- "Por misericóridia, tá todo mundo "crisado"!!!"
Quem pensava que a crise era apenas um preocupação e um problema da área econômica (globalização, queda das bolsas de valores, desvalorização das moedas, concorrência voraz e desigual, aumento dos juros, das taxas e tributos de mercadorias e serviços, redução do poder aquisitivo do trabalhador, monopólio das riquezas), ledo engano - Ela atingiu todas as áreas, de diferentes formas. A crise é geral, a humanidade está em crise.
Crise na política (corrupção, trocas de favores e tráfico de influências, reformas e leis que nunca saem do papel ou chegam em votação, os privilégios e as regalias absurdas do políticos), na educação (a educação pública vai de mal à pior e, se isso não bastasse, ainda tem o bullying e a violência escolar), na vida social (exploração e degradação humana oriundas da falta de moralidade em todos os setores, da escassez de emprego, dos baixos salários, da derrocada da tradição familar, da falta de consciência e tolerância social, do populacho da cultura, o desrespeito aos direitos humanos), nas relações pessoais (a banalização do sexo, a fragilação dos relacionamentos, a pouca durabilidade dos casamentos, a falta de zelo com os sentimentos dos outros, o individualismo exacerbado, a falta de consciência e bom senso, a infidelidade), na saúde (despreparo dos profissionais de saúde, ausência de leitos hospitalares e uma rede de saúde eficiente, existência de epidemias e pandemias, a alta dos preços dos medicamentos), na religião (o mercado religioso e o comércio da fé, a pluralidade religiosa onde as richas entre seitas e religiões aumentam cada vez mais e a desfé dos homens), enfim, entre tantas áreas artes (o que é arte nesse país?!!!), transporte (o colapso do trânsito e os acidentes automobilísticos), saneamento básico (falta de esgoto, estrutura de habitação, sistema de energia e de água descentes). Sem falar da crise ambiental, motivada pela ação degradante do homem sob à natureza.
É ou não uma crise gereralizada?!!! Ela está presente em cada dia dos nossos dias, das nossas vidas e daqueles quem conhecemos ou não. Há quem diga até que os profissionais do sexo e da alimentação (setores que sempre resistem as crises, porque ninguém consegue deixar de consumir sexo e comida) estão precisando catar moedas para sobreviver.
- "Estamos todos crisados: Eu, você, eles(as), nós e o mundo. Cada um com a sua crise!!!"
Eu, heim!!! Socorro!!! Aonde é que a crise (as diferentes crises) irá nos levar?!!! Aonde a humanidade irá parar?!!! Na lama já nos encontramos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário