domingo, 31 de julho de 2022

♫ Ben Bir Hayaletim Artık by Murat Boz

 

 

(...) Bırakıyorum sana hayallerimi
(Eu deixo meus sonhos para você)

Yaşanmamış sevda dileklerimi
(Desejos de amor não vividos)

Böyle yazılmış benim kaderim
(É assim que meu destino está escrito)

Sana mutluluklar dilerim
(Eu te desejo felicidade)

Ben bir hayaletim artık
(Eu sou um fantasma agora)

Vakit geldi göründü ayrılık
(Chegou a hora, a separação apareceu)

Iki dünya arasında...
(Entre dois mundos) 

Vai uma Série Turca, aí?!!! (Zeytin Agaci)

 


 

A primeira temporada da série Zeytin Agaci acabou de estrear na Netflix, mais ou menos há uma semana atrás. A história trata de tais assuntos e como eles estão relacionados entre si: Linha do tempo, Ancestralidade, Família, Fé & Ciência, Relações Humanas, Superação e Cura, Perdão e Dar segundas oportunidades na vida.

A questão principal é perceber como o passado e a história dos nossos ancestrais podem interferir no nosso presente, inclusive como as doenças da alma (existenciais e psicológicas) podem estar intimamente ligadas as doenças do corpo.

Cada personagem da série traz consigo uma história pessoal densa e interessante, onde todo o elenco pode atuar e extrair o melhor de si. Os protagonistas principais são Ada e Toprak, interpretados por Tuba Buyukustun e Murat Boz, onde eles tentaram resgatar os seus laços afetivos após um rompimento traumático quando eram namorados.

A série é muito cativante o que ajuda a maratonar rapidamente. Fica a dica.

sábado, 30 de julho de 2022

Esses recursos tóxicos não causam efeitos em mim

 


 

 

Não está em mim e, muito menos, faz parte do meu temperamento tolerar chantagem emocional ou qualquer outro tipo de manipulação psicoafetiva vinda por intermédio de qualquer pessoa - NENHUMA, independente do grau de proximidade estabelecida comigo. Nem tão pouco tentar me persuadir ou ludibriar através de artifícios como a vitimização barata.  

Quem tentar utilizar esses recursos tóxicos comigo, aviso logo: Ao invés de me cativar e me amaciar, de provocar alguma empatia e identificação, elas provocam em mim o efeito contrário: ranço e rechaço automático. Essas artimanhas não são efetivas comigo, até mesmo porquê, dar um "não" como resposta ou apertar a tecla "foda-se" não são um problema ou um pudor para mim.

Não é todo comando nefasto e dissimulado que consegue entrar na minha mente, confundindo-me, e alcançar a minha alma, envenenando-me.

Nestes termos?!!! Não, Senhor!!!

 


 

 

 ♫ Cuide bem do seu amor seja ele quem for...


Então, será que ele(a) merece mesmo?!!! Ainda há reciprocidade entre o casal?!!! Ainda existe fogo, admiração e respeito entre vocês?!!! Tais perguntas sempre serão válidas, independente do tempo de duração que tenha o seu relacionamento.

Nenhum relacionamento é fácil e/ou um eterno mar de rosas, porquê a qualidade da relação é o reflexo da qualidade humana e temperamento das partes envolvidas. Logo, conflitos, instabilidade emocional, toxidade, caos e outras instabilidades emocionais e comportamentais também fazem parte do pacote graças à complexidade humana e a interferência externa/psicossocial.

Quando eu era mais novinho e ingênuo, por perceber o quanto ter e manter um relacionamento poderia ser trabalhoso e desgastante, pois requer entrega, dedicação, foco, renuncias e conciliação, além dos sentimentos, é claro, eu achava que cada um deveria cuidá-lo com todo afinco, onde a dinâmica da relação (sendo tóxica ou não) ficaria em segundo plano. O importante era preservar a sua relação e o seu amor com todas as armas e custos para mantê-los ao seu lado.

Hoje, eu compreendo que nem sempre o amor é suficiente para manter uma relação, principalmente se ela já estiver desgastada, automatizada, conflituosa e em ruínas. Para mim, é tão nítido como a água, como a dinâmica e a saúde de uma relacionamento é essencial para continuar a caminhada juntos e preservar sentimentos tão importantes como amor, confiança, respeito, admiração e parceria. Então, se isso estiver associado à reciprocidade de sentimentos e objetivos de vida em comum. Não há um relacionamento forte, estável e duradouro se não houver RECIPROCIDADE.

Eu também achava condenável quem colocava o seu relacionamento em risco através de ultimatos e ameaças, testes e joguinhos de fidelidade, justamente porquê não eram corajosos o suficiente para tomarem decisões contundentes que pudessem mudar o status e a qualidade da relação. Achava o auge da incoerência.

Hoje, eu vejo isso por uma outra perspectiva: Exigir do outro um posicionamento objetivo e honesto para enfrentar os problemas da relação e uma mudança de postura fazem toda a diferença, sobretudo para romper com um ciclo de conflitos, desencontros e desavenças que possam trazer uma atmosfera tóxica e caótica para a sua relação. O amor necessita de um ambiente pleno, sadio, frondoso e pacífico para prosperar, diferente disso apenas traz dor, sofrimento e desilusão.  

Indiscutivelmente, hoje eu dou muito mais valor a qualidade das minhas relações e, se for para estar entre guerras e picuinhas, sem tranquilidade, segurança e paz, eu prefiro estar sozinho. Nesse quesito, não há barganha no mundo e nem discussão válida para mudar essa minha convicção.

Se já não era antes, hoje muito menos não é e amanhã também não seria, eu não manteria uma relação à qualquer custo e de qualquer forma e nem reteria ninguém a força ao meu lado, tentando sustentar algo que já chegou ao fim, em seus últimos suspiros, e fadado ao fracasso por conta de teimosia ou dependência afetiva ou orgulho ferido ou posse ou medo da solidão.

Estar com alguém nesses termos?!!! Não, Senhor. Não faz o meu estilo e nem é tipo de relacionamento que eu gostaria de experimentar. Não se entra no céu à força.  

Meu Mood de Hoje

 


 

sexta-feira, 29 de julho de 2022

♫ Savages by Royal Deluxe

 

.

 

(...) Broken words
Broken bones
Broken windows in our broken homes
Can't you see
You should never come too close
Believe me cuz I know
On the level with you

If you think that you can handle this
Then you better know who you're messing with
Savages, savages, we're savages...

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Teaser Oficial de Dünyayla Benim Aramda 🔥🔥🔥🔥

 

 

 

PARA TUDO: Hoje saiu o Teaser Oficial da nova série estrelada por Bugra Gulsoy e Demet Ozdemir, produzida pela Disney Plus+ TR. Simplesmente, estou impactado e não tenho nenhuma dúvida que será um tremendo sucesso. A série ainda nem estreou e já promete muita química entre os protagonistas e cenas ardentes.

Já estou ansioso!!! Obrigado, Disney Plus TR por esse presente.

TBT Tributo ♫: Você não me ensinou a te esquecer by Caetano Veloso

 

Mais do que um Hino, é uma Oração de Amor. Todavia, infelizmente, nem sempre as histórias de amor terminam com um final feliz. 

 

 

Não vejo mais você faz tanto tempo
Que vontade que eu sinto
De olhar em seus olhos ganhar teus abraços
É verdade eu não minto
E nesse desespero em que me vejo
Já cheguei a tal ponto
De me trocar diversas vezes por você
Só pra ver se te encontro

Você bem que podia perdoar
E só mais uma vez me aceitar
Prometo agora vou fazer por onde
Nunca mais perdê-la

Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer,
Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou tentando te encontrar

Vou me perdendo
Buscando em outros braços seus abraços
Perdido no vazio de outros passos
Do abismo que você se retirou e me atirou
E me deixou aqui sozinho

Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou tentando me encontrar

E nesse desespero em que me vejo
Já cheguei a tal ponto
De me trocar diversas vezes por você
Só pra ver se te encontro

Você bem que podia perdoar...

Agora...

Vou me perdendo...



 

AMÉM!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2022

O amor é cego?!!!

 

 

Se assim for, haverá um alto preço à ser pago: o da frustração, o da decepção, o do equívoco, o do engano, o da ingenuidade perdida, sobretudo se o amor idealizado não corresponder à realidade. Nesses termos, você prefere enxergar o amor através de "lentes cor-de-rosa" ou da verdade nua e crua?!!! Diga-se de passagem, que viver um amor sem ilusão e sem esperança é complemente gris, insípido e inodoro.

O amor é cego, principalmente quando estamos sob o efeito do encantamento, em estado de paixão, onde, se por um lado, nós não conseguimos perceber as coisas como são, definir os fatos e os sentimentos com claridade; por outro, há quem prefira fechar os olhos e/ou enterrar a cabeça como um avestruz. Há quem seja muito sensível para lidar quando as suas próprias expectativas não são alcançadas.

Você é corajoso(a) o suficiente para se lançar no vazio e na escuridão para viver o seu amor com um(a) estranho(a) em potencial?!!! Ninguém termina de conhecer o outro completamente e sempre haverá algum aspecto dele(a) à ser relevado, podendo ser nem tão agradável assim. Todavia, é inevitável começar essa caminhada afetiva sem tatear entre as sombras, pois se trata de um caminho de descoberta e sabedoria.

Não seja cego(a), não se limite e nem tão pouco se negue à possibilidade de conhecer novas possibilidades, transcenda os seus horizontes, aos seus prejuízos, aos seus rígidos padrões, a sua ignorância e aos seus medos mais íntimos. Acenda a luz, se ilumine, de todas as maneiras que você é capaz de fazer para ser feliz. O medo e a falta de confiança escraviza, aprisiona e limita, não permitindo que você enxergue a verdade, o óbvio, o inalcançável e o aparente aos olhos.

Quando você ama verdadeiramente alguém e sem restrições, você supera a aparência estética do corpo físico, amando também a sua essência interior e alcançando o intangível - a alma. Você ama o "pacote completo", exaltando as virtudes e tolerando os defeitos na medida do possível. Você já amou alguém assim?!!! Você já superou a sua própria cegueira?!!!     

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Conta-me e me surpreenda...

 

  


Falando francamente, quando você se olha no espelho, frente à frente, apenas você e ele, você é capaz de enfrentar os seus desejos, segredos, malfeitos e pequenos delitos, medos, constrangimentos e resistências sem nenhum pudor e/ou constrangimento?!!! Honestamente, você é um exemplo à ser seguido?!!!

Opa, não vale mentir e nem ocultar!!! Porquê, eu pergunto isso?!!! Além de ser uma mera curiosidade e inquietude, tem muitos por aí que se acham no direito de fazer julgamentos e dar vereditos de culpabilidade, baseados em seus próprios preconceitos, conveniências e hipocrisias, como se tomassem banhos de pureza no final do dias e fossem os paladinos da ética e da moralidade.

Na minha humilde opinião, esses tipos de pessoas, sem dúvida, são os piores e uns grandes embusteiros, fechando os olhos para suas ações e seus conflitos íntimos e pessoais. Enfim, cada cabeça é uma sentença e o seu próprio mundo, independentemente se são regidos por ausência ou presença de consciência.  

Infelizmente, seja aqui e agora e amanhã, sempre haverá alguém que feche os próprios olhos ao se olhar no espelho. Cada um sabe do que e de quem está se escondendo ou ocultando de si mesmo e dos demais. Se confrontar os outros requer um ato corajoso, imagine o autoconfronto. Esse segundo, sim, requer muito mais coragem e sobretudo honestidade, humildade e lucidez.

A covardia é da natureza humana. Então, conta-me: O que você vê refletido no seu espelho?!!! O que está oculto na sua imagem?!!! Surpreenda-me.

 

 


domingo, 24 de julho de 2022

♫ Dip by Madrigal

 

 

(...) Sen de mi en dibe daldın
En son ben de uyandım artık o
Düşlerimden.

Sonunda burdayız yapayalnız, kendi başımıza.
Çok istedik hiç olmadık aynı şeyi bulduk, karşımızda...

 

 

(...) Você mergulhou até o fundo também?!!!
É a última vez que acordei
dos meus sonhos.

Estamos finalmente aqui sozinhos, por nossa conta.
Queríamos tanto, nunca tivemos a mesma coisa, encontramos na nossa frente...

♫ Entra En Mi Vida by Sin Bandera

 

 

(...) Buenas noches
Mucho gusto, ya no existe nadie más
Después de este tiempo juntos
No puedo volver atrás

Tú me hablaste
Me tocaste y te volviste mi ilusión
Quiero que seas dueña de mi corazón

Entra en mi vida
Te abro la puerta
Sé que en tus brazos ya no habrá noches desiertas...

quinta-feira, 21 de julho de 2022

TBT Tributo ♫: Fora da Ordem by Caetano Veloso

 

A mensagem dessa música é tão necessária e também tão atual. Pois, é, tantas coisas ainda estão fora da ordem mundial. 

 

 

(...) Eu não espero pelo dia
Em que todos
Os homens concordem
Apenas sei de diversas
Harmonias bonitas
Possíveis sem juízo final

Alguma coisa
Está fora da ordem
Fora da nova ordem
Mundial...

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Y por hablar en olvido...

 


 

Aquellos besos...

 


 

 

 

(...) Por mas que pasa el tiempo no
No se olvida esos besos que me diste
No se olvida hay que tener mala memoria no
No se olvida por más que pongo a remojar tus huellas
No se quitan eso lo se olvidar...


(No se olvida by Franco de Vita)

 

 

Hum, sei...  Então:

A) Faz tanto tempo que: Eu já nem me lembro mais;

B) Pensando bem, eu os supervalorizei naquele momento;

C) Já estão superados.

D) Todas as opções acima.


Resposta: D.

 

sábado, 16 de julho de 2022

♫ Fire by Gavin DeGraw

 

 

(...) Oh the bond is deeper than skin
The kind of club that we're in
The kind of love that we give
Oh ever since the dawn of mankind
We all belong to a tribe
It's good to know this one's mine...

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Remember Sunday (2013)

 


 

Da série "Vale a pena ver de novo", pois vale sim!!! Eu já perdi as contas de quantas vezes eu assisti Como não esquecer essa Garota e, em todas as vezes, eu sempre me emociono com o romance entre Molly (interpretada por Alexis Bledel) e Gus (Interpretado por Zachary Levi). A vibe desse filme é a mesma do filme "Como se fosse a Primeira Vez" com Adam Sandler e Drew Barrymore - outro filme que eu adoro!!! 

Nada como assistir uma comédia romântica no fim de tarde. Fica a dica.

TBT Tributo ♫: Queixa by Caetano Veloso

 

 Quem nunca teve "um amor assim delicado"?!!! Eu tive alguns e também fiz algumas queixas...

 

 

(...) Um amor assim delicado
Nenhum homem daria
Talvez tenha sido pecado
Apostar na alegria

Você pensa que eu tenho tudo
E vazio me deixa
Mas Deus não quer que eu fique mudo
E eu te grito essa queixa...

Tente não ser desagradável: SHUT UP!!!

 

Quando você não é solicitado e a conversa não lhe diz respeito, 

 


 

Não seja aquele tipo de pessoa que fica sobrando no ambiente, aquele tipo inconveniente e desnecessário. Pelo menos uma vez, guarde os seus achismos para você mesmo, tente não ser desagradável. 

Eis eu aqui, encafifado estou...

 


Até que ponto os seus conselhos, seus achismos e seus julgamentos de valor são cabíveis e são apropriados apenas à você e aos da sua laia?!!!

Digo isso porquê, pautar a vida dos outros a partir da sua imagem e intransigência e do seu ego, além de ser uma possível avaliação equivocada e precipitada da realidade alheia, pode ser que a sua carapuça não sirva. Pois é, é o mal de todo ditador narcisista.

Então, faça uma autocrítica e reflita se você é um modelo de comportamento à ser seguido. Já vi muitos sendo traídos por suas próprias teorias e práticas, refletindo as suas próprias contradições e hipocrisias.

Sigo aqui apenas pensando....

 

segunda-feira, 11 de julho de 2022

♫ Me Cambiaste la Vida by Rio Roma

 

 

(...) Tú me cambiaste la vida
Desde que llegaste a mí
Hoy ya no hay dudas aquí
El miedo se fue de mí
Y todo gracias a ti.

Como eu me comporto com quem eu não gosto?!!!

 


 

 

Quando eu era mais novinho, sem dúvida alguma, eu era muito mais impulsivo, explosivo, atrevido e frontal. Levar desaforo para casa não estava no meu manual. Todavia, hoje, mais maduro, eu não quero guerra com ninguém e, se for inevitável, eu escolho as minhas próprias batalhas, confrontando apenas em casos especiais que não dão para eu fique omisso e apático ou finja que eu não vi nada e que nada passou.

Eu não saio pela vida colecionando venenos, ódios e conflitos gratuitos e desnecessários por aí, até porquê, é melhor deixar o meu vulcão interno adormecido, caso contrário, quando eu transbordo, possivelmente eu queime tudo o que está ao meu redor.

Entonces, quando eu não gosto de alguém, eu procedo da seguinte forma:


NA VIDA


Desde muito cedo, eu aprendi que nem todo mundo que eu me derretia e considerava, também tinham a mesma consideração por mim, causando em mim uma série de frustrações e decepções. Após alguns tombos e desencontros, você vai aprendendo a desapegar-se das coisas e das pessoas e abrir mão de algumas escolhas, ilusões e pensamentos para se manter vivo, forte e competitivo no jogo da vida e ter inteligência emocional para seguir em frente, seja sozinho e/ou acompanhado.

Assim, se eu não gosto de alguém, se por algum motivo ele(a) não me representa e não me agrega em nada, eu apenas aplico a Lei da Insignificância. Automaticamente, eu ignoro essa pessoa da minha vida. Trato-a como se ela estivesse morta e como se nunca estivesse existido na minha vida. Total desinteresse, curiosidade zero. Quem saiu do meu caminho, nunca mais voltou, até mesmo porquê, eu não faço nenhum movimento para trazê-lo(a) de volta - não haveria nenhum motivo para isso.


NAS REDES SOCIAIS


A atitude é muito simples: Se eu não tenho nenhum interesse ou admiração ou simpatia ou se a pessoa gera em mim algum tipo de mau-estar, seja por causa dos seus pensamentos, das suas atitudes e da sua existência desagradável, automaticamente, eu deixo de seguir e de buscar quaisquer informações sobre ela. Está fora do meu campo de vista e do meu assunto de conversação - longe dos olhos, longe do coração.

Porquê eu vou ficar dando ibope, engajamento e atenção à quem não significa nada de bom para mim e nem agrega nada positivo e edificante para a minha evolução interpessoal e espiritual?!!! Não vou derramar a minha bílis de féu e de ódio por causa de qualquer pessoa tão ordinária.



Dito isso, naturalmente, eu sou seletivo com quem eu quero ao meu redor, prezo muito por qualidade, e que desperte em mim admiração, identificação e simpatia. E também, dentre tantas batalhas, eu escolho aquelas que me parecem ser mais urgentes, necessárias e que me representam verdadeiramente.

Eu não vou gastar o pouco latim que ainda me resta com quem me diz tão pouco ou quase nada. Além de não ter tempo e nem energia para perder com haters e malas personas. Me contento apenas em IGNORAR gente desse naipe, pois, eu somente trabalho com a RECIPROCIDADE.

Prefiro manter a minha PAZ INTERIOR tranquila, fluindo e em ordem.

domingo, 10 de julho de 2022

Hei, Zé Ninguém?!!! Apenas receba

 


 

♫ Sobrevivi by Glória Groove feat Priscilla Alcantara

 

 

(...) Eu tô cansado de esperar, me encontra naquele lugar
Eu juro que não vai faltar nada pra nós dois
E meu Deus, tanta vida tem lá fora
Não me deixa ir agora, só te peço essa chance de ficar
 
Se ainda quiser fugir comigo
Eu não desisti
Se você estiver ouvindo isso
Eu sobrevivi!!!

Sobre os seus sentimentos, quem eu sou?!!!

 


 

 

Quem sou eu para definir os sentimentos e afetos dos outros?!!! NINGUÉM!!! Se existem dias que nem eu mesmo não consigo ler e definir os meus próprios sentimentos com total clareza e honestidade quem dirá os dos demais - eu ainda não tenho esse super poder ou extrema sensibilidade para validar ou não a subjetividade alheia através de um olhar infravermelho (de raio-x).

Assim, nesse terreno pantanoso e presunçoso em ler o outro e rotular, sempre haverá uma margem de erro, principalmente, para aqueles que atuam à base da manipulação e ocultação da honestidade, dos sentimentos e dos propósitos. O que há de embuste no mundo não é brincadeira.

Os sentimentos dos outros são dos outros. Os meus são os meus. Podem haver coincidências?!!! Podem. Podem fluir numa mesma direção?!!! Podem. As experiências podem convergir?!!! Podem. Mas, cada um é único, assim como os sentimentos são únicos e particulares.

Quem sou eu para determinar quem ou não você deve se apaixonar?!!! NINGUÉM. Não se trata do que eu julgo ser melhor ou pior para você, mas, respeitar as suas escolhas e experiências, mesmo aquelas que possam te levar ao erro. Tem quem não escute os conselhos e opiniões dados quando solicitados, logo por cegueira ou teimosia ou inexperiência ou disponibilidade ao erro só aprende dando com a cara no muro. Enfim, apenas se levanta quem cai, apesar das suas próprias dores, feridas e cicatrizes.

Cada coração tem o seu próprio caminho. Ele apenas chegará, em algum lugar, seja ele qual for, é caminhando, tanto entre idas e vindas. É sobre isso. Eu não posso determinar o que você deve ou não sentir, pois isso é com você e mais ninguém.

Esse tipo de gente que eu não pretendo ser

 

 

Já faz algum tempo que eu gostaria de fazer essa postagem, esse desabafo, demonstrando o quanto esse tipo de comportamento invasivo, maledicente e leviano de julgar o outro apenas baseado em aparências, ranços pessoais, achismos e suposições, onde, muito vezes, o algoz (o pretenso dono da verdade e paladino da moral), toma conclusões precipitadas sobre fatos e atitudes sem nem ao menos saber o que se trata.

Esse injusto proceder que ansiosamente tenta condenar o outro na força da intransigência e do ódio e demonstrar quem tem razão causam em mim um certo desconforto e até mesmo indignação. Quando eu noto que eu estou indo por esse caminho, retrocedo. Me policio constantemente para não ser leviano e nem tão pouco injusto nos meus julgamentos de valor. No final do dia é tão e somente uma questão de opinião.

Nesse sentido, até quando o homem terá esse hábito nefasto de apontar o dedo para os demais (esquecendo que ao mesmo tempo há três dedos apontados diretamente para ele) e querer bater o martelo, dando o veredito final de culpabilidade?!!! Há quem passe pela vida sem olhar para si mesmo, ignorando as suas próprias falhas e imperfeições e obcecado pela vida alheia, sem evoluir e transcender.

Também o mais bizarro nisso tudo é quando um estranho ou até mesmo um conhecido, sentem-se no direito de fazer escolhas por você, decidir o que é certo e/ou errado baseado nas regras, critérios e princípios delas que podem nem mesmo representar você ou seus dilemas e experiências.

Essa invasão à privacidade e esse desrespeito ao outro, à tudo que lhe é alheio, são tão bizarros e que beiram ao absurdo. Por isso, tudo aquilo que não me diz respeito direta ou indiretamente, na medida do possível, eu me exercito em tentar não ultrapassar limites dos quais não me competem.

Dar uma opinião isenta de ruídos e sujeiras impregnadas de preconceitos sobre algo ou alguém é uma coisa, ser taxativo, extremista e intransigente é completamente diferente - esse tipo de gente, eu não pretendo ser.  

Vai uma Série Turca, aí?!!! ( Uyanis: Buyuk Selcuklu)

 

 

Então, em se tratando de seriados épicos, que retratam a formação do Estado Turco e Islâmico, as produções turcas não deixam nada à desejar - até ousaria em dizer que elas são experts nisso. Logo, Uyanis: Buyuk Selçuklu não fica devendo em nada. A história começa após a morte do Sultão Alparslan, sendo substituído por seu filho adolescente Meliksah (17 anos) através de uma manobra política para manter a Dinastia Selçuk intacta. 

Mas, com isso, após assumir o seu sultanato, Meliksah (interpretado brilhantemente por Bugra Gulsoy) paga uma alto preço, sendo afastado da sua 2ª mulher (supostamente morta) e o seu terceiro filho (recém-nascido) Sanjar, interpretado na fase adulta por Ekin Koç - demonstrando como ele amadureceu como ator.

Sanjar torna-se um personagem importante para manter o Estado Selçuk em pé e cumprindo as missões dadas por seu Pai-Sultão, ao lado do seu irmão Melik Tapar, mesmo sem eles souberem qual é a verdadeira identidade dele e o vínculo familiar que os unem. Nem preciso dizer que pai e filhos irão enfrentar juntos muitas intrigas e conspirações palacianas e muitas trampas dos seus inimigos para derrubar o Sultanato de Meliksah.

Fica a dica.      

Vai uma Série Turca, aí?!!! (Carpisma)

 


 

Trata-se de série policial que trata de encontros e reencontros, onde, após um acidente de automobilístico com a colisão de 4 carros, os 4 motoristas envolvidos (Kadir, Zeynep, Kerem e Cemre) seguem juntos um caminho repleto de intrigas, perigos, descobertas e conspirações. A história é bastante coesa e dinâmica, o que deixa mais fácil e interessante acompanhá-la, no decorrer dos seus 24 episódios. O que não falta é cenas de ação e suspense.

Se o enredo da série já não fosse o suficiente para respaldar o desejo em assistí-la, o elenco principal é de peso, contando com  Kivanç Tatlitug, Elçin Sangu, Alperen Duymaz e Melisa Pamuk. Além da participação do Onur Saylak como Veli, interpretando um ex-policial corrupto que inferniza a vida desse quarteto para cumprir uma vingança pessoal.

Enfim, vale muito a pena assistir.   

quinta-feira, 7 de julho de 2022

♫ La Loto by TINI feat Becky G y Anitta

 

 

(...) Porque hoy no la bajamo', estamo' armando un alboroto
Aquí somo' puro corazones roto'
Lo que diga la gente a mi me importa poco
Esta noche parece que pecamo'


Mañana nos confesamo'!!!

Missiva Contundente (II)

 

Bufu!!! Acertou em cheio, em ambas as circunstâncias, em ambas as situações...

"Quando o coração da pessoa que você gosta está ocupado, você se torna um fardo".

TBT Tributo ♫: Leãozinho by Caetano Veloso

 

 

Vamos caetanear o que há de bom. Na trilha sonora da minha vida, as músicas do Caetano Veloso sempre estiveram presentes. Caetano para mim é Cultura e Arte, é Resistência, é Brasil. Por isso, nada mais justo do que nesse Tributo Musical desse mês, ser dedicado à ele.

São tantos clássicos, hinos e hits em toda a sua carreira que fica muito difícil escolhê-los, mas, no meu imaginário afetivo, não poderia faltar:  

Leãozinho (ainda com meses de vida, a minha mãe cantava essa música para eu dormir, segundo ela, era uma das minhas preferidas);
Queixa (bate num lugar especial para mim);
Fora da Ordem (Em tempos de crise política, econômica, social e moral não apenas no Brasil, mas, também no mundo, a mensagem que ela transmite ainda é necessária e muito atual) e;
Você não me ensinou a te esquecer (Mais do que um hino é uma oração de amor). 

 

 



 

 

(...) Um filhote de leão, raio da manhã
Arrastando o meu olhar como um ímã
O meu coração é o sol, pai de toda a cor
Quando ele lhe doura a pele ao léu

Gosto de te ver ao sol, leãozinho
De te ver entrar no mar
Tua pele, tua luz, tua juba... 

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Missiva Contundente (I)

 

Essa missiva não foi diretamente endereçada à mim, mas, apenas RECEBA:

 


"As vezes, três dias significam muito mais do que três anos."

 

 

Dale, relatividade. Em se tratando de alguns relacionamentos, o que nos deixa marcas profundas, nem sempre se trata do quão duradouro foi a relação, mas da intensidade que te provocou sentir.

terça-feira, 5 de julho de 2022

Toda vez que toca, me faz lembrar você...

 

Da série "As canções que você me ninhava": 

 

 


 

 

Fiz uma casinha branca lá no pé da serra
Pra nós dois morar
Fica perto da barranca do rio Paraná
O lugar é uma beleza
Eu tenho certeza, você vai gostar
Fiz uma capela, bem do lado da janela
Pra nós dois rezar

Quando for dia de festa
Você veste o seu vestido de algodão
Quebro o meu chapéu na testa
Para arrematar as coisas do leilão
Satisfeito vou levar
Você de braço dado atrás da procissão
Vou com meu terno listrado
Uma flor do lado e o meu chapéu na mão
Vou com meu terno listrado
Uma flor do lado e o meu chapéu na mão

Fiz uma casinha branca lá no pé da serra
Pra nós dois morar
Fica perto da barranca do rio Paraná
O lugar é uma beleza
Eu tenho certeza, você vai gostar
Fiz uma capela, bem do lado da janela
Pra nós dois rezar

Quando for dia de festa
Você veste o seu vestido de algodão
Quebro o meu chapéu na testa
Para arrematar as coisas do leilão
Satisfeito eu vou levar
Você de braço dado atrás da procissão
Vou com meu terno listrado
Uma flor do lado e o meu chapéu na mão
Vou com meu terno listrado
Uma flor do lado e o meu chapéu na mão


(♫ Você Vai Gostar, vulgo "Casinha Branca")

Filozinha, Você foi e Sempre será...

 


 

Uma chama que jamais se apagará!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."