quarta-feira, 31 de maio de 2023

Final da 1ª Temporada de Adim Farah

 


Ohaaaa!!! Como nós ficaremos sem a Série Adim Farah (Meu Nome é Farah) até Setembro?!!! Já sinto sintomas de abstinência no ar...

A 1ª Temporada de Adim Farah passou tão rápido que a gente nem sentiu o tempo passar, esperando ansiosamente para que a próxima 4ª-feira chegasse correndo. Isso graças à:

1) Uma história coesa, interessante, dinâmica e muito bem contada que foi fluindo e seguindo uma crescente do 1º ao 14º Episódios;

2) Um elenco de 1ª grandeza, onde todos os atores se entregaram em cena e abraçaram ao projeto intensamente, fazendo de Adim Farah uma Dizi incrível e de sucesso internacional, ultrapassando as fronteiras turcas;

3) Os Escritores em conjunto com a Direção fizeram um trabalho bastante competente. criando um ambiente de trabalho harmônico e vencedor.


Aaaaah e o que falar sobre Engin Akyürek e Demet Ozdemir atuando em Adim Farah?!!! Grandes personas, talentosos e carismáticos isso já sabíamos sobre eles, mas, o que mais me impactou foi o grande trabalho que eles nos brindaram, atuando juntos e numa sintonia surreal dentro e fora dos sets das filmagens. Dito isso, como não se apaixonar por Fahir ?!!!

A 1ª Temporada chegou não deixando nada à desejar e também deixando em nós um gostinho de quero mais. Por mim, 14 episódios foram poucos para contar essa história fabulosa. 

Agora, a pergunta que não quer calar: Como ficaremos 3 meses sem Adim Farah, Fahir, FaHirŞah e DemGin atuando juntos?!!! 

Eu não estava preparado para encarar esse hiato até Setembro/2023 (supostamente).

Não seja Besta, Dê limites

 



Não tem jeito, na vida, é preciso colocar limites à você mesmo e aos demais: Doa à quem doer. 

Pois, o que não falta por aí, é espertalhão e cara-de-pau ao seu redor, querendo passar a perna em você e usufruir dos benefícios que você poderá proporcioná-los, principalmente quando você não se dá o seu devido valor e não coloca você mesmo em 1º lugar.

Quebre esse ciclo vicioso, essas relações tóxicas, sejam elas escancaradas e/ou até imperceptíveis de tão sutis que podem chegar a ser.

Respira fundo e vai...

 



terça-feira, 30 de maio de 2023

A Reunião dos Chefes de Estados (12) da América do Sul

 


Então, se a intenção era reunir os Chefes de Estados dos países da América do Sul para unir e fortalecer as relações político-econômicas desse bloco, é inevitável estabelecer o diálogo e resolver os conflitos com a Venezuela. Excluí-la não é a solução. Mas, para isso, todos os países precisam estar dispostos à isso. 

Em contrapartida, a Venezuela deve se adequar as expectativas e ceder em algumas solicitações como sinal de boa fé da sua parte e disposição para pertencer à formação do Bloco Sulamericano. 

Pelo visto, da maneira como eles reagiram após a reunião, tanto o Uruguai quanto o Chile tem restrições à isso, o que dificulta chegar à um entendimento maior sobre aquilo que foi proposto pelo Governo Brasileiro e comprometer-se com tal acordo.

Ou todos aderem à proposta sugerida, mesmo que haja mudanças e adequações para pactá-los, ou nada feito. Se resumirá apenas ao registro da foto oficial do Evento.  

Praticamente, O TEMPO TODO!!! Haja paciência.

 


segunda-feira, 29 de maio de 2023

A Visita de Nicolás Maduro ao Brasil



 

Apagando os últimos 4 anos, por favor, o Brasil sempre estabeleceu uma cordial relação internacional com os demais países do mundo, independente da ideologia política e o regime em vigor. Agir com diplomacia e manter o diálogo aberto pode estabelecer futuras e duradoras parcerias econômicas e mediar conflitos.

Como o principal país da América do Sul, o Brasil precisa encontrar soluções e saídas para lidar com a crise venezuelana, porquê estamos no mesmo Bloco Continental. Esse gesto democrático não se deve para confraternizar com Nicolás Maduro, mas em respeito e solidariedade aos nossos hermanos venezuelanos.

Num Mundo Globalizado e Bipolarizado, não se governa sozinho. Manter boas relações internacionais com os demais países, independente dos seus líderes, partidos e ideologias, se faz necessário. 

O Brasil não precisa ser capacho de ninguém, mas, deve ter personalidade e audácia para propôr e promover mudanças e, principalmente, combater e solucionar conflitos. O Brasil precisa recuperar o prestígio internacional que havíamos conquistado em outras gestões e atuar com segurança nessa nova conjuntura global.

Ao meu ver, a postura do Brasil como Estado deveria ser essa, mas, se o Presidente Lula irá seguir por esse caminho é algo que compete à ele e tomara que seja assim. Dito isso, manter relações cordiais e diálogo com a Venezuela não implica em dizer que nós vamos concordar com todas as ações do Governo do Maduro e/ou que nós iremos nos transformar em uma "Venezuela". Essa narrativa falaciana de que cairemos numa Ditadura também só alimenta do delírio coletivo da Direita e fomentar um cenário de caos.

domingo, 28 de maio de 2023

Em se tratando da PL490, NÃO!!!

 






Essa PL490 é uma vergonha e é um convite para a degradação e desrespeito aos Direitos dos Povos Indígenas, incluindo até a desapropriação das suas terras através da proposta do Marco Territorial a partir da Homologação da Constituição de 1988 e a posse antes disso?!!! Abre precedentes para que outras iniciativas piores tais como invasão/desapropriação das terras demarcadas, exposição à violência e ilegalidades, abandono/não cumprimento de políticas públicas e genocídio destas comunidades.

Diante dessa atrocidade, eu me posiciono negativamente sobre a PL490. Dito isso, eu reintegro o meu compromisso pessoal e como cidadão em defender o Meio Ambiente, a Biodiversidade Brasileira e o Desenvolvimento Sustentável com fins preservacionistas.

O nosso Tesouro Verde (Natureza) e os nossos Guardiões das Florestas (Índios) não podem ser sucumbidos pelos interesses do Agronegócio, dos Predadores Pecuaristas, das Madeireiras e dos Garimpeiros.

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Dia Internacional da Adoção



 

Ontem (25.05) foi o Dia Internacional da Adoção e esse ato de amor desinteressado, solidário e abnegado não pode passar em branco.

A "Gestação do Coração" não tem prazo mínimo para ser efetivado como nos partos (9 meses) e nem é regido por laços de sangue, mas por escolha afetiva e encontro de almas.

Quem tem amor para dar, para compartilhar com os demais, oferece ao outro o seu melhor por devoção, acolhimento e entrega incondicional, completando-se acima de tudo por convicção. Isso denota bastante da qualidade humana de quem adota um outro coração, uma outra vida, visando apenas em fazer o bem. 

Aos "pais adotivos", quando entendem o real significado desse gesto de amor, merece todas as felicitações por essa atitude louvável e admirável.

Ninguém morre por amor, mas em caso de...

 



Que me perdoem os fracos (vulneráveis por suas debilidades) e os sem amor próprio (que se tornam escravos e adictos aos seus desejos) parem de alimentar autopiedade, comportamentos tóxicos e destrutivos e desamor. Caso contrário, você jamais irá superar a sua eterna condição de vítimas e os seus fracassos e amarguras.

O tempo é sábio. Ele te dará ferramentas para continuar a sua caminhada. O 1° passo a ser dado é racionalizar os seus sentimentos, só assim você pode se distanciar e enxergar a situação com clareza e objetividade e sem romantizar e alimentar os seus próprios sentimentos.

Para tentar a superação, das duas, uma: Ou o tempo te ajuda a superar esse malfadado amor, ou ele te ensinará a aprender a lidar com a ausência e o espaço deixado. Ou você se desencanta de vez, ao seu tempo a ilusão se desfaz ou o que um dia foi perde a razão de ser, ou o vulcão ficará adormecido - o que por si só é arriscado, porquê se não for superado, o seu tormento pode acordar em quaisquer momentos e com diferentes intensidades.

Alguns amores são possíveis para ser vividos, já outros, não. Nesse 2° caso, o melhor a ser feito é abrir mãos deles e ficar respirando pela ferida.

Cedo ou tarde, o tempo acomoda tudo e esse tal clichê "a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional" só depende da sua atitude.

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Tributo Musical ♫: Tudo vira Bosta (2003) by Rita Lee

 

E vamos finalizar esse Tributo Musical dedicado à nossa RockStar Tupiniquim e Queen do Rock Nacional com direito à crítica social:  



O ovo frito, o caviar e o cozido
A buchada e o cabrito
O cinzento e o colorido
A ditadura e o oprimido
O prometido e não cumprido
E o programa do partido
Tudo vira bosta

O vinho branco, a cachaça, o chope escuro
O herói e o dedo-duro
O grafite lá no muro
Seu cartão e seu seguro
Quem cobrou ou pagou juro
Meu passado e meu futuro
Tudo vira bosta

Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta
Filé minhão, champinhão, Don Perrinhão
Salsichão, arroz, feijão
Mulçumano e cristão
A Mercedes e o Fuscão
A patroa do patrão
Meu salário e meu tesão
Tudo vira bosta

O pão-de-ló, brevidade da vovó
O fondue, o mocotó
Pavaroti, Xororó
Minha eguinha pocotó
Ninguém vai escapar do pó
Sua boca e seu loló
Tudo vira bosta

Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta

A rabada, o tutu, o frango assado
O jiló e o quiabo
Prostituta e deputado
A virtude e o pecado
Esse governo e o passado
Vai você que eu 'tô cansado
Tudo vira bosta

Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta

Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta



Pois, é, Zé: No final, no Brasil, tudo vira bosta mesmo.

Tributo Musical ♫: Bwana (1987) by Rita Lee

 

Ah, Bwana, Bwana... Ah!!! Eu também já fui teleguiado pela paixonite (hoje não mais). Quando eu também gosto verdadeiramente de alguém, o meu prazer é o seu prazer, mas, o meu defeito é não saber parar (até quando for recíproco, caso contrário,... rala peito!!!). Outra coisa, eu não sei cozinhar, mas, sou carinhoso e boemeo.

E aí Bwana, você também vai me salvar da sarjeta?!!! 

Amém,  Volúpia... Amém!!!



(...) Bwana, Bwana
Não sei cozinhar
Mas sou carinhosa
E tenho talento

Pra boemia
Corre sangria nas minhas veias (aleluia)
Volúpia

Adeus sarjeta
Bwana me salvou
Não quero gorjeta
Faço tudo por amor...

quarta-feira, 24 de maio de 2023

RIP Tina Turner

 



What?!!! Seriously?!!!

I'm so devastated with this sad note. The Whole World is more gray today. Rest in Peace, My Diva!!!

Anitta, UEFA neles!!!

 


Anitta, sua danada, você conseguiu mais um grande feito: UEFA neles!!! Pois, é... Haters e vira-latas complexados, o choro é livre e vai ter funk carioca sim no Show da Final da UEFA Champions League (10.06.2023).

A nossa Anitta vem conquistando tantos feitos na sua carreira, alcançando tantos espaços na Industria Musical e Meio Streaming que nós, brasileiros nunca estivemos, nem nos nossos sonhos mais loucos, pois, até então, não tínhamos uma artista global para chamar de nossa.

Anitta você merece todas essa maravilhosas conquistas, fruto do seu esforço, trabalho e determinação!!! Como sempre você elevando a bandeira do Brasil no mais alto, em lugares e patamares imagináveis.

Girl from Rio você é foda!!!

terça-feira, 23 de maio de 2023

♫ Unworthy by Vancouver Sleep Clinic

 


(...) So take all of me
Please take all of me

It's like I'm running away from me
It's like I've taken the puzzle in me
And left it scrambled for all to see

It's like I'm fighting behind these walls
And hiding through metaphors
This is real, these are flaws...

Habla mismo, Vinícius Jr!!!



 


BASTA, chega de Racismo!!! Seja aonde for e com quem for!!!

Foi com o Vinicius Jr (que tem o respaldo por sua visibilidade como atleta da nossa Seleção e jogador de um grande clube espanhol). Agora, imagine todos aqueles que são anônimos e invisíveis socialmente.

Por isso, HABLA MISMO, Vinícius Jr. Por mais que os racistas queiram desprestigiar você (sua fala, seu grito de desabafo e ter sido reativo em campo), como não ser reativo diante de tantos constrangimentos em campo?!!! Até demorou sua indignação/reação.

Você já ficou muito tempo em silêncio suportando essa merda toda calado.

O local de fala é seu, falando por você e todos os outros jogadores pretos que passam pelo mesmo constrangimento racista e não tem vez e nem voz.

Você tem um país inteiro contigo.

segunda-feira, 22 de maio de 2023

domingo, 21 de maio de 2023

Vini Jr, Estamos com você!!!

 


"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira.
O racismo é o normal na La Liga.  
A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. 
O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. 
Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, 
a Espanha é conhecida como um país de racistas. 
E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. 
Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui". 

(Vini Jr, 21/05/2023)




Mais uma cena deplorável, abjeta e explícita do racismo europeu contra o Vini Jr dentro dos campos espanhóis. Séculos de Racismo Estrutural e um Eurocentrismo burro, esnobe e ultrapassado só poderiam dar em +1 Episódio Vergonhoso de Racismo no Futebol Espanhol e Mundial.

- La Liga, tu eres una gran verguenza!!!


Também quero deixar registrado o meu total apoio ao Vini Jr e ao meu repúdio ao racismo nos estádios seja na Espanha ou no Brasil ou em qualquer outra arena no mundo, seja no futebol ou em quaisquer outros esportes. Infelizmente tanto a Espanha quanto o Brasil estão infestados dessa praga de racistas.

Craque, força e serenidade para enfrentar essa calamidade, pois você é maior do que isso tudo!!! Vini Jr, estamos com você. 


♫ Swin by Chase Atlantic

 


(...) I'm exorcising demons, got 'em running around the block now

Location drop, now
Pedal to the floor like you're running from the cops now
Oh, what a cop out
You picked a dance with the devil and you lucked out...

sábado, 20 de maio de 2023

A rivalidade feminina em casos de Relacionamento Tóxico

 



Em se tratando de relacionamento tóxico, NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM, é obrigado a viver atado à alguém problemático e nocivo, padecendo numa relação degradante, independe se ainda há ou não amor. Todavia, se você está, permanece e alimenta esse tipo de relacionamento saiba também que a responsabilidade disso é sua.

Dentro desse caos afetivo, tudo é motivo para brigas, chispas e conflitos e, muitas vezes, o uso do poder, da força física e do descontrole emocional são utilizados como justificativa para que muitos homens se sobreponham e agridam às mulheres covardemente, ferindo as suas integridades físicas, morais e emocionais. Nesses términos, NÃO HÁ JUSTIFICATIVA para isso. E, muito menos, em casos extremos como correr atrás dela ameaçando-a com uma faca, configurando uma atitude criminosa e psicopata.

Infelizmente, em casos tão vexatórios dessa natureza, ainda há um segmento feminino que desprestigia outras mulheres que foram submetidas à tanta toxidade, vítimas de diferentes formas de abusos e violências, tomando partido dos agressores. 

Pergunto-me: Até quando a classe feminina continuará desunida e autofágica, estimulando a competição e a falta de empatia e de rede de apoio entre mulheres agredidas e humilhadas?!!! Mulheres, vocês ainda não perceberam que esse tipo de conduta depõe contra vocês e preserva a visão machista que as oprime, divide e objetifica.

Aonde se encontra à rede de apoio e a empatia entre as mulheres quando elas se encontram inferiorizadas e vitimizadas em relacionamentos tóxicos?!!! Se elas não se ajudam entre si, o que serão delas?!!! Em situações assim, tóxicas e caóticas, não deveria ter espaço para rivalidade feminina, colocando uma mulher contra à outra quando deveriam ser solidárias. 


