domingo, 6 de janeiro de 2008

Oh, dúvida cruel!!!



Nada como um intervalo de sono para relaxar o corpo e a mente e, principalmente, colocar algumas questões no lugar. Como eu não sou um Einstein e, muito menos, um Da Vinci, estou me permitindo às ????? (interrogações)


Minha cabeça ainda continua a girar, porque possibilidades existem, mas, me pergunto: "qual rumo tomar?!!!" Mas, analisando os editais dos concursos públicos ontem à noite e relendo mil vezes a conversa de ontem com "M" no msn e conversando com alguém que já fez parte do meu plantel afetivo, cheguei as seguintes conclusões:


1. Por mais que a minha vida esteja conturbada, continuarei tranquilo, mesmo com a minha cabeça girando como um catavento. Manter-me tranquilo, mesmo diante das indefinições, implica em evitar precipitações e equívocos;



2. Posso até me dedicar ao concurso público, mas, preciso, indubitavelmente, de tempo para me preparar para as provas, com muito estudo sistemático. Então, não adianta correr as pressas para entrar num cursinho preparatório, se as provas já irão acontecer dias 02/03 (UEPA) e 16/03 (INSS). Só seria jogar dinheiro fora e no momento não posso me dar a esse luxo;



3. Nesse momento, eu reesolvi que vou cuidar de mim. Quem quiser seguir os meus passos, pode seguir, será bem recebido de braços abertos. Quando se crê e acredita que pode dar certo, mesmo não tendo grandes garantias, corre-se atrás e faz alterações em sua vida. É possível SIM, eu já fiz uma vez e talvez possa fazer em um outro momento, se sentir que não existe hesitações. Mas, no momento, eu cansei de ir atrás do amor, se ele quiser que corra atrás de mim;



4. Por mais que o ego fique inflado quando alguém do passado admite que vacilou com você e exalta o quanto você é especial, confissões de culpa não apetecem o meu coração. Eu não quero palavras, que se percam no tempo e com o vento, mas, demonstrações de atitude. Mais do que palavras, sempre demonstrei com atitudes - porque, quando eu entro na vida de alguém é para deixar marcas profundas: Quem já provou das minhas fragâncias e dos meus venenos sabe muito bem o que eu estou dizendo;



5. Analisando mais friamente, São Paulo é um caminho a ser seguido SIM... muito pela forma como tudo foi se resolvendo o ano passado. Preciso pensar com muito carinho.



- "Oh, dúvida cruel!!! Mas, o momento de tê-las é agora, porque, depois que eu resolver para aonde eu devo ir, não poderei mais olhar para trás. E nem quero olhar... Até mesmo porque, em qualquer lugar aonde quer que eu esteja, quero poder agregar ao meu redor personas que façam a diferença, somente aquelas que eu sei que posso contar. Chega de embustes, chega!!! Chega de propagandas enganosas, chega!!! Deixa eu apertar o botão da implacabilidade, pois, a vida continua e eu ainda não quero deitar para ela..."

Um comentário:

Direito On-line disse...

É isso aí, Daniel Igor! Caminhar pra frente sem olhar pra trás, o que passou, passou. Estarei sempre aqui na torcida durante sua caminhada e aplaudindo a cada obstáculo superado.

Edson Jr


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."