternizadas em toda a franquia "Sexta-Feira 13", também lembramos da clássica máscara de Hockey - artigo essencial para compor a sua identidade visual. Jason começa a usar a máscara a partir da Parte III (1982).
3. Até então, durante uma década de filmagens, a Direção Criativa da "Franquia Sexta-Feira 13" demonstrava à preocupação em manter uma coerência entre as sequências dos filmes, mas, na Parte IX (1993), essa preocupação foi completamente rompida, dando à história uma ridícula atmosfera fantástica, utilizando outras referências do cinema para justificar a dimensão sobrenatural do Jason, tais como Allien, Invocação do Mal e Halloween, onde a essência do mal que habitava o coração dele, usava o corpo dos seus hospedeiros para manter-se vivo e exterminar a sua linhagem familiar - Nesse filme, foi apresentado outros integrantes da Família Voorhees: Sua irmã Diana, sobrinha Jéssica e sobrinha-neta. Aqui dava-se o spoiler do filme "Freddy x Jason" (2003) que seria lançado na sequência.
4. Ainda sobre a dimensão sobrenatural do Jason, ela também estará presente em outros cenários: Metafísico como em "Freddy x Jason" (2003), o encontro dos sonhos para os fãs das franquias "Hora do Pesadelo" e "Sexta-Feira 13"; e de Ficção Científica como "Jason X" (2003), num cenário futurista apocalíptico. Todavia, o remake do filme "Sexta-Feira 13" (2009), buscou resgatar aspectos da franquia clássica numa versão atual, retomando a condição humana do Jason. E, por fim, há rumores de que em 2024 começará as gravações de um novo filme sobre Jason Voorhees.
Last night I dreamt of San Pedro. It all seems like yesterday...
(...) Tropical the island breeze
All of nature wild and free
This is where I long to be
La isla bonita
And when the samba played
The sun would set so high
Ring through my ears and sting my eyes
Your Spanish lullaby
I want to be where the sun warms the sky
When it's time for siesta you can watch them go by
Beautiful faces, no cares in this world
Where a girl loves a boy, and a boy loves a girl...
A situação precária e desumana da Ilha de Marajó é tão enraizada, grave e insalubre, onde a sua problemática social já vem sido protelada e potencializada durante décadas, pois a sua carência não é apenas econômica e de infraestrutura. Lá, SOBREVIVER mesmo sem dignidade é a necessidade que está na pauta do dia e, em busca dessa sobrevivência, as questões éticas e morais ficam esquecidas. O que aos nossos olhos é a normalização do grotesco e do absurdo, para os marajoensis virou um hábito social e cultural, uma luta pela sobrevivência.
Na Ilha de Marajó, questões importantes que ferem à integridade física, a dignidade humana e o Direito das Crianças, tais como abuso sexual e prostituição infantil, tráfico de órgãos e tráfico de crianças, violência familiar e infantil, gravidez precoce na adolescência, mutilações físicas, emocionais e espirituais e outras mazelas que roubam a infância e a inocência de tantas crianças ribeirinhas e residentes na ilha.
Esse é o horror diário e usual com que a Ilha de Marajó se depara, onde, o alcance do Poder Público e do Governo não chega e, quando chega, quando se compadecem desse retrato social desumano e miserável, não atua, porquê alguns políticos locais também fazem parte dessa dessa engrenagem de degradação. Assim como, a população em geral fecha os seus olhos e se silencia, fingindo que não sabem o que está acontecendo ali.
Temos uma dupla omissão: De um lado, a política; do outro, a sociedade civil. Nesse contexto de descaso e desamparo, como os moradores da Ilha de Marajó poderiam fugir desse ciclo vicioso?!!! Governos vem e vão, os mandatos políticos são renovados e substituídos, mas, as demandas e urgências da Ilha de Marajó continuam "invisíveis".
Diante à esse escândalo social, não basta apenas fazer barulho e se indignar, é preciso agir: Exigindo do atual Governo e dos futuros que intervenham na vida desses brasileiros que vivem em situações precárias e de risco e à margem dos seus direitos e da sua cidadania, pondo em prática todas as políticas públicas necessárias para mudar essa realidade social; e a Sociedade Civil também precisa se envolver realizando campanhas de conscientização e ações solidárias para minimizar os efeitos da pobreza local onde vivem, além de fiscalizar as ações políticas.
Fazendo um recorte social do Brasil, onde a Desigualdade Social nos propiciam tantas e diferentes vergonhas, demandas e desafios, onde, eu duvido muito o que esteja acontecendo na Ilha de Marajó seja apenas um episódio isolado. Quantas outras "ilhas de marajós" estão vivendo nesta mesma situação ou em piores condições e estão espalhadas em locais precários, distantes e esquecidos das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil?!!!
Infelizmente, a Ilha de Marajó é apenas o retrato social do nosso país, expondo a incompetência, o descaso, a corrupção e falta de comprometimento político dos Governos Brasileiros e a apatia da Sociedade Civil, para identificar e tratar todas as nossas mazelas sociais. É mais uma mazela social brasileira.
(...) You may say I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one
Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world...
(Imagine by John Lennon)
Primeiramente, eu quero expressar os meus respeitos ao Povo Judeu e a Comunidade Judaica no Brasil. Segundamente, fortalecer os laços de amizade que sempre existiram entre o Brasil e os Judeus que estão radicados em nosso país - aonde vocês, já fazem parte de nós.
Nunca é demais lembrar que as relações entre o Brasil e os Judeus sempre foram estabelecidas com respeito e cordialidade, principalmente dentro do nosso território, e, até aonde eu me lembre, os judeus que moram em nosso país, nunca sofreram perseguição política ou correram riscos de vida por causa da sua religião - claro que lidar com a ignorância e a curiosidade do povo também faz parte do processo de Educação Religiosa e adaptação sociocultural (num primeiro momento, num primeiro contato) por serem culturas diferenciadas.
Segundo os imigrantes judeus que chegaram ao Brasil, já algumas gerações, sempre deram depoimentos amigáveis, positivos e gratos ao nosso acolhimento. Essa "caça aos Judeus" nunca foi uma realidade brasileira, essa ideologia nunca nos representou e nem toleraríamos isso, fosse direcionada à quaisquer religiões ou nações. Somos um país plural e democrático, mesmo sabendo que a existência da ideologia política de Extrema Direita está entre nós, buscando gerar danos e caos sociais e humanitários. NÃO TOLERAREMOS JAMAIS.
O que caracteriza o povo brasileiro é o seu jeito amistoso, caloroso e acolhedor de ser ao recepcionar, receber e ser generoso com todos os estrangeiros que aqui estão e nos visitam, sem distinção à eles, assim como suas culturas. Brasileiros e Judeus sempre viveram pacificamente e em harmonia, assim, nem o Presidente Lula ou quaisquer dirigentes, não serão capazes de mudar nossa característica de ser como povo e nação e nem tão pouco de se relacionar com a Comunidade Judaica Brasileira.
Sigo desejando e estabelecendo os meus pensamentos, ações e desejos em favor do RESPEITO, da AMIZADE ENTRES OS POVOS, da SOLIDARIEDADE e da PAZ.
A Direita no Brasil já foi bem mais inteligente, perspicaz e relevante do que nos dias atuais. Restou dela apenas atos extremistas e de manipulação embasadas na fake news e deturpação de pensamentos e narrativas, discurso de ódio, oportunismo barato e vergonha alheia, arrebanhando os ignorantes e subestimando a inteligência daqueles que não caem no seu papinho.
São tão oportunistas que estão se utilizando da Crise Diplomática entre Brasil e Israel como cortina de fumaça, graças as falas desastradas do Presidente Lula, para desviar a atenção dos brasileiros e dos olhos internacionais sobre a situação dos Bolsonaristas e seus apoiadores para arquitetar o Golpe das Eleições de 2022 e os Atos Terroristas do Dia 08 de Janeiro de 2023, em Brasília.
Com a narrativa falaciosa do Governo Israel, onde Netanyahu tenta vender a imagem do Presidente Lula e o seu atual Governo como antissemita e portanto tornando-se "Inimigo dos Judeus", esses picaretas da Extrema-Direita tentam forçar o Impeachment do Presidente Petista. Movimentação Política essa que não se sustentará por ser fundamentada numa retórica falsa e irresponsável.
Em se tratando da relação entre Brasileiros e a Comunidade Judaica estabelecida em nosso país durante décadas, sempre houve uma convivência pacífica e harmônica, onde os laços estabelecidos serão capazes de superar juntos esse momento de crise diplomática, gerada por questões ideológicas no âmbito político e não de cunho religioso ou étnico ou cultural. Não somos e nunca fomos um país antissemita.
Enfim, como nós sabemos e estamos cansados de saber, se você esqueceu, eu ainda tenho memória, é a Extrema-Direita Brasileira, principalmente os Bolsonaristas, que levantam bandeiras absurdas em favor do Nazismo, da Intolerância Racial, Sexual e Religiosa, da Supremacia Branca, em defesa dos Privilégios da Elite Brasileira, dentre tantos outros absurdos que eles defendem, debruçados na velha hipocrisia tradicional, desinformação e manipulação virtual e das mídias em geral, usando fake news e campanhas de ridicularização, cancelamento e desprestígio contra os seus desafetos e inimigos políticos através do seu discurso de ódio e ações grosseiras e truculentas. Sabemos como a ideologia extremista e o autoritarismo político está presente no DNA deles e seu Modus Operandi - já não é novidade para ninguém.
O oportunismo deles não tem limites.
É o meu desejo mais sincero para Israel e Palestina.
Entre tantas divergências e crises políticas e ideológicas, estabelecer um diálogo pacífico, conciliador e diplomático é fundamental para que o caos geopolítico seja solucionado.
Para isso, inevitavelmente, os povos e os seus Governos precisam de Diálogo, Respeito e Conciliação.
O Mundo precisa de Paz!!! Israel e Palestina também. É o meu desejo mais sincero.
🕊️🙏🏼🙌🏼
Eu até entendo o Netanyahu tentando se esconder atrás da fala desastrada do Lula para não assumir e nem dá ênfase as atitudes genocidas e autoritárias dele na Faixa de Gaza. Mas, a Rede Globo e a Mídia Brasileira em geral adotando uma postura tendenciosa e tentando passar pano para as ações do Governo Israelense já é o auge da hipocrisia.
👉Tanto as Vidas Palestinas e Mulçumanas quanto as Vidas Israelenses e dos Judeus também importam.
Dito isso, como brasileiro, eu sou completamente a favor de preservar as vidas inocentes e a dignidade humana e social dos civis, independente de qual lado das trincheiras eles estejam.
Abaixo à lógica do "Senhor da Guerra" e quaisquer atitudes extremistas e político-ideológicas.
Nenhuma fala desastrada do Presidente Lula com relação à Israel irá apagar os crimes de guerra e a calamidade o que de fato está acontecendo na Faixa de Gaza, onde o Governo Israelense, adotando práticas genocidas e autoritárias contra o povo palestino sob à justificativa e opressão ao Hamás.
Ninguém em sã consciência iria dar razão e apoiar uma célula criminosa e terrorista como o Hamás. É claro que, lógica e legalmente, ele precisa ser contido e punido exemplarmente. Por outro lado, também não dá para bater palmas e aclamar as atitudes arbitrárias, autoritárias e genocidas de Israel contra os mulçumanos.
Como Brasileiro, me preocupo com a Paz, a Justiça Legal e Social e a Integridade Física das pessoas e, nessa equação, em ambos os lados, tanto em Israel quanto na Palestina, existem civis inocentes entre crianças, mulheres e idosos sendo sacrificados em detrimento dos interesses político-ideológicos, territoriais, bélicos e de intolerância religiosa dos seus lideres.
Essa crise humanitária só será solucionada a partir do diálogo bilateral, do interesse real das duas lideranças em resolver os seus conflitos e superar a narrativa de ódio que existem entre essas nações, de longa data. Somente através da Diplomacia, uma luz no final do túnel será avistada. Se não for intermediada pelo Brasil, que outra nação possa intermediar a pacificação e conduzir a situação com neutralidade e lucidez para iniciar as negociações, cessar fogo e evitar mais caos, destruição e mortes na Faixa de Gaza.
Para isso, ambas as partes precisam querer e ceder. E, no que concerne o Governo Brasileiro reestabelecer as relações diplomáticas com Israel, que estão ainda mais estremecidas em virtude da última fala do Presidente, via Conferência Internacional na África, será um desafio posterior e complexo, considerando o embate ideológico entre Esquerda e Extrema Direita.
Ultimamente, nunca se defendeu tanto o "relacionamento aberto" como o caminho para tentar salvar relacionamentos monogâmicos em crise e normalizar uma das fraquezas humanas e de caráter chamada infidelidade.
Eu não entrarei no mérito se "abrir" os relacionamentos é a solução adequada para dar uma longevidade às relações cansadas que já apresentam conflitos, desgastes, mágoas, insatisfações e desamor, e fazer com que uma traição doa menos do que de fato dói, por ser uma apunhalada no ego, na vaidade e na confiança de quem foi traído e afeta os alicerces de confiança e lealdade de um relacionamento. Não é que a possibilidade de uma traição ao ser discutida, ser dita e combinada como consensual, não traga culpa, decepção, frustração e indignação quando ela aconteça.
Alguns vão mencionar sentimento de posse e propriedade com relação ao outro, mero egoísmo e controle ao seu objeto de desejo, eu já citaria respeito e responsabilidade afetiva com quem você supostamente ama. Sim, "a carne é fraca", principalmente para quem não sabe lidar racionalmente e com maturidade com as suas demandas afetivas, sexuais, carências, desejos e fantasias.
Será que ao "abrir o seu relacionamento", esse ato corajoso e libertário, também irá possibilitar a sua mudança de visão e perspectiva quanto à você?!!! Tratará das suas inseguranças e carências?!!! Preencherá as suas lacunas afetivas e psicoemocionais?!!! Será que "abrir o seu relacionamento", socializar quem você ama com outras pessoas, te fará um indivíduo bem resolvido sexualmente e com a autoestima lá no céu?!!!
Ou te deixará mais paranoico, inseguro e um tanto quanto indiferente à essa permissividade toda?!!!
Eu não estaria emocionalmente preparado para dar esse passo. Primeiro, porquê o meu chip, a minha configuração emocional, se sente mais confortável com o modelo monogâmico, apesar de eu saber que é uma construção social; segundo, eu não sou tão desprendido assim, pois, eu prefiro exercer o meu desapego e a minha liberdade desfrutando da minha solteirice, sem cobranças, sem apegos e com liberdade. Se não é para estar juntos, JUNTOS, é melhor estar livre, em flor em flor.
Aos casais e trisais que são aptos ao "relacionamento aberto", eu não os julgo, nem os condeno, porquê cada um sabe das suas limitações, tolerâncias e aonde os calos apertam. Quais são as desculpas, negações, necessidades e subterfúgios que os fizeram abrir as suas relações e socializar os seus afetos, somente eles podem dizer, como também se olhar no espelho no final do dia sem culpa e sem crise e colocarem as suas cabeças em seus travesseiros e dormirem tranquilamente e com suas consciências limpas. Se esse modelo faz bem para a relação deles e consegue suprir suas necessidades físicas, emocionais, psicológicas, ideológicas e espirituais, está tudo certo.
É um direito de escolha. Abre quem quer e quem aceita as regras do jogo.
Viver 24 horas por dia, ininterruptamente, em pleno e constante estado de alerta sob o judice da régua moral, da hipocrisia e vigilância dos juízes de plantão, apontando os erros dos outros, esquecendo dos seus próprios, militando e defendendo e/ou esvaziando pautas sociais importantes, seletivamente, de acordo com as suas conveniências e interesses, é muito chato, tóxico, injusto e deixa o nosso dia-a-dia e as nossas relações humanas e sociais menos leves, naturais, espontâneas e agradáveis.
Ser politicamente correto sem trégua cansa. Tem dias que você só quer mandar alguém ir "vá tomar no seu cú, seu FDP" à plenos pulmões ou apertar a tecla do "foda-se" com liberdade, porquê essa catarse também se faz necessária - lidar com o ser humano é um exercício de desgaste emocional constante, um caos, um stress. Nem se fazer um simples comentário sobre algo ou alguém sem filtro é motivo para começar a Terceira Guerra Mundial e o linchamento e cancelamento virtual. A "liberdade de expressão" foi tolhida, licenciada e até silenciada, mesmo sabendo que nem todos são responsáveis e conscientes para usar desse benefício em causa própria e dos demais.
Todavia, também entendo que a humanidade não tem bom senso e filtro para se posicionar, principalmente quando se trata de ideologias extremistas, oportunistas e nocivas, que devem sim ser combatidas pelos danos que podem causar à humanidade e suas geopolíticas, e também falas e comportamentos problemáticos e inapropriados que precisam ser corrigidos e abolidos quando se propõem à exclusão social e ao preconceito às minorias oprimidas e não adequadas aos padrões sociais.
E vivemos assim nessa dicotomia, nessa constante guerra ideológica, psicológica e social, que nos divide entre trincheiras e robotiza quem nós somos. Às vezes, uma VSF, é libertador num momento em que se cobra uma perfeição inalcançável e um esclarecimento racional de uma multidão de imperfeitos, "pecadores", medíocres e não evoluídos, e de ignorantes, letrados ou não.
Dito isso, o meu mais sincero "foda-se" para você.
(...) Chances are
The future will take us places that we can't imagine yet
And chances are
Yours is the face I could never forget
But suddenly nothing is the way that it was
Is this what it feels like to love someone?!!!
Don't know what you had until it's gone
Is this what it feels like to love someone?!!!
Love someone, love someone
Empty apartment, I'm sat on the floor (ooh)...
(...) Spirit lead me where my trust is without borders
Let me walk upon the waters
Wherever You would call me
Take me deeper than my feet could ever wander
And my faith will be made stronger
In the presence of my Savior...
And I will call upon Your name
And keep my eyes above the waves
When oceans rise, my soul will rest in Your embrace
For I am Yours and You are mine...
🌊
(...) If I ran away
I'd never have the strength to go very far
How would they hear
The beating of my heart?!!!
Will it grow cold
The secret that I hide? Will I grow old?!!!
How will they hear?!!!
When will they learn?!!! How will they know?!!!
O riso e a fuleiragem cearense ficaram mais tristes hoje. Nós perdemos um grande artista e comediante como Paulo Diógenes foi, sendo muito importante para a perpetuação da Escola Cearense de Comédia e fomentar efervescente cena humorística do Ceará, como também perdemos uma personagem vibrante e nacionalmente conhecida, chamada "Raimundinha".
Descanse em Paz, Paulo Diógenes.
🙏🧿💙🤍
Como bom Nordestino que eu sou, pra mim, a chuva sempre será sinônimo de bênçãos. Dito isso,
Muito prazer, meu nome é OTÁRIO!!!
Tudo bem...até pode ser
Que os dragões sejam moinhos de vento
Muito prazer... Ao seu dispor
Se for por amor às causas perdidas...
Por amor às causas perdidas
(Engenheiros do Hawaii - Dom Quixote)
Quantas batalhas você travou contra os seus "dragões" internos?!!! Quantos "moinhos de vento" você venceu?!!!
De longe o teco-teco parecia um avião...
Quando você supera as suas próprias expectativas e ilusões, realizando-as, ao tocá-las com seus dedos já nem parecem tão grandiosas assim. Já aconteceu com você?!!!
Algumas vezes, a expectativa não concretizada é muito mais apaixonante, excitante e glamorosa do que realmente é.
O último suspiro do Folião, dando lugar à skin de Cristão...
Eu não sei você, mas, eu sobrevivi e passei ileso por esse Carnaval mais uma vez. Agora, devidamente na Quarta-feira de Cinzas, comecemos os preparativos da Quaresma para a chegada da Semana Santa.
Hoje eu acordei sedento para assistir UpGraded (2024), a nova comédia romântica da nossa brasileiríssima Camila Mendes, que alcançou #1 no catálogo da Prime, nesse final de semana. Putz, esqueci o principal: Eu não sou assinante da Prime. Então, para não ficar apenas na vontade, eu assisti Mentiras Perigosas na NETFLIX - O importante é prestigiar a diva, mesmo que anos depois.
Vocês sabem que eu não sou muito entusiasta do catálogo de filmes dessa Plataforma, por está sempre nos trazendo o mesmo do mesmo, uma chuva de clichês, mas... esse filme me surpreendeu lançando dúvidas e reviravoltas no enredo.
Quando se trata de dinheiro, de herança não-parental e ainda mais surpresa, tramas, intrigas e confusão temos. Coitada da nossa heroína e boa gente, Katie, se viu envolvida numa grande teia de mentiras e ganância. Dito isso, sem dar spoilers, deixarei apenas dois conselhos:
1º) Cuidado com quem você se relaciona;
2º) Quem tiver uma moral elástica e um caráter duvidoso, o dinheiro corrompe.
Se a intenção é entreter e entregar uma boa história, esse filme cumpriu e deixo a dica.
Beija-Flor, Meu amor!!!
A partir das 23h, a Beija-Flor de Nilópolis começará o seu desfile na Marquês de Sapucaí, apresentando o Enredo “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”.
Estarei aqui torcendo para que o desfile da minha amada Azul e Branco seja impecável e traga o 15º título de Campeã do Carnaval Carioca.
Aqui é Beija-Flor, doa a quem doer
Do gênio sonhador, da gana de vencer
Tá no meu peito, tá no meu grito
Escola de respeito que coroa Benedito
Aqui é Beija-Flor, doa a quem doer
Do gênio sonhador, da gana de vencer
Tá no meu peito, tá no meu grito
Escola de respeito que coroa Benedito
Em Maceió
O paraíso deu à luz a um menino
À beira-mar nasci um rei
E o senhor das ruas deu o meu caminho
Eu acreditei
Herdeiro da dinastia e das lutas de Zumbi
De Palmares às palmeiras e marés
Da cultura e bravura dos tupis e caetés
De nobre engraxate ao novo horizonte
Real cavaleiro dos montes
Tem mironga, festa da ralé
Malandragem, frevo, arrasta-pé
A magia que avoa, o rosário no andor
A cantiga que ecoa no axé do meu tambor
Tem mironga, festa da ralé
Malandragem, frevo, arrasta-pé
A magia que avoa, o rosário no andor
A cantiga que ecoa no axé do meu tambor
Gira, mundo, feito pião que Gonguila do jeito
Que me eterniza o bendito dos plebeus
Quando encontro a corte africana
A nobreza alagoana realiza os sonhos meus
Voa, Beija-Flor
A soberania popular me traz
Num batuque de Rás
Um coco, um pouco de samba de roda
E o povo anuncia: É ela
Delira, tem Pajuçara no mar da Mirandela
Aqui é Beija-Flor, doa a quem doer
Do gênio sonhador, da gana de vencer
Tá no meu peito, tá no meu grito
Escola de respeito que coroa Benedito
Aqui é Beija-Flor, doa a quem doer
Do gênio sonhador, da gana de vencer
Tá no meu peito, tá no meu grito
Escola de respeito que coroa Benedito
Em Maceió
O paraíso deu à luz a um menino
À beira-mar nasci um rei
E o senhor das ruas deu o meu caminho
Eu acreditei
Herdeiro da dinastia e das lutas de Zumbi
De Palmares às palmeiras e marés
Da cultura e bravura dos tupis e caetés
De nobre engraxate ao novo horizonte
Real cavaleiro dos montes
Tem mironga, festa da ralé
Malandragem, frevo, arrasta-pé
A magia que avoa, o rosário no andor
A cantiga que ecoa no axé do meu tambor
Tem mironga, festa da ralé
Malandragem, frevo, arrasta-pé
A magia que avoa, o rosário no andor
A cantiga que ecoa no axé do meu tambor
Gira, mundo, feito pião que Gonguila do jeito
Que me eterniza o bendito dos plebeus
Quando encontro a corte africana
A nobreza alagoana realiza os sonhos meus
Voa, Beija-Flor
A soberania popular me traz
Num batuque de Rás
Um coco, um pouco de samba de roda
E o povo anuncia: É ela
Delira, tem Pajuçara no mar da Mirandela
Aqui é Beija-Flor, doa a quem doer
Do gênio sonhador, da gana de vencer
Tá no meu peito, tá no meu grito
Escola de respeito que coroa Benedito
Aqui é Beija-Flor, doa a quem doer
Do gênio sonhador, da gana de vencer
Tá no meu peito, tá no meu grito
Escola de respeito que coroa Benedito
Aqui é Beija-Flor, doa a quem doer
Do gênio sonhador, da gana de vencer
Tá no meu peito, tá no meu grito
Escola de respeito que coroa Benedito
"Eu não ficaria bem na sua estante..."