Meninas, é necessário refletir e resignificar sobre isso: 




sexta-feira, 19 de maio de 2023

Em se tratando de Opinião

 




Em se tratando de opinião, no final do dia, todas as palavras disparadas em você, em forma de julgamento e recriminação, são apenas uma questão de opinião: Narrativas relativizadas à quem convém.

Quando você materializa o seu próprio medo...

 





Às vezes, a pessoa força à ela mesma experimentar o que ela mais tem medo. 
Ela pensa que não merece o melhor desfecho, que não tem direito à felicidade. 

(Cop Adam, Episódio 21)

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Tributo Musical ♫: Desculpe o Auê (1983) by Rita Lee

 

Eu tenho ciúmes nível "controlado", não demonstro e disfarço bem até quando não me convêm. Todavia, uma coisa é pairar uma atmosfera de suspeita e dúvida no ar mediante um lapso de insegurança e desconfiança, ser uma fantasia fruto da minha imaginação fértil e criativa, outra, bem diferente e exige-se um atitude drástica e até "barraco", quando há um exemplo nítido e incontestável de falta de respeito - isso pra mim é inadmissível, intolerável.

Sinceramente, eu não me lembro da última vez em que eu fiz alguma ceninha de ciúmes, porquê, de fato, não faz o meu estilo e nunca fez. Agora, se me der motivos reais, ... jamais queira conhecer a minha pior versão, o meu lado Hyde.




(...) Desculpe o auê
Eu não queria magoar você
Foi ciúme sim
Fiz greve de fome, guerrilhas, motins
Perdi a cabeça, esqueça

Da próxima vez eu me mando
Que se dane meu jeito inseguro
Nosso amor vale tanto
Por você vou roubar os anéis de Saturno...

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Dia Internacional contra a LGBTfobia / Homofobia

 


Em meio ao caos, diante de uma atmosfera tão tóxica e intolerante, como você lida com as diferenças e as divergências?!!!

Quando se trata de identidade sexual e sentimentos homoafetivos, com quem você ama e com quem você deita é algo que apenas compete à você e mais ninguém. Essa essência é a expressão da verdade e identidade sexual de cada um.

Você pode ser diferente de quem você se opõe e também discordar, todavia, VOCÊ DEVE O DEVIDO RESPEITO (respeite para ser respeitado, lembra-se dessa regrinha?!!!). Qualquer discriminação é abjeta.

Dito isso, toda forma de amor é válida, sobretudo quando há respeito, reciprocidade e lealdade.

segunda-feira, 15 de maio de 2023

O que você faz (ou deixa de fazer) entre 4 paredes

 



(...) Agora pego
Um caminhão na lona
Vou a nocaute outra vez
Prá sempre fui acorrentado
No seu calcanhar
Meus vinte anos de "boy"
That's over, baby!
Freud explica...

Não vou me sujar
Fumando apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar
Gastando assim o meu batom
Quanto ao pano dos confetes
Já passou meu carnaval
E isso explica porque o sexo
É assunto popular...

(Chão de Giz, Zé Ramalho)



Meu povo, deixe disso. Que coisa mais feia!!! Parem de "curiar" a vida alheia, querendo saber com quem fulano ou beltrano está levando pra cama. Se fosse apenas uma questão de fetiche, "olhar pelo buraco da fechadura", era até compreensível e, um tanto quanto, libidinoso, mas, querer ditar regras éticas e morais e ser o "fiscal da foda alheia" já é bizarro e o cúmulo do controle da intimidade alheia.

O que acontece entre 4 paredes, de acordo com a intimidade e a privacidade sexual de cada um (individual) e suas variantes (casal, trisal, grupal,..., whatever), só diz respeito às partes envolvidas. Assim, dentro do quarto, no universo das fantasias, fetiches e desejos, tudo é permitido, desde que seja com responsabilidade e de comum acordo, pois, prazer acompanhado de ressaca moral é péssimo e conflituoso.   

