quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Vai uma Série Turca, AÍ?!!! (Erkensi Kus)

 


Já que é para maratonar via Youtube, ... maratonarei!!! E, "du nada", deparo-me com as séries turcas tipo "exportação" da Fox.  Como a regência de Vênus está se aproximando com força total, né librianos?!!!, eu preferi optar por seriados de comédia romântica cuja a temática seja leve. Geralmente, os seriados turcos são bastante densos e com grande carga emocional dramática - faz parte da alma e da cultura turca. Como eu não estou para grandes reflexões...

Comecei assistir "O Pássaro Madrugador/Sonhador" e viciei. Can (interpretado por Can Yaman) e Sanem (Demet Ozdemir) se converteram no meu shippe favorito. Embora, como toda comédia romântica tenha como tema principal relacionamentos afetivos, essa série também passeia pelo lado dramático, se não houvesse drama não seria turco, onde retrata os danos que uma mentira possa causar para um relacionamento e para a vida das pessoas envolvidas (direta e indiretamente) e também questões de valores familiares e societários - tradição e resistência cultural diante as modernidades e os riscos dos (des)valores vindos do Ocidente.

Aaaaaa a sutileza romântica dos olhos nos olhos e do toque mais contido... Embora a química que existe entre Can Yaman e Demet Ozdemir em cena dá muita força ao shippe Can e Saném.  Até então, desconhecia o trabalho desses atores, mas, prestem atenção na Demet Ozdemir, essa atriz tem um futuro brilhante - ela transita muito bem na comédia e no drama. Já o Can Yaman, é o galã clássico - ele sabe usar o charme ao seu favor.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."