domingo, 28 de maio de 2023

Em se tratando da PL490, NÃO!!!

 






Essa PL490 é uma vergonha e é um convite para a degradação e desrespeito aos Direitos dos Povos Indígenas, incluindo até a desapropriação das suas terras através da proposta do Marco Territorial a partir da Homologação da Constituição de 1988 e a posse antes disso?!!! Abre precedentes para que outras iniciativas piores tais como invasão/desapropriação das terras demarcadas, exposição à violência e ilegalidades, abandono/não cumprimento de políticas públicas e genocídio destas comunidades.

Diante dessa atrocidade, eu me posiciono negativamente sobre a PL490. Dito isso, eu reintegro o meu compromisso pessoal e como cidadão em defender o Meio Ambiente, a Biodiversidade Brasileira e o Desenvolvimento Sustentável com fins preservacionistas.

O nosso Tesouro Verde (Natureza) e os nossos Guardiões das Florestas (Índios) não podem ser sucumbidos pelos interesses do Agronegócio, dos Predadores Pecuaristas, das Madeireiras e dos Garimpeiros.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."