Quem sou eu para definir os sentimentos e afetos dos outros?!!! NINGUÉM!!! Se existem dias que nem eu mesmo não consigo ler e definir os meus próprios sentimentos com total clareza e honestidade quem dirá os dos demais - eu ainda não tenho esse super poder ou extrema sensibilidade para validar ou não a subjetividade alheia através de um olhar infravermelho (de raio-x).
Assim, nesse terreno pantanoso e presunçoso em ler o outro e rotular, sempre haverá uma margem de erro, principalmente, para aqueles que atuam à base da manipulação e ocultação da honestidade, dos sentimentos e dos propósitos. O que há de embuste no mundo não é brincadeira.
Os sentimentos dos outros são dos outros. Os meus são os meus. Podem haver coincidências?!!! Podem. Podem fluir numa mesma direção?!!! Podem. As experiências podem convergir?!!! Podem. Mas, cada um é único, assim como os sentimentos são únicos e particulares.
Quem sou eu para determinar quem ou não você deve se apaixonar?!!! NINGUÉM. Não se trata do que eu julgo ser melhor ou pior para você, mas, respeitar as suas escolhas e experiências, mesmo aquelas que possam te levar ao erro. Tem quem não escute os conselhos e opiniões dados quando solicitados, logo por cegueira ou teimosia ou inexperiência ou disponibilidade ao erro só aprende dando com a cara no muro. Enfim, apenas se levanta quem cai, apesar das suas próprias dores, feridas e cicatrizes.
Cada coração tem o seu próprio caminho. Ele apenas chegará, em algum lugar, seja ele qual for, é caminhando, tanto entre idas e vindas. É sobre isso. Eu não posso determinar o que você deve ou não sentir, pois isso é com você e mais ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário