segunda-feira, 25 de julho de 2022

Conta-me e me surpreenda...

 

  


Falando francamente, quando você se olha no espelho, frente à frente, apenas você e ele, você é capaz de enfrentar os seus desejos, segredos, malfeitos e pequenos delitos, medos, constrangimentos e resistências sem nenhum pudor e/ou constrangimento?!!! Honestamente, você é um exemplo à ser seguido?!!!

Opa, não vale mentir e nem ocultar!!! Porquê, eu pergunto isso?!!! Além de ser uma mera curiosidade e inquietude, tem muitos por aí que se acham no direito de fazer julgamentos e dar vereditos de culpabilidade, baseados em seus próprios preconceitos, conveniências e hipocrisias, como se tomassem banhos de pureza no final do dias e fossem os paladinos da ética e da moralidade.

Na minha humilde opinião, esses tipos de pessoas, sem dúvida, são os piores e uns grandes embusteiros, fechando os olhos para suas ações e seus conflitos íntimos e pessoais. Enfim, cada cabeça é uma sentença e o seu próprio mundo, independentemente se são regidos por ausência ou presença de consciência.  

Infelizmente, seja aqui e agora e amanhã, sempre haverá alguém que feche os próprios olhos ao se olhar no espelho. Cada um sabe do que e de quem está se escondendo ou ocultando de si mesmo e dos demais. Se confrontar os outros requer um ato corajoso, imagine o autoconfronto. Esse segundo, sim, requer muito mais coragem e sobretudo honestidade, humildade e lucidez.

A covardia é da natureza humana. Então, conta-me: O que você vê refletido no seu espelho?!!! O que está oculto na sua imagem?!!! Surpreenda-me.

 

 


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."