domingo, 7 de setembro de 2008

Teoria da Conspiração: Caso Vale – H/2009


Muitas vezes, sem termos noção dos porquês, a vida nos coloca em caminhos distintos das personas especiais que amamos e nos fazem bem para termos a real dimensão do significado delas para a nossa existência. Foi assim conosco. Desde o princípio, a distância territorial nunca foi empecilho para construirmos a nossa amizade, da forma mais honesta possível, sem cobranças, sem julgamentos precipitados, sem melindres, e isso fortaleceu ainda mais a nossa afinidade, o nosso carinho e respeito.

- “Tudo começou por uma troca sincera e transcendente de olhares – ali as nossas almas se encontraram e a sensação de familiaridade e de eternidade se fez presente, sem precisar de palavras ou confirmações explicitas de que seria assim. Cada um com a sua vida, com os seus problemas, mas uma cumplicidade incrível, incompreendida e invejada por pessoas mesquinhas, inseguras e medíocres que desconhecem a dimensão de um encontro assim.”


Eu e Hérika sempre nos entendemos pelo olhar, por uma pausa ou uma palavra não dita, pois a nossa energia estão na mesma freqüência e sintonia, seguindo uma mesma direção, embora, temperamentos diferentes, eu, impaciente, ansioso e explosivo, e ela, paciente, ponderada e calma.

- “Mas, quem foi que disse que diferenças não podem se complementar em prol do equilíbrio maior?!!! Pode sim, quando se há companheirismo e entendimento.”


Embora, eu estivesse em Fortaleza e ela em Tauá, jamais deixamos de ter contato, fosse por telefone, por MSN, por e-mail ou, quando surgia a oportunidade dela estar em Fortaleza, saíamos para matar as saudades, colocar o papo em dia e celebrar a vida. Nossos encontros sempre foram marcados de muita alegria e reflexão – não poderia ser diferente, né?!!!

- “Hérika é A PESSOA para mim, porque sempre a nossa vida, os momentos que compartilhávamos juntos, embora, boa parte sempre fosse o ápice da diversão, quando a vida nos mostrou o outro lado, os momentos densos, duros e conflituosos de ambas as partes, nós dois sabemos do que se trata, um sempre foi o esteio e o ombro amigo do outro. Mais do que uma “amizade de bar”, bem diferente como algumas queriam rotular e depreciar a nossa amizade, a nossa amizade é uma amizade de carne, osso e alma, sobretudo de alma.”


Em nossos devaneios-lúcidos, quando nem imaginávamos que eu viria para São Paulo, sempre soubemos que, apesar de amarmos o nosso Estado, “O Ceará seu meninu”, ele sempre foi muito pequeno para as nossas ambições, pensamentos e crescimento pessoal – Sempre tivemos a vontade de conquistarmos o mundo juntos. Brincávamos inúmeras vezes dizendo: “Aonde você for eu vou, seja para a lua ou para qualquer outro planeta longínquo ou até mesmo para Barcelona”. Ou depois, quando surgiu a oportunidade de eu vir para cá, eu dizia: “Pessoa, eu vou primeiro, abro alas para você vir depois”.

- “Lembra-se disso Pessoa?!!! Em qualquer lugar aonde um esteja, o outro também tem que estar. E de certa forma você se faz presente constantemente e de diferentes formas. E a sua forma de ser e o carinho que você tem por mim é impagável.”


Simplesmente, cheguei a São Paulo, eu tive a sorte de conhecer pessoas fundamentais para a minha estadia aqui, tanto no plano estrutural quanto no emocional, porque uma vida sem poder caminhar de mãos dadas com os amigos, não é vida. O caminho se torna muito mais árduo. Cada amigo daqui tem o seu significado, a sua importância e o seu valor para mim e são merecedores dos meus eternos agradecimentos. Porém, eu não posso reclamar de sentir solidão aqui, porque estou bem acompanhado, diga-se de passagem – porque das más companhias, eu reservo o direito de manter-me afastado, muito afastado, e indiferente a insignificância destes.

