terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Vai um Série Turca aí?!!! (Kara Sevda)

 


 

Talvez seja da condição humana o desejo de tocar o céu com as mãos, experimentar a sensação de viver um grande amor, um amor infinito, daqueles que duram um existência inteira até o último suspiro, enfrentando todos os obstáculos que se apresentem no caminho, porquê amar dá trabalho e requer coragem, determinação e cuidados.

Kara Sevda (Amor Infinito) conta justamente a saga pela qual Kemal, interpretado por Burak Özçivit, e Nihan, interpretada por Neslihan Atagül, tiveram que enfrentar para manterem-se juntos e concretizar seus sonhos e promessas de amor. Todavia, no caminho, havia um grande e sinistro empecilho, um vilão cruel e obcecado por um amor que não lhe correspondia chamado Emir, interpretado por Kaan Urgancioglü. A história em si não se baseia apenas no romance conflituoso entre dos protagonistas, mas, coloca um holofote na corrupção institucional/estrutural presente sobretudo nos grandes centros urbanos, onde a injustiça faz parte do sistema, e do universo dos relacionamentos tóxicos e da violência contra a mulher, personificada nos maus tratos e no terror psicológico que Emir submetia a Nihan.

Não foi a toa que Kara Sevda ganhou o Emmy Internacional de Melhor Telenovela em 2017. Apesar da história ser forte e densa, sua rede de intrigas é contada de maneira dinâmica e interessante. Embora, sejam 74 episódios de (+ ou -) 2h de duração cada, vale a pena maratonar.    


Aaaaa, Kemal, aaaaaaa

 


 

A vida de Kemal nunca foi fácil e ele perseverou até o último episódio para viver o seu "Kara Sevda" com Nihan. Nessa trajetória, mesmo diante das hesitações e covardia de Nihan, forçada pelas circunstâncias, e uma série de traições e apunhaladas que ele recebeu de diferentes frentes e formas, dificultando ainda mais os seus objetivos, de salvar Nihan das garras e da tirania de Emir, até quando bateu o desânimo, o cansaço e as dúvidas, ele nunca desistiu deles dois.


Também é preciso ressaltar a qualidade do trabalho autoral e interpretativo de Burak Özçivit, dando vida a Kemal em diferentes fases, demonstrando desde então que ele já apresentava recursos dramáticos como ator, não se restringindo apenas ao posto de galã. E o que falar do Kaan Urgancioglü como vilão?!!! Simples e sinistramente, convincente e mantendo uma regularidade na sua interpretação - Emir é um dos melhores vilões turcos na minha opinião.  

E o desfecho final da história?!!! Embora, eu também contemplasse essa possibilidade, na realidade uma das, eu ainda estou impactado. Literalmente, aos prantos.

Enfim, super recomendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É a melhor série turca que assisti ..chorei muito e o amor deles me envolveu você assiste horas sem ver passar o tempo chora e ri com o amor deles sua resenha fala da história e realmente o final até hoje choro ..mais prefiro guardar na lembrança a história deles que vale a pena


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."