Antes de qualquer comentário sobre o filme, quando se trata de animais, eu sou completamente contra a matança animal, seja qual espécie for (baleia, elefante, rinoceronte, ...), pois é um crime que a humanidade jamais poderá se redimir diante da ameaça e do fato de extinção de algumas espécies. É uma postura baseada no respeito e no amor pelos animais, valores inculcados por meus pais desde a minha infância, e na consciência ecológica e ambiental.
Sobre o filme... Se é conversa de pescador, também existe essa possibilidade, já que a mente humana é muito criatividade para justificar fatos e fugir de responsabilidades. Todavia, grandes mitos e lendas urbanas nasceram assim, alimentados e passados de geração em geração. Se "Moby Dick" existiu de fato, é um mistério marítimo que ficará no imaginário coletivo e registrado nas páginas do romance de Herman Melville, lançado em 1850.
Apesar de ser quase 2hs de filme, No coração do mar (The heart of the sea) não é cansativo, bem dinâmico e interessante para ser uma história de época. Uma boa pedida para entreter. Fica à dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário