sábado, 8 de setembro de 2018

Estar solteiro é uma questão de Tendência, Escolha e/ou Frustração?!!!





Tendência, Escolha e/ou Frustração?!!! Independentemente das experiências pessoais de cada um, sejam separadas ou em combo, as três opções interferem no aumento do número de solteiros entre nós. Mas, como cada uma delas interfere?!!! Vejamos então:




TENDÊNCIA




Na sociedade moderna, global e digital em que vivemos, onde a liberdade sexual influencia diretamente o comportamento humano e as relações sexuais, a igualdade de gênero, que propicia aos homens e às mulheres liberdade de escolha e acesso aos mesmos direitos e oportunidades civis, e os códigos éticos e morais estão mais elásticos e permissivos, assim as relações pessoais e as afetivas estão mais democráticas e e cada vez menos tradicionais, excludentes e engessadas. Todavia, a liberdade de expressão conquistada ainda é alvo de correntes políticas e sociais tradicionalistas e reacionárias repletas de tabus, preconceitos e hipocrisias que buscam tolher a liberdade de ser, pensar, agir e sentir do indivíduo em prol da normatização do coletivo.

Diante dessas circunstâncias, os relacionamentos estão mais liberais, expostos às fantasias e tentações, fluidos e fugazes. Portanto, o excesso de liberdade, tendo em seu extremo a libertinagem e a falta de limites e responsabilidades, como também a ausência de compromisso e seriedade entre os casais, acabam interferindo na qualidade e na duração das relações em prol da liberdade e da satisfação sexual. Se hoje tudo pode e é tratado como normal, dentro da informalidade e da perspectiva liberal do "Viva la vida loca", a fragilidade dos relacionamentos tornou-se uma tendência, favorecendo o status de solteiro: livre, leve e solto.  

Apesar de ser um defensor da liberdade de expressão e da revolução sexual, vale ressaltar que junto com a liberdade vem junto a responsabilidade, onde muitas vezes o ser humano não está ainda preparado para lidar com essas duas conquistas.   




ESCOLHA




Se você tem liberdade de escolha nas mãos, você mais do que ninguém saberá quando estarás preparado ou não para se envolver com alguém e manter um relacionamento à dois saudável e durador. Porém, se você quer permanecer solteiro, é um direito legítimo seu, assim também, quando quiser deixá-lo de ser. O importante é você respeitar o seu momento e ter muito zelo e cuidado para não brincar e magoar os sentimentos dos outros, fazendo falsas promessas ou dando falsas impressões de estar numa relação formal. Lembre-se de que ninguém está imune ao desamor, aos desencontros e ao sofrimento de um coração partido, por isso, não seja um vetor de destruição e engano propositadamente. 

Também é importante salientar que: Para ser solteiro, necessariamente não precisa está isolado, solitário e sem amigos. A solteirice também tem seus encantos e seus pontos positivos, principalmente se for uma escolha consciente e de boa, sem maiores conflitos existenciais e/ou dramas amorosos. Você pode ser um solteiro por convicção e feliz, apesar dos momentos de carência e quando a libido e a testosterona estão em altos níveis. 




FRUSTRAÇÃO





Cada um tem o seu motivo para escolher estar solteiro e superar a dor de um relacionamento ruim e tóxico, um deles é a frustração. Quando você viveu experiências amorosas difíceis, traumáticas e dolorosas, é natural e compreensível que as pessoas se retraiam emocionalmente para fugir das próximas repetições desagradáveis e se proteger contra a dor e o sofrimento que uma desilusão amorosa pode causar. O que não falta é gente sadista e ordinária nesse mundo para brincar com os sonhos românticos e as esperanças de quem quer deixar de ser solteiro.

Quem está frustrado e magoado por más experiências amorosas e traições, tende a ter medo e rejeitar às novas oportunidades de se envolver outra vez, porquê ainda dói e não querem voltar a sentir essas sensações ruins (impotência, desilusão, humilhação, abandono, desvalorização e traição) e, nem tão pouco, voltar a cometer os mesmos erros de antes. Por isso, fecham-se e optam em estar solteiros por perder a fé no amor, mesmo que momentaneamente ou não.





Nesses termos, se você está solteiro, seja por livre escolha ou se a tendência (o contexto) favorece à situação, propiciando para que esse status seja mantido, o importante é você respeitar o seu momento e tentar lidar com a sua frustração (caso esteja) da melhor maneira possível, tentando curar as suas feridas e traumas emocionais para você não ser uma pessoa subjetivamente sequelada, complicada, amarga, má resolvida e infeliz. Supere os seus próprios dramas, seja para abraçar a solteirice ou tentar um relacionamento novamente.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."