domingo, 21 de maio de 2023

Vini Jr, Estamos com você!!!

 


"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira.
O racismo é o normal na La Liga.  
A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. 
O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. 
Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, 
a Espanha é conhecida como um país de racistas. 
E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. 
Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui". 

(Vini Jr, 21/05/2023)




Mais uma cena deplorável, abjeta e explícita do racismo europeu contra o Vini Jr dentro dos campos espanhóis. Séculos de Racismo Estrutural e um Eurocentrismo burro, esnobe e ultrapassado só poderiam dar em +1 Episódio Vergonhoso de Racismo no Futebol Espanhol e Mundial.

- La Liga, tu eres una gran verguenza!!!


Também quero deixar registrado o meu total apoio ao Vini Jr e ao meu repúdio ao racismo nos estádios seja na Espanha ou no Brasil ou em qualquer outra arena no mundo, seja no futebol ou em quaisquer outros esportes. Infelizmente tanto a Espanha quanto o Brasil estão infestados dessa praga de racistas.

Craque, força e serenidade para enfrentar essa calamidade, pois você é maior do que isso tudo!!! Vini Jr, estamos com você. 


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."