quinta-feira, 3 de setembro de 2020

TBT Tributo ♫ - Pet Shop Boys (I)






A primeira vez que eu escutei Pet Shop Boys na vida, eu tinha apenas 8 anos e, na oportunidade, eu estava passando as férias de Dezembro/Janeiro (85) em São Paulo, visitando a minha irmã. Estava no Hall do Novotel Limeira, brincando, quando... Eis que toca nos bastidores do ensaio de um  desfile de moda, que iria acontecer nesta mesma noite, o HINO West End Girls. Nesse momento, tornar-me fã dos Pet Shop Boys foi um caminho sem volta.

Se os garotas e as garotas de West End não tinham saída, imaginem as nossas crianças e jovens que vivem nas comunidades e nas favelas brasileiras em condições de riscos?!!! Essa música foi lançada em 1984, mas, o contexto dela, hoje, para nós, continua bastante pertinente e atual:


(...) You've got a heart of glass or a heart of stone
Just you wait 'til I get you home
We've got no future, we've got no past
Here today, built to last
In every city, in every nation
From Lake Geneva to the Finland station
(How far have you been?!!!)

In a West End town, a dead end world
The East End boys and West End girls
A West End town, a dead end world
East End Boys, West End girls

West End girls
West End girls  
West End girls
(How far have you been?!!!)

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."