Alguns dias atrás foi lançado o trailer do Scream VI (o lançamento do filme está previsto para 2023). Como assim?!!! E o V?!!! Nesse intervalo de tempo, entre 2011 e 2022, data do último filme da franquia (IV) até a sua retomada, eu desconfio que eu perdi alguma coisa. No começo desse ano (2022), retomaram a franquia do Pânico outra vez.
A saga da Sidney teve seu início em 1996 e de lá pra cá, muitas tramas tentaram dar continuidade ao interesse do público em assistir o Pânico. Mas, nessas várias tentativas, o original é o original e dificilmente conseguirá ser superado, pelo menos, na minha opinião.
Para mim, o Pânico se mantia interessante até o momento em que os personagens principais Sidney (Neve Campbell), Gale (Courteney Cox) e Dewey (David Arquette) mantinham-se integros e presentes nos filmes. Porém, no Pânico 5, esse tripé é quebrado com a morte do Dewey, o que é uma perda considerável para a trama. É uma lacuna à ser superada no Pânico 6 - já anunciado como um dos mais violentos da franquia.
A ideia que justifica trazer o retorno do Ghostface outra vez (2022), não é um tanto quanto original, já vimos em outras franquias do gênero, mas, segue a lógica do universo trash e filmes clássicos de terror. Clichês não faltaram. Como também referências dos outros filmes da franquia Scream, principalmente o I e II.
Só nos resta saber qual será o gancho utilizado em Pânico 6 para dar sequência a história. Será que será pela perspectiva: "Não mexa com a filha de um serial killer". Esperemos para conferir em 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário