Então, em se tratando de seriados épicos, que retratam a formação do Estado Turco e Islâmico, as produções turcas não deixam nada à desejar - até ousaria em dizer que elas são experts nisso. Logo, Uyanis: Buyuk Selçuklu não fica devendo em nada. A história começa após a morte do Sultão Alparslan, sendo substituído por seu filho adolescente Meliksah (17 anos) através de uma manobra política para manter a Dinastia Selçuk intacta.
Mas, com isso, após assumir o seu sultanato, Meliksah (interpretado brilhantemente por Bugra Gulsoy) paga uma alto preço, sendo afastado da sua 2ª mulher (supostamente morta) e o seu terceiro filho (recém-nascido) Sanjar, interpretado na fase adulta por Ekin Koç - demonstrando como ele amadureceu como ator.
Sanjar torna-se um personagem importante para manter o Estado Selçuk em pé e cumprindo as missões dadas por seu Pai-Sultão, ao lado do seu irmão Melik Tapar, mesmo sem eles souberem qual é a verdadeira identidade dele e o vínculo familiar que os unem. Nem preciso dizer que pai e filhos irão enfrentar juntos muitas intrigas e conspirações palacianas e muitas trampas dos seus inimigos para derrubar o Sultanato de Meliksah.
Fica a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário