Então, nessas duas últimas semanas, o TSE tinha a missão de julgar o Processo de Inelegibilidade do EX-Presidente Jair Messias Bolsonaro (por 8 anos), a partir do relatório do Ministro-Relator Benedito Gonçalves, pontuando principalmente as seguintes acusações: Abuso do Poder Político e Uso Indevido da Máquina Estatal via Meios de Comunicação para disseminar fake news e legitimar uma narrativa negativa para desprestigiar o Sistema Eleitoral Brasileiro, instaurando uma atmosfera eleitoral frágil e insegura através de alegações e insinuações de que as Eleições de 2022 estavam em riscos e vulneráveis mediante fraudes eleitorais.
Dito isso, após a votação, o TSE decretou oficialmente a INELEGIBILIDADE do EX-Presidente Jair Messias Bolsonaro por 8 anos, sob o placar de 5 x 2.
É isso, Brasil. É o mínimo que nós esperávamos BOLSONARO INELEGÍVEL, tchau querido, mas... Ainda não é o suficiente, ele e sua corja precisam responder por todos os outros crimes que eles cometeram em sua desastrosa e desgovernada gestão. 4 anos para se "esquecer" (SQN, é preciso lembrar para não se repetir), redimir e superar. Tomara que a Justiça ainda não tenha acabado aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário