quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Como você reage diante de uma situação degradante?!!!

 


 

Quem nunca na vida não se viu numa situação degradante?!!! Apesar de toda vergonha e constrangimento que uma situação assim pode lhe causar, em alguns momentos, nos toca viver isso. Faz parte do processo da vida. Todavia, o grande problema é quando você mesmo, através das suas próprias mãos e atitudes, se coloca em situações que lhe põem em evidência, pisoteiam a sua dignidade e te expõem ao vexame e ao escárnio público.

Quantas vezes você mesmo não foi responsável por sua própria "desgraça"?!!! Se for de forma consciente, ainda pior. Você é o tipo de pessoa que sempre se coloca numa enrascada?!!! Se sim, é viável que você faça uma autocrítica. Reflita!!!

Todas as vezes que eu me percebi numa situação assim, seja direta ou indiretamente provocadas por mim ou até aquelas que eu caí de paraquedas, optei como saída preservar a minha dignidade e deixar o meu amor próprio (feat orgulho) falar mais alto.

Logo, quando se trata de situações que não me favorecem e que definitivamente não me representam, eu nem me envolvo e, se envolvido for, dou um alto lá e me desvencilho. Ainda tenho consciência e vergonha na cara.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."