quinta-feira, 6 de setembro de 2018

E por falar sobre o atentado ao Bolsonaro...





Nunca na história desse país, sobretudo na Nova República e na construção da nossa Democracia. um presidenciável teria sofrido um atentado em plena campanha eleitoral. Brasil, em que ponto chegamos?!!! Se eu fosse adepto as teorias da conspiração, poderia pensar que o próprio candidato teria forjado esse sinistro para manter-se na berlinda e em evidência durante a largada à faixa presidencial e tentar uma maior empatia por parte do eleitorado, já que o seu carisma não é o seu ponto forte e, até então, seus índices de rejeição são significativos. Se essa possibilidade se confirmasse, eu não ficaria nenhum pouco espantado, pois eu espero tudo e qualquer coisa da nossa fauna política. Porém, tudo indica que o responsável pelo atentado sofre de transtornos mentais. 

Entretanto, mesmo divergindo dos métodos políticos do candidato, querendo fazer política à força inspirado nos tempos das casernas, e da sua mentalidade reacionária baseada num tradicionalismo extremo e radical, eu ainda acredito que o ato político de ser espontâneo, civilizado e democrático sob forte compromisso ético e moral e competência do seu gestor. Não acredito que uma política truculenta e radicalmente coercitiva, aos moldes da Ditadura e dos regimes militares, seja a melhor saída para o país e nosso povo. Nesses contexto, mesmo assim, ninguém merece sofrer atentados dessa natureza, covarde e ensandecida, e manchar a construção democrática da nossa pátria. Que os nossos caminhos sejam construídos a partir da educação e respeito e não pela violência e arbitrariedade. 

Embora tenha sido um episódio lamentável, o atentado sofrido por Bolsonaro em nada altera a minha percepção política e ao meu apoio aos seus métodos políticos. Espero o pronto estabelecimento a saúde do cidadão, como se qualquer outro estivesse passado por essa situação. Enfim, segue o baile e o show desse circo de horrores eleitoral.      

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."