domingo, 27 de janeiro de 2008

Aprenda a Perdoar!!!




Definitivamente, eu não levo nenhum jeito para ser o mocinho, o super-herói, o bom filho, o bom marido, enfim, em ser o cara politicamente correto, justamente por ser certinho demais. Cá entre nós, eu não acredito em perfeição e acho tudo isso um saco, como também, eu acho os carinhas certinhos demais uns chatos!!!

- "É muito mais cômodo continuar com o meu título de "ovelha negra da família", assim, evita uma série de expectativas ao meu redor, "não é mesmo Leonardo?!!!"(...)" rs...



E como genioso e mimado que sou, fato que não é segredo nenhum para os meus reais amigos e não é motivo para grandes fights, pois aceitam-me como sou, eu não tenho a menor vergonha de confessar:

- "Eu não sei perdoar"!!!



Porém, mesmo não sabendo perdoar, não perco meu tempo e nem a minha energia alimentando desafetos, apenas me reservo ao direito de ser indiferente e designa-lhes meu completo desprezo e silêncio. Afinal de contas, tenho mais o que fazer e que me preocupar com "disse-me-disse" e outras picuinhas - coisinhas de pessoinhas desocupadas e mediocres. Mais do que quebrar a minha cabeça e ficar sem paz, prefiro mil vezes:

- "Afastar e tirar personas no gratas da minha vida!!! É inconteste. Uma vez afastada, afastada está..."



No entanto, eu achei esse texto do Roberto Shinyashiki, enviado por um amigo meu do Sul, bem interessante e gostraia de compartilhar com vocês!!! E se um dia eu aprender a perdoar, não apenas professando palavras falsas, mas sinceramente de coração, eu os digo!!!



"Destrua o hábito de pensar mal das pessoas e procure concentrar sua atenção nas virtudes delas. As pessoas são seres imperfeitos em busca da perfeição. Nessa busca para fugir da dor e criar prazer para si mesmas, elas podem nos machucar sem querer. Em nossos encontros, é inevitável que sejamos machucados e que machuquemos também. Faz parte da essência humana viver todas as nuanças de emoções, mas devemos lutar para não sermos escravos delas.


É muito triste que, nas dificuldades, a gente fique chateado com o mundo. Faz parte da nossa personalidade ter ciúme, inveja, mágoa, ressentimento, mas não podemos deixar que esses sentimentos tomem conta do nosso coração. É triste ver alguém que permitiu que as dores de seus relacionamentos amorosos dominassem seu coração e o transformassem numa pessoa amargurada. Ou observar alguém que, ao notar a evolução do concorrente, deixou a inveja tomar conta de sua alma e drenar a energia que poderia levá-lo a conseguir vitórias.


É fundamental estar sempre de coração limpo. Deixar no passado as mágoas, os ressentimentos e tudo o que nos impede de trabalhar para realizar nossos sonhos. Procure definir, no seu íntimo, o melhor caminho para sua vida e se mantenha nele. Faça o melhor para você, mesmo que isso, indiretamente, beneficie as pessoas que você imagina que o magoaram.


Perdoar é sempre bom, por maior que seja sua dor. Por isso, deixe as mágoas no passado. Como disse Jesus Cristo: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Compreenda que, ao se sentir ofendido, você se prende à pessoa que o magoou em vez de libertá-la. Certo dia, eu conversava com uma amiga cujo marido a abandonou para se casar com outra. Ela me falou de sua dor e de tudo o que planejava fazer para se vingar dele. Eu perguntei:


- "O q vc quer?!! Tê-lo de volta ou machucá-lo o máximo possível?!!! É importante perceber que machucá-lo não vai aliviar sua dor, nem fazê-lo voltar. Gastar sua energia nessa vingança não vai libertar seu coração para criar o verdadeiro amor para você. Ele poderá até voltar por causa da culpa, mas trará o inferno junto com ele".


As pessoas com baixa auto-estima procuram destruir as que estão felizes. Quando alguém tem inveja de uma pessoa, acaba por considerá-la um obstáculo à sua felicidade. Aja sempre como um ser especial que reconhece a grandeza que existe em cada um. "


(Roberto Shinyashiki)

Um comentário:

Anônimo disse...

SABE DANI, CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, QUANDO SE TRATA DE PERDÃO!!! POIS SOMOS PARECIDOS NISSO!!! NÃO SEI PERDOAR!!! E QUANDO DEIXEI ISSO CLARO EM MEU PERFIL NO ORKUT, ALGUMAS PESSOAS ME QUESTIONARAM HORRORIZADAS!!! SINCERAMENTE, ALGUÉM TE PREJUDICA, PISA, MAGOA, BLA BLA BLA!!! DE REPENTE PEDE PERDÃO!!! E NO AUGE DA HIPOCRISIA, A PESSOA DIZ QUE PERDOOU, APENAS PARA SE DIZER UMA PESSOA DE "VIRTUDE" (????), QUE SABE PERDOAR E MAIS BLA BLA BLA!! QUANDO LÁ NO FUNDO, FICA REMOENDO TUDO O QUE ACONTECEU!!! AH!!! NÃO SEI DISFARÇAR O QUE ME INCOMODA!!! NÃO SEI PERDOAR E PRONTO!!!! GOSTO DE JOGAR FORA O QUE FAZ MAL AO MEU CORAÇÃO E AO MEU ESTADO DE ESPÍRITO!!! PELO MENOS ASSIM, ESTÃO AVISADOS!!! HAHAHA
QUERIDOOOOO, CRIEI UM BLOG TAMBÉM, COM BASTANTE COISINHA LEGAL (EU ACHO)!!!! VOCÊ É MEU CONVIDADO: http://wallerie.blogspot.com
ESPERO QUE GOSTE!!!! UMA SEMANA LINDONAAAA PROCÊ!!!! BJOKASSSSSS


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."