Se você é adepto aos "brinquedinhos" e jogos sexuais para esquentar o clima e excitar, pode. Se você apela para os profissionais do sexo (garotas de programa, michês), também pode, afinal, se sua conta bancária está repleta e permite esse excesso, quem está pagando é você. Se você é escravo dos seus desejos, taras e fantasias ou está buscando viver novas experiências, isso também pode. A liberdade é sua e a sua libertinagem também. 

O que eu quero dizer com esse post?!!! Primeiro, a privacidade é sua, logo você tem o direito de expressar a sua liberdade sexual como e com quem você deseja, sem precisar pedir permissão aos outros ou dar qualquer tipo de explicação. Segundo, você é dono(a) do seu prazer, logo só você tem ideia do que te satisfaz e o atrevimento em buscá-lo. 

O que é da esfera privada, continue privada. Mas, se você também curte um exposed, expôr a sua intimidade publicamente, também pode, desde que você tenha personalidade e coragem para que a sua vida íntima e privada seja devassada. Seja na sua privacidade (in off) ou na sua exposição sexual (on), a escolha é sua, tendo a consciência de que, mesmo havendo exposição pública e coletiva, é necessário consentimento (a vontade do outro também deve ser considerada e respeitada) e, em caso de excessos, de limites ultrapassados, existirão consequências drásticas à serem respondidas. 

Portanto, o que você faz ou deixa de fazer entre 4 paredes ou com quem você está, não me diz respeito, afinal à vida é sua e você tem liberdade sexual para atuar como bem entender. Se eu não estou nem aí para você, a recíproca também é verdadeira.

domingo, 14 de maio de 2023

Feliz Dia das Mães!!!

 


A minha compreensão sobre maternidade, por mais vasta que seja a minha percepção sobre o assunto, para mim, "ser mãe" não se limita apenas 9 meses de gestação, culminando com o ápice das dores do parto. A partir disso, Concepção, Gestação e Nascimento não bastariam para explicá-la. 

Embora os laços de sangue determinem o reconhecimento e o pertencimento do núcleo familiar, a consangüineidade também não seria suficiente para explicá-la. 

Mais do que a genética pode determinar, a maternidade é a expressão máxima da combinação entre afetividade (amor de mãe) e atitude materna (póstura em ser mãe). E essa combinação, necessariamente não precisa do amparo genético para acontecer. Você pode se tornar mãe, de outra criatura, sem necessariamente ter gerado ela, basta a disponibilidade para cuidar e amar alguém que seja a sua continuidade genética ou não. É um despertar emocional diário, é uma entrega incondicional, mesmo às vezes não conseguindo ser uma mãe perfeita, não acertando todo tempo com a educação e em atender as necessidades do seu filho 24 horas. 

A Maternidade supera a biologia, a genética, a vontade em ser mãe, a culpa e a satisfação, os acertos e os erros, enfim, é uma ligação de alma, é uma ligação afetiva incondicional e sem explicação. É expressa em sua melhor versão: Abrir mão de você mesma para se dedicar ao seu "segundo coração" (e todos os demais corações dos seus filhos) fora do seu corpo. Mãe é acima de tudo ENTREGA, DOAÇÃO!!!

Às todas as mães, que conseguem expressar a sua maternidade em todas essas nuances e atmosferas, da maneira que sabem sê-las, FELIZ DIA DAS MÃES!!! 

sábado, 13 de maio de 2023

Eu matei você dentro de mim (2)

 



"Você sabe quando deixa de amar alguém?!!! Quando ela começa à morrer dentro de você." 

(Gülcemal, Episódio 06)

Eu matei você dentro de mim (1)

 


quinta-feira, 11 de maio de 2023

Tributo Musical ♫: Só de Você (1982) by Rita Lee

 

Se para alguns, o amor "às antigas" é cafona e démodé, para outros, é um "tiro-certo" ao azar, uma dádiva de sorte, porquê não acontece todos os dias, ainda mais em dias caóticos, onde se confundem com facilidade os conceitos e as práticas de "libertinagem" e "liberdade", o que é "discurso de ódio e intolerância" versus "liberdade de expressão"

Todavia, seja qual for a dinâmica com que você se relaciona, no final das contas, no final do dia, toda forma de amor é válida (caso não seja tóxica e unilateral) e sentimento é sentimento.





Será que a gente ainda será
A velha estória de amor que sempre acaba bem, meu bem
Meio démodé para hoje em dia
Antigamente, tudo era bem mais chique

Porque a gente nem sabe porque
Mas acontece que eu nasci pra ser só de você
É claro que a sorte também ajudou
Ultimamente, um romance dura pouco

Cola, seu rosto no meu rosto
Enrola, seu corpo no meu corpo
Agora, está na hora de dançar...




P.S. Gra-ci-nha!!! Ai Hebe, que saudades masters e infinitas de você!!!

quarta-feira, 10 de maio de 2023

Não se perca, PRIORIZE-SE!!!

 


Uma vez tomada, arque com a sua decisão.

 



Você não tomou essa decisão?!!! Decisão tomada. Agora, Basta: Engole o choro, erga a sua cabeça e bata no peito e arque com a consequência das suas escolhas, sem reclames e desculpas. Pelo menos, mantenha viva a pouca dignidade que ainda lhe resta. 

Allahallah!!! Hoje eu estou sem paciência para pessoas débeis e com pena de si mesmas.

Como proceder diante uma traição?!!!

 


Uma vez traído(a), ou você rompe definitivamente com essa relação, sinalizando que ela já está fraturada e/ou em vias de ser rompida, ou você tenta salvá-la, dando uma nova oportunidade como uma tentativa de adiar o inevitável. 

Algumas traições são imperdoáveis e, mesmo assim, não são fáceis de serem esquecidas e perdoadas. Nem tão pouco, alguns relacionamentos são automaticamente finalizados de um dia para o outro, porquê tem muitas coisas envolvidas, incluso um sentimento vivo por intermédio. Todavia, mais cedo ou mais tarde, o inevitável "The End" acontece.

E, na tentativa de salvar essa relação, você precisa ativar a sua melhor versão: A mais compreensiva, a mais abnegada, a mais resignada, a mais "Santa Teresa de Calcutar", para esquecer a falta cometida (se você for capaz e, por acaso, você tem lapsos de memória?!!!) e dar o seu perdão (que não pode ser dado da boca para fora). O seu espírito é tão elevado assim?!!! De antemão, o meu não.    

Para aqueles que optam em dar uma nova oportunidade, independente dos seus motivos, o principal obstáculo à ser superado é reestabelecer a confiança perdida (se é que dá para restaurá-la).   

A verdade é que cada um tem a sua motivação e o seu temperamento para lidar com uma apunhalada pelas costas. Não existe regras à serem seguidas, mas, o ponto de partida para superar um traição, da forma menos indolor, porquê as marcas, as cicatrizes e os ensinamentos serem terão, ao meu ver, é ser o mais sincero que você pode ser com os seus sentimentos: Seja para romper e seguir em frente ou tentar superar essa relação por mais algum tempo. 

terça-feira, 9 de maio de 2023

Descanse em Paz, Rita Lee!!!

 


Hoje, estamos todos de luto. E, nem tão pouco, seria o tipo de postagem que eu não gostaria de fazer, pois eu estou no mood "Andando Meio Desligado". Infelizmente, a cena cultural brasileira está mais frágil e desfalcada com a partida de mais uma grande referência musical: a nossa inigualável Rainha do Rock Nacional Rita Lee.

O Brasil está órfão do seu talento, da sua picardia, do seu legado musical, da sua ironia ora elegante, ora contundente, do seu deboche e do seu brilhantismo. Fará muita falta uma estrela dessa grandeza em nosso azul celeste.

Descanse em Paz, Rita Lee!!!

segunda-feira, 8 de maio de 2023

♫ Stuck by 30 Seconds to Mars

 


... It's the way you move
It's the way you move
I knew I stay with you after just one touch
The way you move has got me stuck

I was lost and then found inside of a dream
Running 'round in a circle trying to believe...

O naufrágio é certo.

 


Você sabe que é mentira, mas, mesmo assim, há quem se aferre à ela como se precisasse desesperadamente de um bote salva-vidas para sobreviver e não naufragar. Entretanto,...

Por mais que você tente fechar o seus olhos para não enxergar a realidade ao seu redor, enterrar a sua cabeça debaixo da terra, se fazer de louco(a), fingindo que nada aconteceu, como você vai fundamentar à sua vida, baseada numa mentira?!!! Sinto muito, mas, é preciso dizer: a verdade não se oculta. 

Mais cedo ou mais tarde, independente da sua vontade, ela se releva. E, se você está nessa barca furada,... 


sábado, 6 de maio de 2023

Salve ao Rei Charles III!!!

 


Long Live The King!!!

Quem espera sempre alcança, né Príncipe Charles?!!! Oops, agora, oficialmente coroado, Rei Charles III.

70 anos depois do Reinado da Rainha Elisabeth II, ele senta no trono inglês. Tomara que ele consiga fazer uma sucessão real à altura das cobranças e expectativas dos seus súditos. Salve ao Rei.

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Se conselho fosse bom (II)...

 



Para evitar grandes frustrações e decepções, o melhor é não criar grandes expectativas. Até porquê, quando se trata dos demais e tudo o que está externo à você, potencialmente, poderá fugir do nosso controle.

Se conselho fosse bom (I)...

 



Minha vó já dizia:

"O SEGREDO é a alma do negócio".

Tributo Musical ♫: Flagra (1982) by Rita Lee

 

Quem nunca foi flagrado na "Hora H" ou em atitudes suspeitas e inusitadas num momento íntimo e pessoal e menos apropriado por quem não deveria?!!! Eu??? Já, em algumas vezes, mas abafem os casos, eu não quero ficar constrangido e nem ruborizado. Acontece, minha gente... ACONTECE!!!



(...) Mas de repente o filme pifou
E a turma toda logo vaiou
Acenderam as luzes, cruzes
Que flagra
Que flagra
Que flagra, uh uh...

quarta-feira, 3 de maio de 2023

PL 2630: Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

 



Quando se trata do Universo das Fakes News, justificá-las como "Liberdade de Expressão", é um contrasenso. Quem se beneficia com inverdades (mentiras e meias verdades) é um grupo oportunista, corrupto e sem ética e moral que usa de qualquer meio, incluso ilegais e desonestos, para atingir os seus fins. Dito isso, as Fakes News alimentam a desinformação, a alienação das consciências, a ignorância, o preconceito e a intolerância, pilastras essenciais do discurso de ódio e extremismo ideológico, além de corromper os processos eleitorais e produzir caos social.

Assim, desbaratar as redes de Fakes News, presentes nas mídias e redes sociais, deve ser um compromisso cívico de todos nós para prevalecer a verdade e preservar a democracia.

Criminalizar essa conduta irresponsável baseada na mentira, na demagogia e nas falácias e hipocrisias como também ampliar as consciências para deter grupos nefastos consta na PL 2630. Não se trata de censurar, mas coibir práticas inconcebíveis e impedir a proliferação das fakes news que incentivam questões tóxicas e degradantes que deveriam ser repudiadas da nossa sociedade e jamais normalizá-las, tais como racismo, homofobia, intolerância religiosa, xenofobia, pedofilia, bullying nas escolas e em locais públicos, nazismo, holocausto, entre outros. 

Quem defende a negação da PL 2630, é adepto das mentiras e manipulações da informação irresponsável, tendenciosa e imparcial, em defesa da Fakes News, todos nós sabemos o quanto à propagação das fakes news na mídia e nas redes sociais destroem reputações e colocam às democracias em risco. 

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Tempos Modernos by Chaplin

 



Quando se trata de compreender o Universo do Trabalho, o filme "Tempos Modernos" do Chaplin nunca foi tão necessário e atual. Sem dúvida nenhuma, além de ser uma ferramenta didática, também é uma obra-prima atemporal. 

Nesse feriadão de Primeiro de Maio, Dia do Trabalho, é o momento ideal para assisti-lo, ver, rever, ampliar os seus horizontes... Um convite à reflexão.

Há quem diga que dignifica o homem, mas...



 

O trabalho também explora, corrompe, escraviza, aliena e degrada. Todavia, apesar dos pesares, ainda assim, trabalhar é um mal necessário. Bom trabalho.  


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."