quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Orkut, minando relações


Quando o orkut foi criado, essa ferramenta relacional que virou febre a partir dos anos 2000, ela tinha o propósito super criativo e inovador de aproximar novos contatos (amigos, parceiros, paqueras e namorados), cultivando diferentes relações pessoais, como também, reencontrar e resgatar antigos contatos, como familiares distantes e/ou perdidos, amigos de infância e colegas de trabalho.

- "Embora, a essência ainda perdure, apenas para aqueles que ainda não se envenenaram com a situação perniciosa atual que impera no orkut, os orkuteiros de plantão (sobretudo os oportunistas e parasitas) contribuiram para degenerar o propósito inicial desse projeto, antes fechado para uma minoria vip, que aos poucos foi se popularizando, tornando-se o caos que ele é hoje, repleto de muitos conflitos, irregularidades e abusos, inclusive sexuais e criminais."


Agora, o orkut está assumindo uma característica muito negativa, reflexo do mal caráter e da má fé dos seus usuários: minar os relacionamentos afetivos das pessoas. Quem tem os seus relacionamentos precisam se resguardar da exposição e da paquera virtual.

- "Agora, eu entendo porque tantos casais cometem "orkutcídeo", tentando evitar conflitos, geralmente provocados por ciúmes e insegurança do(a)s namorado(a)s e preservar os seus relacionamentos."


Eu já vi muitos relacionamentos ficarem por um fio ou chegarem ao fim devido ao assédio que os seus usuários mais irresponsáveis e sacanas cometem, sobretudo direcionando a sua cobiça e fome sob os casais de namorados, que encontram-se muito bem e obrigado desfrutando o seu romance, até o dia que a interferência alheia começa a minar a relação, gerando insegurança, desconfiança e desentendimentos entre os casais.

- "Eu posso dizer: Isso já aconteceu comigo."


Claro que isso se deve ao caráter e a índole da pessoa não permitir essa interferência e cuidar do meu relacionamento. Mas, estar exposto as tentanções e as facilidades que estão por aí, sobretudo que comprometem as relações, é algo que todos nós estamos expostos e sujeitos. Para lidar com isso, nada pode ser imposto, mas, muito bem discutido, refletido e dialogado pelo casal enamorado.

- "Para preservar o meu relacionamento com "E", onde ambos estamos sendo assediados pelas "aves de rapinas orkutianas", precisaremos chegar num consenso sobre o que deveremos fazer e como nos comportar diante dessa ameaça concreta para preservar o nosso relacionamento e caminhar para o desfecho que nós pretendemos: morarmos juntos e, posteriormente, casamento, oficializando a nossa relação ."


Eu só sei que, se for preciso eu deletar o meu orkut para preservar a minha relação com "E", hoje eu não penso nem duas vezes: "SIM, EU COMETO ORKUTICÍDEO"!!!

- "Desde 2005, que eu tenho perfil no orkut e eu só o mantenho ainda em aberto por causa dos meus amigos, tantos os antigos como os novos que eu conquistei, como também um meio de manter contato com "E". Fora isso, eu perdi muito do tesão que eu tinha. Hoje, eu sou muito mais sedento em bloggar do que qualquer outra coisa."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."