- “Todavia, ainda falta uma parte de mim que está aí: VOCÊ!!! Toda saudade dita é irrisória pelo sentimento que eu sinto por não tê-la aqui comigo e não poder estar em contato contigo com a freqüência e a intensidade que eu gostaria de manter. Quando a gente ama uma “persona no grátis” é assim mesmo, todo exagero torna-se menor. E como não sentir a sua falta?!!! Como não me render A PESSOA, de dimensão ímpar e incrível, que consegue fazer toda a diferença, até nos momentos mais inesperados?!!!”


Então, depois da sua última demonstração de amor para comigo, a Teoria da Conspiração consiste em:



Caso Vale – H/2009


“Se por um lado, eu já estou aqui, mesmo aos trancos e barrancos, e, por outro, a Neidinha está retornando para cá em dezembro, com todo gás, por definição, D + N = H. Pessoa, desde já, nós dois já estamos esperando você de braços abertos.”



- “De São Paulo para o mundo... Já pensou?!!! Seria a constatação de todos os nossos devaneios.”


Êpaaaaaaaaaaaaa, não existe nem mais, nem menos, está resolvido e pronto. Depois de Canoa e das férias em Fortaleza, seu destino é aqui conosco. Já temos até o nosso programa de carnaval/2009 combinadíssimo em...

- “Deixa a Neidinha chegar aí, que ela te conta com riqueza de detalhes!!!” rs...


Falando sério, agora. É claro que existe um motivo muito especial para você ainda continuar aí - motivo esse que eu amo de paixão e não vejo à hora de conhecer pessoalmente, dar um abraço bem acochado e um beijo na bocaaaaaaaaa, ao vivo e a cores, com todo respeito do mundo inteirinho!!!; mas, esse motivo está incluso nos nossos planos também!!! Eu acredito ser interessante que vocês reflitam sobre essa possibilidade, por “n” razões, que fariam até bem para o crescimento pessoal de vocês e para fortalecer a relação, estando longe de qualquer intervenção desagradável e estresse desnecessário.

- “Como um cabrito doido pode ficar sem a sua cabrita doida?!!! Isso é um absurdo!!! E não pooooooode!!! É um rebanho para você cuidar...” Rs...


Toda conspiração já está em andamento, afinal de contas, você tem vários incentivadores e pessoas que te admiram e te amam e sabem que São Paulo também é a sua cara. Para o sucesso da conspiração, torna-se necessário que a teoria (utópica, sim, mas, possível de ser realizada) se transforme em práxis (potencial existe, há existe).

- “Enquanto, eu conspiro daqui e a Neidinha daí, você vai amadurecendo essa idéia e, quando dezembro chegar, nós conversaremos bem direitinho, tipo, a aquela conversinha de “pé de ouvido”, okay?!!! Vá conversando com a outra parte interessada e lembre-se: Com medo ninguém faz nada e para crescer é preciso arriscar, ousar e fazer acontecer. Nada de ficar vivendo uma vidinha insossa, sem graça e sem emoção, porque você é uma cidadã do mundo e merece muito mais.”


O que mais dizer que não me pareça repetitivo?!!! Foda-se as repetições!!!

- “Eu te amo e eu estou roxo com bolinhas verdes de saudades. Vá me esperando por aí, por enquanto, que eu estou chegando para festejarmos juntas nossa amizade ou, quem sabe, outras conquistas também.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que não tem pessoa no mundo que queira mais vê-la crescer do que eu.E se ela escolheu ficar aqui e ao meu lado pra isso,só posso agradecer a Deus por tal.
Discordo com você.Não acho que São Paulo seja ''O'' lugar pra vida profissional de alguém deslanchar.Mesmo pq tem gente q vai e não conquista nada.O lugar dela é onde ela realmente quer estar de fato,seja aqui,ai ou em qualquer lugar,estarei junto com ela,afinal,nossa matemática a 9 meses mudou,agora é: F+H.E ponto.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."