quinta-feira, 7 de julho de 2022

TBT Tributo ♫: Leãozinho by Caetano Veloso

 

 

Vamos caetanear o que há de bom. Na trilha sonora da minha vida, as músicas do Caetano Veloso sempre estiveram presentes. Caetano para mim é Cultura e Arte, é Resistência, é Brasil. Por isso, nada mais justo do que nesse Tributo Musical desse mês, ser dedicado à ele.

São tantos clássicos, hinos e hits em toda a sua carreira que fica muito difícil escolhê-los, mas, no meu imaginário afetivo, não poderia faltar:  

Leãozinho (ainda com meses de vida, a minha mãe cantava essa música para eu dormir, segundo ela, era uma das minhas preferidas);
Queixa (bate num lugar especial para mim);
Fora da Ordem (Em tempos de crise política, econômica, social e moral não apenas no Brasil, mas, também no mundo, a mensagem que ela transmite ainda é necessária e muito atual) e;
Você não me ensinou a te esquecer (Mais do que um hino é uma oração de amor). 

 

 



 

 

(...) Um filhote de leão, raio da manhã
Arrastando o meu olhar como um ímã
O meu coração é o sol, pai de toda a cor
Quando ele lhe doura a pele ao léu

Gosto de te ver ao sol, leãozinho
De te ver entrar no mar
Tua pele, tua luz, tua juba... 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."