sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Mantenha-se coerente, lúcido e fiel à você





Para a nossa vida fazer algum sentido, ela precisa ter coerência, mesmo que ela possa ser percebida o contrário disso perante aos olhos de estranhos. Todavia, não se trata de competir pelo título de "quem é o mestre da coerência" ou buscar aceitação da grande maioria. Cada um enxerga o mundo a partir das suas expectativas, critérios e limitações. Maravilhoso seria se todo mundo soubesse lidar civilizadamente com as diferenças, seja quais forem elas, pois, ao seu modo e contrariando a sua própria definição, o caos ou a partir dele também podemos encontrar um caminho.
 
Eu tenho um olhar positivo com relação ao caos porquê reconheço que há uma parte caótica e contraditória em mim. Aliás, eu creio que todos nós temos, embora alguns saibam lidar melhor do que outros, pelo menos eu tento para não ser engolido pelo meu furação. Desse modo, cria-se um esquema, onde uma coisa se conecta à outra: 

Sentido - coerência - ordem - padrões - repetição - sentido - coerência - ordem ...

enfim, reflete uma estrutura linearmente metódica, cansativa e chata. Eu penso que a coerência precisa ser mantida, porém, também deve haver movimento e flexibilidade, por um único e irrefutável motivo: Nós estamos em constante transformação.
 
Pensando na nossa constante evolução, algumas regras e padrões precisam ser quebrados, justamente para nos fazer adaptar as nossas mudanças, caso contrário, ficamos presos no tempo e no espaço, estagnados e inertes, cometendo os mesmos erros. Também há coerência no movimento, na mudança, no novo. A vida também pede quebras de regras e padrões. Não há quem resista uma existência artificial e robotizada. Ai que tédio!!!

Por isso, 


(...) Basta, no quiero despertarme más
Al lado de un fantasma
Que solo me ha hecho llorar
Y que no arriesga el alma
Que abraza por necesidad
Y cuando tiene ganas

Basta, de aferrarme hacer castillos
En un mar de arena
De darte todo de mi vida
Sin que tu lo sepas
Basta, basta, basta...

(Carlos Macias - Basta)
   


Para a nossa sobrevivência e equilíbrio emocional, alguns padrões precisam ser quebrados, ficar cravado em algumas repetições nos causam muito dano e não nos permite evoluir. Basta ao que te faz sofrer e te impede de caminhar. Siga em frente, deixe fluir espontaneamente, encontre-se, ..., arriscar também faz parte sem afligir e atentar contra a sua essência, a sua própria coerência e, caso o faça, reconhecer e corrigir o erro faz parte desse processo.Busque a sua coerência e tente harmonizá-la ao mundo que te cerca. Diante da incoerência mantenha-se lúcido e fiel as suas convicções.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."