Em se tratando de relacionamento tóxico, NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM, é obrigado a viver atado à alguém problemático e nocivo, padecendo numa relação degradante, independe se ainda há ou não amor. Todavia, se você está, permanece e alimenta esse tipo de relacionamento saiba também que a responsabilidade disso é sua.
Dentro desse caos afetivo, tudo é motivo para brigas, chispas e conflitos e, muitas vezes, o uso do poder, da força física e do descontrole emocional são utilizados como justificativa para que muitos homens se sobreponham e agridam às mulheres covardemente, ferindo as suas integridades físicas, morais e emocionais. Nesses términos, NÃO HÁ JUSTIFICATIVA para isso. E, muito menos, em casos extremos como correr atrás dela ameaçando-a com uma faca, configurando uma atitude criminosa e psicopata.
Infelizmente, em casos tão vexatórios dessa natureza, ainda há um segmento feminino que desprestigia outras mulheres que foram submetidas à tanta toxidade, vítimas de diferentes formas de abusos e violências, tomando partido dos agressores.
Pergunto-me: Até quando a classe feminina continuará desunida e autofágica, estimulando a competição e a falta de empatia e de rede de apoio entre mulheres agredidas e humilhadas?!!! Mulheres, vocês ainda não perceberam que esse tipo de conduta depõe contra vocês e preserva a visão machista que as oprime, divide e objetifica.
Aonde se encontra à rede de apoio e a empatia entre as mulheres quando elas se encontram inferiorizadas e vitimizadas em relacionamentos tóxicos?!!! Se elas não se ajudam entre si, o que serão delas?!!! Em situações assim, tóxicas e caóticas, não deveria ter espaço para rivalidade feminina, colocando uma mulher contra à outra quando deveriam ser solidárias.
Meninas, é necessário refletir e resignificar sobre isso:
Nenhum comentário:
Postar um comentário