quarta-feira, 19 de outubro de 2022

A SUPERAÇÃO chega com o TEMPO

 

Não se trata de quem mais sofre, de quem mais sente dor. Independente da intensidade, dores e sofrimentos são únicos, diz respeito de como é sentido e o significado que eles têm para cada um de nós. Entrar no mérito da competição de quem mais está na "merda" e compará-los é coisa de gente patética e infantil. Sem paciência para "Drama Queen".

No final do dia, o que conta mesmo é o que cada um de nós está sentindo e o que nós estamos fazendo para superá-lo. Ao invés de você alimentar as suas mazelas e ficar colocando o dedo em suas feridas, o que você está fazendo para curá-las?!!!

Quando se trata de superá-las, a cura chega com o tempo e, além da espera, a forma como você se comporta diante delas, é fundamental para aprender a lidar com elas e seguir à diante com paciência e entendimento. E isso demanda trabalho diário para confrontar-se e encontrar saídas para resolvê-las. Não se trata de fugas. O que não está bem resolvido, mais cedo ou mais tarde, no futuro cobra fatura e o preço pode ser muito alto.

No meu caso, apenas deixo o meu testemunho de que: Já doeu, mas, HOJE, já não dói mais. Se o passado bater na minha porta, voltará pelo mesmo caminho pelo que retornou. Já não há mais nada à ser dito ou recontado, porquê superado está - pelo menos, da minha parte. Contundente até, mas, HOJE, não sobrou nem mais raiva ou ressentimento. Superado está.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."