segunda-feira, 11 de julho de 2022

Como eu me comporto com quem eu não gosto?!!!

 


 

 

Quando eu era mais novinho, sem dúvida alguma, eu era muito mais impulsivo, explosivo, atrevido e frontal. Levar desaforo para casa não estava no meu manual. Todavia, hoje, mais maduro, eu não quero guerra com ninguém e, se for inevitável, eu escolho as minhas próprias batalhas, confrontando apenas em casos especiais que não dão para eu fique omisso e apático ou finja que eu não vi nada e que nada passou.

Eu não saio pela vida colecionando venenos, ódios e conflitos gratuitos e desnecessários por aí, até porquê, é melhor deixar o meu vulcão interno adormecido, caso contrário, quando eu transbordo, possivelmente eu queime tudo o que está ao meu redor.

Entonces, quando eu não gosto de alguém, eu procedo da seguinte forma:


NA VIDA


Desde muito cedo, eu aprendi que nem todo mundo que eu me derretia e considerava, também tinham a mesma consideração por mim, causando em mim uma série de frustrações e decepções. Após alguns tombos e desencontros, você vai aprendendo a desapegar-se das coisas e das pessoas e abrir mão de algumas escolhas, ilusões e pensamentos para se manter vivo, forte e competitivo no jogo da vida e ter inteligência emocional para seguir em frente, seja sozinho e/ou acompanhado.

Assim, se eu não gosto de alguém, se por algum motivo ele(a) não me representa e não me agrega em nada, eu apenas aplico a Lei da Insignificância. Automaticamente, eu ignoro essa pessoa da minha vida. Trato-a como se ela estivesse morta e como se nunca estivesse existido na minha vida. Total desinteresse, curiosidade zero. Quem saiu do meu caminho, nunca mais voltou, até mesmo porquê, eu não faço nenhum movimento para trazê-lo(a) de volta - não haveria nenhum motivo para isso.


NAS REDES SOCIAIS


A atitude é muito simples: Se eu não tenho nenhum interesse ou admiração ou simpatia ou se a pessoa gera em mim algum tipo de mau-estar, seja por causa dos seus pensamentos, das suas atitudes e da sua existência desagradável, automaticamente, eu deixo de seguir e de buscar quaisquer informações sobre ela. Está fora do meu campo de vista e do meu assunto de conversação - longe dos olhos, longe do coração.

Porquê eu vou ficar dando ibope, engajamento e atenção à quem não significa nada de bom para mim e nem agrega nada positivo e edificante para a minha evolução interpessoal e espiritual?!!! Não vou derramar a minha bílis de féu e de ódio por causa de qualquer pessoa tão ordinária.



Dito isso, naturalmente, eu sou seletivo com quem eu quero ao meu redor, prezo muito por qualidade, e que desperte em mim admiração, identificação e simpatia. E também, dentre tantas batalhas, eu escolho aquelas que me parecem ser mais urgentes, necessárias e que me representam verdadeiramente.

Eu não vou gastar o pouco latim que ainda me resta com quem me diz tão pouco ou quase nada. Além de não ter tempo e nem energia para perder com haters e malas personas. Me contento apenas em IGNORAR gente desse naipe, pois, eu somente trabalho com a RECIPROCIDADE.

Prefiro manter a minha PAZ INTERIOR tranquila, fluindo e em ordem.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."