Cada um lida com as suas próprias frustrações, perdas e dores emocionais à sua maneira. Quanto mais sensível e contida for a sua personalidade, mais é provável você desenvolver uma quadro depressivo, seja um estágio leve ou grave - seja qual for estágio, a depressão não é brincadeira, é uma questão de saúde mental e emocional e merece atenção/cuidados diferenciados. Todavia, momentos de tristeza e nostalgia também fazem parte do nosso estágio de ânimo.
Para quem está depressivo e tem outros transtornos emocionais, ter maus pensamentos e apatia fazem parte do quadro sintomático. Assim, para o tratamento desse mal afetivo e comportamental, cada vez mais presente e em crescente incidência nos dias atuais, é preciso um amparo multidisciplinar para evitar pensamentos extremados e atitudes autodestrutivas como mutilações e eventos suicidas. Intervenção medicamentosa e terapia é uma combinação essencial para superar quadros depressivos e outros transtornos psico-afetivos e mentais.
Por isso, esse mês de setembro é pertinente para que as pessoas compartilharem as experiências e troquem informações médicas para combater a depressão e os eventos suicidas que podem ser cometidos por aqueles que sofrem. Quanto mais você colocar as suas ansiedades, angustias e sofrimentos para fora, através de desabafos e conforto por pate dos seus amigos e familiares, participando de grupos de apoio e apoio profissional com especializados em saúde mental, mas leve ficará o seu fardo, o seu tormento.
Vale salientar que a depressão tem cura e o suicídio é um caminho sem volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário