Uma vez traído(a), ou você rompe definitivamente com essa relação, sinalizando que ela já está fraturada e/ou em vias de ser rompida, ou você tenta salvá-la, dando uma nova oportunidade como uma tentativa de adiar o inevitável.
Algumas traições são imperdoáveis e, mesmo assim, não são fáceis de serem esquecidas e perdoadas. Nem tão pouco, alguns relacionamentos são automaticamente finalizados de um dia para o outro, porquê tem muitas coisas envolvidas, incluso um sentimento vivo por intermédio. Todavia, mais cedo ou mais tarde, o inevitável "The End" acontece.
E, na tentativa de salvar essa relação, você precisa ativar a sua melhor versão: A mais compreensiva, a mais abnegada, a mais resignada, a mais "Santa Teresa de Calcutar", para esquecer a falta cometida (se você for capaz e, por acaso, você tem lapsos de memória?!!!) e dar o seu perdão (que não pode ser dado da boca para fora). O seu espírito é tão elevado assim?!!! De antemão, o meu não.
Para aqueles que optam em dar uma nova oportunidade, independente dos seus motivos, o principal obstáculo à ser superado é reestabelecer a confiança perdida (se é que dá para restaurá-la).
A verdade é que cada um tem a sua motivação e o seu temperamento para lidar com uma apunhalada pelas costas. Não existe regras à serem seguidas, mas, o ponto de partida para superar um traição, da forma menos indolor, porquê as marcas, as cicatrizes e os ensinamentos serem terão, ao meu ver, é ser o mais sincero que você pode ser com os seus sentimentos: Seja para romper e seguir em frente ou tentar superar essa relação por mais algum tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário